Faça o seguinte:
1 - Desative o Firewall do Windows XP ou Win 7, e se o Anti virus possuir no servidor em todas as estações.
2 - Vá nas configurações da Placa de rede, Configurações => Gerenciamento de energia => Desmarque 3 box caso estejam marcado.
2 - Se utilizar o Avast v7, vai em: Configurações, Exclusões, adicione a pasta VSCyber e Firebird.
3 - Coloque o IP Manualmente em todas as estações, fique atento as configurações corretas.
3a - Verifique seu Switch e cabos se estão ok.
4 - Veja de todas estão no mesmo Grupo de Trabalho, se usar o Win 7, Ative os compartilhamento de Arquivos e Pasta, desmarque a função pedir senha.
Dessa forma poderá acessar as partas que compartilhou nas estações, via Servidor.
5 - Em Serviços, habilite para Automaticamente todas as funções do Firebirb.
6 - Todo caso, crie o atalho com o seguinte:
Destino: %windir%\system32\services.msc
Iniciar: %windir%
Até entendo que o proprietário da Lan faça quase tudo, a dependência do profissional da área e complicado, há custo pra qualquer problema, porém só quem trabalha na área e convive com os defeitos, pode solucionar.
Foi estas configurações que estou utilizando e monitorando se o BD irá desconectar sozinho.
Pensa direito, pois utilizamos um software muito bom, e ainda 100% gratuito.
Faça parte dessa rede e vamos tonar o VS o mais utilizados.
Espero ter ajudado, depois poste aqui!!!
Abçs
Adilson
lhdownload escreveu:
adaysso escreveu:
Entendo.
Realmente é um defeito que ainda não foi resolvido, acontece isso comigo.
Em versões anteriores, recuperava a conexão mais rápido.
Veja no programa que deseja utilizar se ele aceita a exportação do BD do VS.
Boa sorte!
Abçs
Tenho problema assim também, a solução que achei ( mesmo que não seje a melhor), eu entro em services.msc quando acontece comigo verifico e o firebird esta parado iniciou novamente e volta tudo ao normal.
estou estudando o assunto para ver se consigo usar isso de um jeito automatico.