ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 5:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Somar Lançamenots
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 5:57 pm 

Boa tarde Galera, baixei a versao 3.0 com intuito de encontrar uma funçao de SOMA LANÇAMENTOS, sei q falando assim fica um pouco complicado de entender, mas irei exemplificar pra ficar mais facil.

Ditamos q um cliente Visitante (Pré) acabou de chegar na minha lan house, ee vai pra cabine e pede pra mim por uma hora (3,00) depois de uma hora ele pede mas meia hora (1,50) em seguida, pede mas uma hora (3,00) e depois mais uma hora (3,00)
no final ele levanta e pergunta, quando foi q deu minha conta. digamos q teno 20 estaçoes, se todos fazerem assim fica complicado. seria bem mas pratico se ao efetuar segundo lançamento sistema soltasse a pergunta: Deseja somar com lançamento anterior? caso SIM aparecesse uma nova coluna com a soma 3+1,50 e assim enquanto cliente pedir credito surgir a peergunta e sempre q eu informar SIM ele somar com os lançamentos anteriores. digamos q ele somou:
3
1,5
3
3
----
10,50

após ele fechar a conta e eu for por credito pra outro cliente fazer a mesma pergunta: Deseja somar com lançamento anterior? caso eu informe NAO, daí começaria contar de novo.

Agradeço se derem uma atençao a essa questão.

Atenciosamente.

Arnaldo Rodrigues
fone(61) 82176803 / 862 2309
msn: arnaldofirefox@hotmail.com

Msn: arnaldofirefox@hotmail.com
e-mail: arnaldo.rodrigues@solucoes.com

Título: Re: Somar Lançamenots
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 6:09 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

O que ocorre é que você está utilizado a forma de pagamento errada. No caso do cliente pré-pago ele deve pagar antes de utilizar.

Caso ele solicite a segunda hora e deseja pagar ao final do uso, então altere a forma de pagamento para Pós-Pago

De qualquer forma você pode consultar o saldo do cliente clicando com o botão direito sobre o mesmo e escolha a opção Propriedades e acesse a aba Movimentação.

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 11:14 am 
Moderador global
Moderador global

Hovercraft, discordo.

Acho que dessa forma ainda fica bagunçado e não resolve o problema como um todo apenas se torna uma medida paleativa..

Acredito que o método de pagamento poderia ser como citado, visto a grande quantidade de cliente que pedem 1 (uma) hora e quando da aproximação do término da sessão eles pedem mais X de tempo.

Se estiver na forma PÓS-PAGA o cliente não será avisado do término do tempo solicitado, isso caracterizaria indução ao erro e dependendo da ignorância do cliente pode render processo.

Se usamos a forma PRÉ-PAGA o cliente loga, é avisado do término da sessão e quem esta no caixa perde o controle das horas vendida.

Se houvesse um método de se acrescentar créditos e esses contassem como não pagos seria mais interessante. Ou ainda ao colocar como PÓS-PAGO já poder definir o tempo da sessão. Acho que esse último seria mais viável visto que já temos a função de limite nas propriedades. Mas veja que são noções diferentes de limites. O da propriedade do cliente é LIMITE GERAL (valor máximo a ser gasto pelo cliente na forma "fiado") e o LIMITE DE SESSÃO seria "valor máximo para aquela sessão".

Explicando:
Coloco PÓS-PAGO, clico no cliente e "DEFINIR LIMITE DE SESSÃO", coloco o tempo ou o valor, logo o cliente;

Passa-se um tempo o cliente pede mais X de tempo ou valor;

Você clica no cliente e "DEFINIR LIMITE DE SESSÃO", altera o limite para o pedido e a estação avisaria quando o tempo estaria para acabar sem que você perca o controle.

Deu pra entender a melhoria na idéia?

MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 2:37 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Movido para Ideias e Sugestões

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Dom Mai 01, 2011 6:31 pm 
Estrelas
Estrelas

canton escreveu:
Hovercraft, discordo.

Acho que dessa forma ainda fica bagunçado e não resolve o problema como um todo apenas se torna uma medida paleativa..

Acredito que o método de pagamento poderia ser como citado, visto a grande quantidade de cliente que pedem 1 (uma) hora e quando da aproximação do término da sessão eles pedem mais X de tempo.

Se estiver na forma PÓS-PAGA o cliente não será avisado do término do tempo solicitado, isso caracterizaria indução ao erro e dependendo da ignorância do cliente pode render processo.

Se usamos a forma PRÉ-PAGA o cliente loga, é avisado do término da sessão e quem esta no caixa perde o controle das horas vendida.

Se houvesse um método de se acrescentar créditos e esses contassem como não pagos seria mais interessante. Ou ainda ao colocar como PÓS-PAGO já poder definir o tempo da sessão. Acho que esse último seria mais viável visto que já temos a função de limite nas propriedades. Mas veja que são noções diferentes de limites. O da propriedade do cliente é LIMITE GERAL (valor máximo a ser gasto pelo cliente na forma "fiado") e o LIMITE DE SESSÃO seria "valor máximo para aquela sessão".

Explicando:
Coloco PÓS-PAGO, clico no cliente e "DEFINIR LIMITE DE SESSÃO", coloco o tempo ou o valor, logo o cliente;

Passa-se um tempo o cliente pede mais X de tempo ou valor;

Você clica no cliente e "DEFINIR LIMITE DE SESSÃO", altera o limite para o pedido e a estação avisaria quando o tempo estaria para acabar sem que você perca o controle.

Deu pra entender a melhoria na idéia?

Na mosca... quem não teve problemas com isto que atire a primeira pedra!

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas