ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 1:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Guerra de Preços
MensagemEnviado: Qui Nov 30, 2006 11:02 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

"Esse é um asssunto controverso, afinal em um mercado tão grande, é importante saber que cada um tem sua forma de agir quando está na liderança de seu negócio"

A guerra dos preços é uma doença que afeta de uma forma complicada todo o mercado de Lan House. O ideal é o empresário do ramo não se sentir pressionado e sim pronto a encontrar respostas para seus problemas. É importante perceber que ao invés de travar uma guerra de preços, o mais indicado é definir uma faixa justa de valores e oferecer aos seus clientes vários benefícios, como garantia, qualidade de seu produto e serviços, atendimento diferenciado, um visual agradável do seu estabelecimento entre várias alternativas que permitem que seu negócio seja competitivo e mais interessante aos olhos do cliente. Se você agregar todos esses melhoramentos, com certeza tornará sua LAN House mais lucrativa. É claro que para travar uma guerra dessas é necessário um grande "pode de fogo" e "fôlego" para ir até o final da batalha, por isso, antes de entrar em uma guerra direta e desgastante, encontre meios de entender o que o público procura no seu estabelecimento e o que valorizam, e só então use estratégias que tragam novos clientes e continue a manter os antigos satisfeitos.
É incrível o efeito dessas mudanças, pois seus clientes ficarão confortáveis em pagar mais por seus produtos ou serviços desde que você mesmo os valorize. Portanto, não se desgaste com esse tipo de "luta".

Preço não é a questão principal
Se você conseguir mostrar que preço não é a questão principal e valorizar seu tabalho e seus produtos, realmente vai conseguir sua clientela fiel e feliz. Na verdade temos um ponto importante na grande maioria dos clientes, eles realmente pensam nas despesas, contudo também prestam mais atenção no ambiente e nos serviços que você pode oferecer. É claro que não estamos falando para que aumente seus preços. Valorizar seus serviços e esperar os clientes aparecerem é muito bom, contudo, o mais importante desses fatores é sua empresa, ou seja, o ideal para um bom empreendedor é a valorização pessoal. Se você está em uma situação de liderança, é vital para seu negócio que aprenda muito mais do que já sabe, através de livros, cursos, eventos e outras atividades do mercado. Esse sim é o verdadeiro diferencial, pois com conhecimento do mercado o empreendedor pode ir muito mais longe.

A hora do bom atendimento
Esse é um assunto controverso, pois em um mercado tão grande, é importante saber que cada um tem sua forma de agir quanto está na liderança do seu comércio. Contudo a lição que tentamos passar nessa matéria é a de que você pode e consegue administraar sua LAN House como um profissional bem qualificado. Para isso, basta apenas um esforço extra e assim conseguirá atingir seus objetivos. E lembre-se, o sucesso da sua LAN House depende exclusivamente dos seus clientes, sejam eles casuais, fiéis ou os novos. Todos merecem sua atenção, pois são eles que lhe darão os recursos necessários para que você possa vencer seus desafios. Não esqueça, a maior valorização é a que você fará em si mesmo. Crescimento pessoal é crescimento profissional.

Como combater uma Guerra de Preços
Você tem duas opções quando realmente se deparar com esse tipo de situação:
1º Mostrar a seu cliente que você não precisa lutar com um vizinho por causa de um real. É muito importante que ele veja seu esforço em melhorar a qualidade de atendimento e de equipamento. Nós conhecemos muitas Lans que passam por problemas como esse, contudo é fato que todos esses estabelecimentos que trabalham exclusivamente para seu cliente e não para a concorrência, conseguem se sobressair.
2º E a segunda opção é: Entre na briga com um concorrente e gaste sua energia, tempo e dinheiro. Pois o fato de você se preocupar em baratear seus preços para ganhar da concorrência, fará com que seu rendimento baixe consideravelmente.

Matéria da Revista LAN Club

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." - Anônimo

Editado pela última vez por Andre em Qua Mar 28, 2007 4:48 am, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 30, 2006 8:54 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." - Anônimo

Título:
MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2007 8:56 pm 

Fantastica Matéria, porém existem infelizmente
alem dos nossos esforços, a maldita *** Palavra proibida ***
q vem crescendo mais e mais no mundo das lan houses
e com ela A PODRE CONCORRENCIA DESLEAL.

Título:
MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2007 7:31 pm 

concordo plenamente, eu não concorro com ninguem e não to nem aí se abaixam os preços, e mesmo assim minha lan tem filas de 5 à 7 horas e o pessoal espera, deixam nrs de celulares pra eu dar um sinal qdo está chegando a vez deles, e não desistem, e tbm não vão pra vizinha.... invisto em meu bom atendimento e na qualidade de meu trabalho, perfeito funcionamento do VSC e qualidade máxima de minhas maquinas.
Abçs e fica com DEUS.........

Título:
MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2007 11:38 pm 
Estrelas
Estrelas

Aqui no Admin aparece gerra de preços, não é guerra ou escreve assim mesmo.

Título:
MensagemEnviado: Seg Mar 26, 2007 8:22 am 
Estrelas
Estrelas

Renan escreveu:
Aqui no Admin aparece gerra de preços, não é guerra ou escreve assim mesmo.
:(
Sinta a matéria, deixa a ortografia pra lá.

Aqui na cidade somos a única lan com o preço a R$ 2,00. A maioria a R$ 1,00 e essa semana meu vizinho, que tambem era R$ 2,00, baixou para R$ 1,50
Pensei que fossemos sentir uma baixa no movimento, mas incrível, o movimento continua o mesmo. Além dos clientes que consideramos "fiéis", tem aparecido novos clientes. Acho que um cliente que nunca andou aqui deve pensar: O que é que eles tem lá que é mais caro que os outros. Aí eles veem e comprovam que:
- Não temos virus;
- Velocidade mais rápida (devido o bloqueio de downloads);
- Cartão de acesso (podendo guardar o tempo para usar depois);
e muitas coisas mais.

Tudo isso devido a muito esforço, trabalho diário, descanso mensal, ah vai ser amanha :) e por estarmos usando o melhor gerenciador de cyber/lan house --> VSCYBER.

Parabéns a todos!!!

Título:
MensagemEnviado: Seg Mar 26, 2007 11:38 am 

concordo com a matéria !!!
no meu bairro tinha 5 lan house eu fui a 1º a abrir aqui sempre quando abre uma nova sindo uma queda no movimento mais hoje em dia não é mais possivel abrir nenhum devido a lei estadual .
e em relação a guerra de preço realmente que sempre sai ganhando é quem esta com o preço justo e os cliente fieis não aqueles que mendingam alguns centavos pois quando as lan de 1.50 estam cheia ninguem espera e vem pra mim que é mais cara , fazendo as contas ainda saio ganhando pois quando ele perde 1 hora com o valor dele eu com o mesmo tempo ganho mais !!!
o diferencial eu vejo , igual nosso amigo falou ai em cima,
internet de boa qualidade
ambiente agradavel
pontualidade em horario de funcionamento
e atenção aos cliente
esse mes fexou uma lan no bairro , motivo , não estava dando lucro
era a lan mais barata do bairro

Título: Re: Gerra de Preços
MensagemEnviado: Seg Mar 26, 2007 1:25 pm 

Andre escreveu:
Matéria da Revista LAN Club

onde conseguimos ver materias dessa revista ?
ela é digital ?

Título: Linda materia
MensagemEnviado: Seg Mar 26, 2007 1:55 pm 

É Gente... moro e tenho minha lan numa cidade do Interior de SP onde vivem mais ou menos cerca de 50 mil habitantes, cidade pequena, porém nessa cidade pequena, ja contamos com 9 lan houses, e há boatos que uma 10º está chegando por ae!

Me doe falar isso da cidade onde moro, mas aqui, as pessoas acham que se um está se dando bem, eles tambem podem e por ai vai.. se eu abrir um negocio hj, e estiver indo bem, as pessoas, começam a abrir. Parece´pipoca, a hora q estoura o primeiro milho, vem a pancada atrás... e com ela vem a concorrência desleal. de todas as lan houses vizinhas a minha, sou o mais antigo e que mantém o preço mais alto e todos os outros, querendo ganhar mais e mais, fazem preços absurdos, tem um cara aqui que uma vez chegou a fazer R$ 0,80 a hora, ae é dimais!!!

mas não me abati, não vou dizer q eu não perdi mtos clientes, principalmente a criançada, pq a maioria não ve esse lado onde se oferece qualidade e conforto, para eles, tendo o jogo e funcionando, vão no mais barato mesmo e ponto... em contra partida, ganhei mto mais clientes... pq esses que fazem mais barato, não conseguem manter um padrão de qualidade, eu consigo manter um banco de horas para todos os meus clientes, minhas maquinas estão sempre em bom estado, pois cuido toda semana da manutenção delas, ambiente agradável e o principal de tudo, um ótimo atendimento... que faz com que os clientes não só venham mas convidem os amigos, que convidam os amigos e por ai vai. Então não me abato quando fico sabendo que um concorrente meu aqui está baixando o preço da hora dele, eu sei do meu esforço, da minha competência e do meu trabalho e sei que nenhum cliente meu vai sair daqui para ir se aventurar em uma lan house por causa de alguns centavos....

Gente, façam o trabalho de vcs, sempre visando o bom atendimento e a qualidade na prestação dos serviçõs, um bom cliente sabe reconhecer o esforço que vc faz para cuidar do seu negocio e entende os valores cobrados... e para esse cliente... não reclama de nada, pois sabe q o que está sendo cobrado, é um preço justo por tudo que a lan house está oferecendo.

Bom gente... desculpa o texto, mas serviu mesmo como um desabafo!
Grande abraço a todos

Enter-Net Lan House

Título:
MensagemEnviado: Seg Mar 26, 2007 2:32 pm 

Ai pessoal, odeio dizer isso mas isso varia muito do lugar... Por exemplo aqui onde eu tenho a minha, inclusive o André conhece, mantenho a qualidade tanto no atendimento quanto nos equipamentos e ambiente, inclusive fui um dos primeiros a usar o vite soft, como era chamado na época, porém hj eu tenho num raio de ação de mais ou menos três quilometros uns 15 concorrentes. No meu caso essa matéria é pura utopia, pois os clientes, por mais qualidade q o estabelecimento tenha, eles optam mesmo é pelo preço. Tive q abaixar o meu preço esse mês para q os clientes aparecessem denovo, e eu aconselho para quem ainda não sofre com esse problema, para aproveitar bastante porque realmente é complicado.... :-(

OBS: Além da *** Palavra proibida ***, o grande culpado disso é a baixa do dólar, pois hj em dia se compra uma máquina pela metade do preço q se comprava a um ano e meio atrás, e a tendencia é piorar!!! :-(

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas