ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 5:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Idéia para Controle de Impressão
MensagemEnviado: Qui Fev 25, 2010 2:24 am 

Acho que não só eu como muitos outros utilizadores do VSCyber deve achar o controle de impressão ainda muito falho e ineficiente (importante ressaltar que gosto muito do sistema por que ele é ótimo), mas como dono de 08 Lojas sei que não dá pra confiar no sistema de controle de impressão que temos hoje, daí vou ressaltar a visão que tenho de um controle de impressão realmente eficiente.

Primeiro deveria existir um software em segundo plano como serviço do windows que estaria instalado no servidor que reteria todas as impressões e salvasse todas elas, vindas das máquinas ou do servidor.

Daí no Modulo Adminstrador do VSCyber deveria ter uma aréa no sistema só para impressões (como tem pra controle de sessões, cadastro de clientes e etc).
Daí no Modulo Cliente do VSCyber deveria ter somente uma impressora virtual que o próprio sistema instalaria. (porque esse negocio de falar pro cliente quanto vai dar e debitar na conta dele não funciona, principalmente se tratando de clientes pré pagos).
Aí o cliente imprimi e as impressão ficariam retidas no sistema com a origem da máquina que veio, tendo a opção de previsualizar e imprimir somente a página que o cliente realmente quizesse ou anularia a situação de imprimir paginas em branco que contabilizam hoje (e que o cliente não vai pagar sem dúvidas, então alguém paga) ou até apagar impressões que clientes enviam sem querer querendo.
Daí no Modulo Adminstrador escolheria o destino dessa impressão sendo cada destino com um preço diferente (tipo impressora1 R$ 0,50, impressora2 R$ 1,00, modo monocromatico RS 1,00 ou colorido 1,50).
E ainda quando o funcionário fizesse algum serviço no próprio servidor também contabilizasse como impressão podendo ainda definir preços por origem da impressão como por exemplo: dominio tse.gov.br (preço R$ 3,00 por si tratar de uma certidão quitação eleitoral) dominio consulteoscpc.com.br (preço R$ 5,00 por si tratar de consulta SPC) ai por diante, ou impressões originadas de pasta c:\curriculos cobrar R$ 2,50 que é o preço do curriculo.
Fica então minha idéia que com certeza vai agradar a muitos donos de lojas, principalmente os que contam com terceiros (funcionários) para tocar o negocio pra frente.
Grande abraço a equipe do VSCyber.

Título: Re: Idéia para Controle de Impressão
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 9:15 pm 
Estrelas
Estrelas

Dando um Up! pois é tudo que estava para escrever !!!!

Ajudando para crescermos

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas