ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 5:53 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Resolvido] Dois modens em um swuith apenas
MensagemEnviado: Sáb Mai 16, 2009 6:24 pm 

Poxa pessoal, moro na rocinha e tenho uma Lan aqui no mesmo... meu problema é aqui só tem uma prestadora de serviços de internet, a "oi"... sendo q a mesma esta em manutenção e só irá normalizar em Agosto. Assim sendo minha net de 4Mb só esta batendo 200 a 300 Kbs todos os dias, perdi muitos clientes por causa dessa lentidão...

Como não tenho para onde fugir, resolvi assinar outra linha... pq como tenho apenas dez maquinas qnd a loja fica cheia a conexão ainda fica ainda pior...

Então a minha dúvida é: Eu coloquei os dois modens já hoteados em um único swith, sendo quem em cinco máquinas eu coloquei o ips fixos de um modem e nas outras cinco os ips fixos do outro modem... até aí tudo bem, to com cinco maquinas com 2 mbs de internet e as outras cinco com 4mbs tudo rolando direitnho... mas como vou fazer p/ administrar minha rede usando o Vscyber sendo q às maquinas procuram pelo Ip do administrador Vscyber p/ se conectar?

Alguém sabe como posso fazer tamanha loucura? Já pensei em deixar todas as máquinas com conexão automática... mas aí não saberei em qual modem elas irão procurar estabelecer comunicação com a internete, e acho tbm q pode ocorrrer de ficar dando conflito de Ips... resumindo eu to na _ _ _ _ _

PS: já o li tópico de um amigo aqui no Vscyber tbm com o mesmo problema... sendo q ele usou duas redes... o meu caso não é esse, O que quero mesmo é saber se tem como usar dois modens com ips fixos diferentes na mesma rede usando o Vscyber como administrador!

Título: Re: Dois modens em um swuith apenas
MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 10:08 am 
Moderador global
Moderador global

Você deve deixar a mesma faixa de IP em todas as maquinas, deve mudar o Gateway das 5 maquinas, colocando o IP do modem.

Como alterar o gateway padrão deixando o IP automatico.

Vá em Conexões de Rede no Painel de Controle, clique com o botão direito na Conexão Local > Propriedades > Clique-duplo sobre "Protocolo TCP/IP" > Clique em Avançado > Em Gateway padrão clique em Adicionar, digite o numero do de IP do modem > Adicionar.
Pronto, Reinicie a estação.

Anexos:
Descrição do arquivo: Como ficará o Gateway Padrão depois de efetuar os procedimentos.
IP.JPG
IP.JPG [ 34.45 KiB | Exibido 5024 vezes ]

----------------------------------------
Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas.

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 12:50 pm 

Olá Paulo Cesar, c quase q resolveu meu problema, quase... veja bem eu já consegui colocar os dois modens para funcionar na rede... 5 maquinas com uma gateway e as outras com outra... mas realmente o problema é: as máquinas procuram pelo Vscyber mas não o encontram pq não tem mais o mesmo ip... por exemplo:

5 assim: 192.168.1.10 até a maquina com ip de n 15
255.255.255.0
192.168.1.254
essas se comunicam com o servidor q esta configurado assim: 192.168.1.2 numa boa...

as outras 5 assim: 192.168.254.16
255.255.255.0
192.168.254.254
aí qnd abro o vscyber ele não se conecta com essas maquinas pq ele procura pelo servidor, onde o número de Ip é 192.168.1.2 entendeu agora? a internet funciona numa boa numa unica rede com dois modens.... o que eu preciso agora é fazer com que todas as maquinas sejam reconhecidas pelo Vscyber...

aguardo uma soluçao, se acaso conseguir resolver eu aviso...

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 1:10 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

pacifico escreveu:
5 assim: 192.168.1.10 até a maquina com ip de n 15
pacifico escreveu:
as outras 5 assim: 192.168.254.16
PauloCesar escreveu:
Você deve deixar a mesma faixa de IP em todas as maquinas

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 2:26 pm 

caro amigo Marcio, percebi q vc entende de rede e ips numa boa... só q vc só não entendeu o problema q me atormenta... da uma lida com mais calma... o que descobrir é se tem como usar o Vscyber gerenciando essa minha rede q esta com dois modens de gateways diferentes... cara já quebrei a cuca aqui para encontrar uma solução...

estou enlouquecendo, vamos galera vamos elaborar uma solução aí... rsrsrs.. brincadeira, agrodeço pela tentativa de ajuda do Marcio e do Paulo...

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 2:54 pm 
Estrelas
Estrelas

pacifico escreveu:
caro amigo Marcio, percebi q vc entende de rede e ips numa boa... só q vc só não entendeu o problema q me atormenta... da uma lida com mais calma... o que descobrir é se tem como usar o Vscyber gerenciando essa minha rede q esta com dois modens de gateways diferentes... cara já quebrei a cuca aqui para encontrar uma solução...

estou enlouquecendo, vamos galera vamos elaborar uma solução aí... rsrsrs.. brincadeira, agrodeço pela tentativa de ajuda do Marcio e do Paulo...

Use Um load Balance que se pode ligar dependendo do modelo ate 7 links de internet .....Com certeza resolve seu problema
nao sei se pode postar link de fabricantes mas ai vai ..

http://www.thinnetworks.com.br/index.ph ... FQodLlCDqA

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 3:49 pm 

cara, olha só esse loadbalance não achei uma boa idéia... pq O que me disseram é q ele simplesmente um dos sinais da net conectados, por exemplo: se acaso um dos links cair ele conecta os outros pcs no link q ainda esta funcionando... e na verdade O que to querendo é dividir a rede p/ poder suprir a velocidade perdida qnd a loja fica cheia... pq graças a "oi" minha conexão de 4mbs so estão batendo 90Kbs todos os dias e a %67465 "oi" disse q a area esta em manutenção e q só vai normalizar em agosto...

deu para entender agora a minha dúvida?

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 5:03 pm 
Estrelas
Estrelas

pacifico escreveu:
cara, olha só esse loadbalance não achei uma boa idéia... pq *** ESSA PALAVRA NÃO EXISTE **** ( ESCREVA CORRETAMENTE ) me disseram é q ele simplesmente um dos sinais da net conectados, por exemplo: se acaso um dos links cair ele conecta os outros pcs no link q ainda esta funcionando... e na verdade *** ESSA PALAVRA NÃO EXISTE **** ( ESCREVA CORRETAMENTE ) to querendo é dividir a rede p/ poder suprir a velocidade perdida qnd a loja fica cheia... pq graças a "oi" minha conexão de 4mbs so estão batendo 90Kbs todos os dias e a %67465 "oi" disse q a area esta em manutenção e q só vai normalizar em agosto...

deu para entender agora a minha dúvida?

A cria um servidor linux, ai joga as duas adsl nele e depois divide como achar melhor, pode até fazer um controle de banda um cash de arquivos e até de videos do youtube, ai sua net vai ficar uma bala.

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 8:14 pm 

poxa amigo, o problema é que não sei mexer no linux, tbm não quero outro servidor cara, o que eu preciso é descobrir como gerenciar minhas maquinas usando o VScyber... vou tentar explicar, o problema esta nos meus IPs fixos... procuro uma saída...

mas agradeço pelo conselho de todos,temos mais é que nos ajudar-mos mesmo...

MensagemEnviado: Seg Mai 18, 2009 10:54 am 
Moderador global
Moderador global

Como ja dito antes, você deve deixar a mesma faixa de ip em todas as maquinas.

Todas tem que ter 192.168.1.XXX

Entendeu?

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas.

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas