É Gente... moro e tenho minha lan numa cidade do Interior de SP onde vivem mais ou menos cerca de 50 mil habitantes, cidade pequena, porém nessa cidade pequena, ja contamos com 9 lan houses, e há boatos que uma 10º está chegando por ae!
Me doe falar isso da cidade onde moro, mas aqui, as pessoas acham que se um está se dando bem, eles tambem podem e por ai vai.. se eu abrir um negocio hj, e estiver indo bem, as pessoas, começam a abrir. Parece´pipoca, a hora q estoura o primeiro milho, vem a pancada atrás... e com ela vem a concorrência desleal. de todas as lan houses vizinhas a minha, sou o mais antigo e que mantém o preço mais alto e todos os outros, querendo ganhar mais e mais, fazem preços absurdos, tem um cara aqui que uma vez chegou a fazer R$ 0,80 a hora, ae é dimais!!!
mas não me abati, não vou dizer q eu não perdi mtos clientes, principalmente a criançada, pq a maioria não ve esse lado onde se oferece qualidade e conforto, para eles, tendo o jogo e funcionando, vão no mais barato mesmo e ponto... em contra partida, ganhei mto mais clientes... pq esses que fazem mais barato, não conseguem manter um padrão de qualidade, eu consigo manter um banco de horas para todos os meus clientes, minhas maquinas estão sempre em bom estado, pois cuido toda semana da manutenção delas, ambiente agradável e o principal de tudo, um ótimo atendimento... que faz com que os clientes não só venham mas convidem os amigos, que convidam os amigos e por ai vai. Então não me abato quando fico sabendo que um concorrente meu aqui está baixando o preço da hora dele, eu sei do meu esforço, da minha competência e do meu trabalho e sei que nenhum cliente meu vai sair daqui para ir se aventurar em uma lan house por causa de alguns centavos....
Gente, façam o trabalho de vcs, sempre visando o bom atendimento e a qualidade na prestação dos serviçõs, um bom cliente sabe reconhecer o esforço que vc faz para cuidar do seu negocio e entende os valores cobrados... e para esse cliente... não reclama de nada, pois sabe q o que está sendo cobrado, é um preço justo por tudo que a lan house está oferecendo.
Bom gente... desculpa o texto, mas serviu mesmo como um desabafo!
Grande abraço a todos
_________________ Alex Torres
alexpfz@gmail.com
Tel.: (15) 3261-3393
Enter-Net Lan House
|