ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 6:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: runtime erro 15:625
MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 3:45 pm 

Boa tarde,

Nao consigo instalar o cliente, por fica dando essa mensagem bem no começo da instalação, depois ele termina de instalar, mas nao executa o cliente..

segue abaixo o LogRunTimeError:

PC-002 - 127.0.0.1 - 8/9/2008 15:38:59 - 23 - System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.
at VSCyberClient.My.MyApplication.a(Object b, StartupEventArgs b)
at Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.WindowsFormsApplicationBase.OnStartup(StartupEventArgs eventArgs)
at Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.WindowsFormsApplicationBase.DoApplicationModel()

obrigado..

Marcos vieira de sena

Título: Re: runtime erro 15:625
MensagemEnviado: Seg Set 15, 2008 12:06 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

wmvsena escreveu:
Nao consigo instalar o cliente, por fica dando essa mensagem bem no começo da instalação
Qual mensagem? Qual sistema operacional?

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." - Anônimo

MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2009 11:13 am 

Socorrooo! também estou com esse problema, fui instalar a nova versão e no início da instalação apresenta esse problema, como consequência, eu não consigo executar o VSCyber, lan está fechada por conta disto.

Agradeço desde já.

MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2009 11:21 am 

Por favor parem de remeter esse erro aqui para o erro do Runtime Error "(at 15:439). É diferente e não resolve o problema. O problema desse 15:439 é na instalação do Firebird, já o 15:625 é antes da instalação do Firebird. E a solução dada foi instalar a Versão 1.8, porém ela não está mais disponível nas versões antigas.

Agradeço

MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2009 9:05 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

underline escreveu:
,! também estou com esse problema, fui instalar a nova versão e no início da instalação apresenta esse problema, como consequência, eu não consigo executar o VSCyber, lan está fechada por conta disto.

Agradeço desde já.
Andre escreveu:

MensagemEnviado: Sex Nov 27, 2009 7:32 pm 

Andre escreveu:
wmvsena escreveu:
Nao consigo instalar o cliente, por fica dando essa mensagem bem no começo da instalação

Que tal essa:
"segue abaixo o LogRunTimeError:
PC-002 - 127.0.0.1 - 8/9/2008 15:38:59 - 23 - System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.
at VSCyberClient.My.MyApplication.a(Object b, StartupEventArgs b)
at Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.WindowsFormsApplicationBase.OnStartup(StartupEventArgs eventArgs)
at Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.WindowsFormsApplicationBase.DoApplicationModel()
"
ou que tal o que ta no titulo?! to vendo que tem vários tópicos a respeito do assunto, e ninguém resolveu ainda. também estou vendo que até agora a equipe da vscyber não entendeu o problema, e estou vendo também que no fim a solução desse povo ta sendo formatar o PC.

Pois bem causas para esse erro:

Se você customizou sua instalação com nlite ou algum programa do gênero, ou outros tipos de modificações, e outros casos abaixo, existe uma grande chance de esse erro ocorrer por esses motivos:

a - o nlite instala todas as versões do framework uma por cima da outra sem verificar alterações do registro (caso você tenha colocado os cabs dos citados);
b - você esta usando um cd de instalação que o SP3 foi embutido ao invés de uma imagem original da Microsoft já na versão sp3 (apesar de parecer à mesma coisa, a versão embutida causa alguns erros na GPO);
c - você instalou a versão correta do Windows, mas baixou todos os updates do Windows antes de instalar o vscyber, também pode ocorrer esse problema, pois os updates alteram seqüências de chave no registro e nas variáveis gpo, ou seja, os padrões de permissão de execução e leitura de certos itens principalmente no que diz respeito a programas desenvolvidos em visual basic;

Conclusão:
• Para não ter problema, utilize uma versão do Windows XP original (quando digo original estou me referindo a uma compilação original, sendo que lógico que se você tivesse uma versão oficial seria bem melhor);
• Não faça compilações com o nlite;
• Após instalar o Windows XP, instale como prioridade o Vscyber antes de qualquer outra coisa;
• Não execute o Windows update antes de instalar o vscyber;
Por fim, gostaria de enfatizar novamente como já fiz em outras ocasiões:
WINDOWS XP NÃO É um Sistema Operacional para Servidor, para isso façam o Servidor com o Windows 2003/2008 ou façam um servidor em Linux/firebird para a base de dados e instale o modulo admin em uma maquina com Windows XP e aponte para o servidor Linux.

Obs: não tenho acesso ao fonte, mas esse tipo de erro pode ser contornado na programação, apesar de não ser algo extremamente necessário, a não ser que a equipe da vscyber se interesse e se preocupe em compatibilizar com versões confeccionadas com o nlite e outros. Finalizando acho isso desnecessário e inviável, uma vez que o ideal apesar de mais trabalhoso é que as instalações se dêem de forma individual garantindo assim a saúde da instalação em questão.

jonatan@g4net.com.br

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas