ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 5:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Não salva perfil
MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 9:52 am 
Estrelas
Estrelas

hovercraft escreveu:
Recebemos e já estamos testando.

Ok, é só duas linhas mesmo, porque, como disse antes, devido a esse problema só estou utilizando 2 jogos que salvam o “GTA San Andreas” e “NFS Most Wanted”... e você observará que não há erro de sintaxe no endereço dos arquivos executáveis ... já usei tanto endereço relativo do sistema quanto o absoluto e surte efeito.

Acredito que seja uma anomalia do VScyber junto ao meu sistema operacional.

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 11:26 am 
Estrelas
Estrelas

(NOTA) só corrigindo o fim da postagem anterior o correto é “ NÃO surte efeito”.

Oi equipe do VScyber,

A situação aqui na lan-house está complicada, devido a esse problema eu precisava de um parecer se esse problema que nos assola a mais de um ano tem solução ou não. Se vocês puderem dar uma tenção especial para este meu caso, ficaria muito grato.
Isso porque, os clientela da Lan- caíram muito pois não dá para jogar e salvar os jogos, o jogos online estão em baixa por aqui e meus clientes migraram para outra lan-house que por sinal usa outro sistema de gerenciamento de lan-.
...para piorar mais ainda... o Servidor VScyber 3°G. é mais pesado que o VSc. 2.6 net então tive que colocar mais um Pc na recepção para fazer os trabalhos... só vou manter esse sistema mais pesado se ter solução neste problema que do VScyber não salva vou voltar para versa anterior até encontrar uma outra solução.

Fico no aguardo de uma ajuda!!!

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 2:55 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Acabamos de testar o GTA San Andreas e ocorreu sem maiores problemas. Temos cadastrado conforme abaixo:

Nome: GTA San Andreas
Caminho: %ProgramFiles(x86)%\Rockstar Games\GTA San Andreas\gta_sa.exe
Pasta de Jogo Salvo: %UserProfile%\Documents\GTA San Andreas User Files
Permite acesso a pasta do Sistema: desmarcado

1. Então inserimos um usuário em uma estação.
2. Jogamos até o save e salvamos o Jogo.
3. Clicamos no link Salvar Perfil e marcamos a opção para apagar o conteúdo após salvar.
4. No administrador, acessamos o menu Funções > Editar > Arquivos de Usuários
5. Verificamos que a pasta estava com o conteúdo estava devidamente salva.
6. Acessamos com o mesmo usuário em outra estação.
7. Clicamos no link Carregar Perfil
8. O processo novamente resultou em sucesso.
9. Iniciamos o jogo e ao carregar o jogo salvo, o mesmo estava ok.

Teste realizado com a mesma versão do jogo e no Windows 7 64bits, VSCyber 3.2SP1 e Firebird 2.1.5.
Qual a versão do Firebird?
Os arquivos são exibidos normalmente quando você acessa o menu Funções > Editar > Arquivos de Usuários?

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 2:57 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

FabricioTiago escreveu:
o Servidor VScyber 3°G. é mais pesado que o VSc. 2.6 net

Isso é esperado, afinal possui mais recursos, segurança, visual remodelado.

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 5:08 pm 
Estrelas
Estrelas

hovercraft escreveu:
FabricioTiago escreveu:
o Servidor VScyber 3°G. é mais pesado que o VSc. 2.6 net

Isso é esperado, afinal possui mais recursos, segurança, visual remodelado.

Naturalmente né,

Então, ficou show, mas para mim que o sistema de monitoramento ocupa 45% do CPU o ideia seria que pelo menos o efeitos deveria se opcional também no servidor.

Ah e com layout do win98 oferecido no XP esse novo layout do VScyber da BUG de layout nas caixa de opções, testa ai pra vc ver. Mas nada que não de para relevar, levando em consideração que usamos essas opções somente uma vez ou outra para configurar.

Mas voltando o assunto para problema tratado no tópico, e ai pessoal alguma solução?

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 5:39 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Estamos esperando que você responda as perguntas que lhe fizemos acima.
Viu que no teste ocorreu conforme esperado?

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 11:00 pm 
Estrelas
Estrelas

Sistema operacional = XP 32bit

VScyber = Usava 2.6 free, atualizei para 3 geração

Banco de dados = firebird 1.5

Esse teste os clientes já fazem aqui sempre que vão salvar o jogo, ao carregar o perfil eles perdem o que o jogo salvo!!!

Então, o que acontece é que o VS cyber não salva o conteúdo do diretório, e ao carregar o perfil ele sobrepõe com o conteúdo vazio existente do banco de dados. Daí já da para vocês saberem que no modulo “salvar perfil” alguma comunicação entre o servidor e o terminal existe, e é claro que no servidor ao verificar o arquivo do usuário onde supostamente deveria está o conteúdo da “pasta do jogos salvos” está vazio 0kB ou 2 kB.

Para testar se o VScyber salva ou não, é feito o teste descrito a cima por vocês pelo os ajudantes aqui, mas acredite não salva...

1 – Pode mudar o caminho da pasta do jogo salvo, Relativo do sistema: %UserProfile%\bla\bla >>> [que Não vai Salvar]

2 – Pode colocar endereço absoluto do diretório onde o jogo salva o conteúdo: c:\aquivos de programa\jogo\bla,bla >>> [que Não vai Salvar]

3 – Pode criar arquivos de qualquer tamanho ou formato na pasta do jogo salvo >>> [que Não vai Salvar]

4 – Pode criar um diretórios na raiz do HD em qualquer unidades existentes e sem subdiretórios para facilitar o caminho da “pasta do jogos salvos” , exemplo c:\aqui\ e configurar devidamente os atalho >>> [que Não vai Salvar]

5 – Se suspeitar que haja alguma restrição na unidade pode direcionar a “Pasta do Jogo salvo” para os diretórios liberados tais como dentro do “meus documentos” >>> [que Não vai Salvar]

6 – Pode desativar o Firewall do Windows >>> [que Não vai Salvar]

7 – PODE ATÉ RADICALIZAR como foi feito em Fevereiro de 2011, formate todas os PC e servidor junto, e zera instalar uma VScyber e não restaurar o bando de dados. Iniciar reconfiguração do VScyber e recadastramento dos clientes. QUEM TAMBÉM [Não vai Salvar]

Olha!!! pessoal do suporte, a cima foi citado só algumas tentativa da solução do problema, baseando no funcionamento do VScyber que tomei as medidas possível para o solução dessa anomalia, como não se trata de problema de configuração, então só o programador ou quem entende a estrutura do programa VScyber que sabe onde ta o BUG.

Ah um ano atrais foi passado a mesma informação, mas vocês do suporte não deram atenção, e acreditei que, não estavam disposto a resolver o problema por que eu não sei, mas imaginei por ser um caso isolado ou por ser um cliente free e varias outras abobrinhas que imaginei, mas a semana retrasada vi o esforço e o tempo que uns dos funcionários de vocês gastaram em um feedback para da um suporte em meu PC e um problema que nem era permanente, então, ai eu vi que não era bem o que tinha imaginado e se passava de um mal entendido.

Então estou eu aqui passando a informação que é a chave para resolver essa anomalia: que é como o problema surgiu.

A função do VScyber de salvar as “pastas dos jogos salvos” funcionava normalmente até eu perceber que 2 PC’s que eu tinha formatado não salvava mais, sabia que o problema não estava na configuração do servidor pois as que eu não tinha formatado continuavam a funcionar normalmente, então, tentei solucionar o problema na estação, tentei de tudo e nada dava certo, desistir, os clientes migraram para as maquinas não formatada, e diante da necessidade que aparecia tive que ir formatando uma à uma até não ter mais nem uma que salvasse perfil.

Cum um tempo vi que tinha mais de 600 usuários inativos e com um monte de “arquivos de usuários” salvos que pesavam a funcionalidade do VScyber e inclusive o backup que era gigante. Então formatei o servidor e não restaurei o banco de dados e iniciei do zero. E mesmo assim já inicio sem salvar o perfil.

Então pessoal a origem do problema é essa, e nada ah ver com configuração do vscyber, se puderem me ajudar.

Apenas acrescentando >>> como já sabem eu instalei o VScyber 3° geração para resolver esse problema e nada, e não tem o firebird 2.1 (pois o diretório do firebird 2.1 esta vazio somente com arquivo de VScyber.bck na pasta “bim” gerado pelo vscyber) e não consta ele instalado ele no na relação de programas do Windows e sim o firebird.NET 2.0 Data provider

Se tiver algum erro de concordância ai pra cima me perdoem e faça um esforço para intender, que nem vou procurar erro, o que quero agora é sair dessa lan e ir para casa toma meu café da tarde que já são 23:00 da noite e to morto de fome.

Abarço a todos

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 9:53 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

Pela validação, os caminhos da pasta save do jogo estão corretos.
O processo de salvar perfil, parece estar ok, durante o processo, pois não aparece nenhuma mensagem de erro. O que parece que pode estar ocorrendo é o processo de gravação dos dados no banco de dados.

O banco de dados é o mesmo que você nos enviou ano passado?

Vamos tomar algumas frente para tentar resolver essa situação:

1) Nos envie novamente o seu banco de dados que vamos verificar internamente existe algum problema estrutural:
http://www.vscyber.com/wiki/index.php/E ... os_por_FTP

2) Enquanto isso, você realiza o processo de atualização do Firebird 2.1.5, conforme instruções que daremos a seguir. Já existe um problema com o Firebird 1.5 com relação ao visualizar os arquivo de usuários. Pode ser que haja mais alguma situação que não estamos prevendo. Além disso você ganhará em performance.

3) Desative temporariamente qualquer firewall e antivírus que possam interferir no processo de transferência dos arquivos da estação com o banco de dados e realize testes de gravação.

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 9:55 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

Procedimento de atualização do Firebird para a versão 2.1.5, o mesmo tem melhorias de desempenho em relação a versão que está utilizando e uma correção no processo de visualização dos arquivos dos usuários:

1) Acesse o menu Ferramentas > Banco de Dados > Efetuar Backup e salve o backup em um local seguro.
2) Feche o VSCYBER no servidor, desligue as estações e copie o arquivo VSCYBER.GDB e/ou VSCYBER.FDB para um local seguro.
3) Acesse o painel de controle do Windows e desinstale o Firebird 1.5.xxxx

4) Faça o download da atualização 2.1.5.18496, através do link abaixo:
http://sourceforge.net/projects/firebir ... e/download

Atenção: A versão a ser instalada do Firebird 2.1.5, não confundir com 2.5.1 pois essa última NÃO FUNCIONA com o VSCYBER

5) Instale o Firebird com as configurações padrões. Feito isso, monitore o funcionamento.

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 5:58 pm 
Estrelas
Estrelas

- Não, a base de dados já é outra, e já mandei o meu atual.

- Atualizei o firebird o preocesso foi tudo ok

- Quanto salvar o perfil, novamente fiz vários teste diferentes e o problema continua,

- No arquivo do usuário há um arquivo compactado sem conteúdo com 0 KB, e a data de ultimo acesso ao arquivo não é mudada em toda vez que faço o backup no terminal, percebe que o acesso a ele é intermitente.

Já no outro terminal a função salvar perfil não chega nem a funcionar emite uma mensagem de erro, a ignorei achando que algo estava errado com esta estação, mas, o terminal que funcionava parou de funcionar após desabilitar o shatdow e dado alguns bot no PC. A baixo está o código da mensagem de erro:

VSCyber: 3.2.4.1
Plataforma: Win32NT
Versão: 5.1.2600.196608
ServicePack: Service Pack 3
Exception:
System.Reflection.TargetInvocationException: Uma exceção foi acionada pelo destino de uma chamada. ---> System.IO.FileNotFoundException: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. (Exceção de HRESULT: 0x80070002)
--- Fim do rastreamento de pilha de exceções internas ---
em System.RuntimeType.InvokeDispMethod(String name, BindingFlags invokeAttr, Object target, Object[] args, Boolean[] byrefModifiers, Int32 culture, String[] namedParameters)
em System.RuntimeType.InvokeMember(String name, BindingFlags bindingFlags, Binder binder, Object target, Object[] providedArgs, ParameterModifier[] modifiers, CultureInfo culture, String[] namedParams)
em System.Type.InvokeMember(String name, BindingFlags invokeAttr, Binder binder, Object target, Object[] args)
em VSOS.COMUtil.CallMethod(Object instance, String methodName, Object[] parameters)
em VSOS.cOSFileSystem.createCompressedFile(String strSource, String strDstFile)
em VSCCore.cUsrProfile.ऄ࠹(String ‎, String ‎, Int64 ‎, Int64 ‎, Boolean ‎)
em VSCCore.cUsrProfile.ऄ࠹(Int64 ‎, Int64 ‎, ऄ࠹ ‎, Boolean ‎)
em VSCCore.cUsrProfile.saveProfile(Int64 lIdEstc, Int64 lUserId, Boolean bDelFilesAfterSave)
em VSCClientUI.ऄ࡙.ऄ࠹(Object arguments)
em VSCClientUI.ऄࡒ.runProcess(Object arguments)
em VSUIBase.cFormPrcBaseAsync.runProcessAsync(Object argum

Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas