Boa tarde a todos e aos Administradores.
Senhores, estou com um problemão que não consigo resolver:
Eu tinha 01 servidor com XPSP3 e 05 estações XPSP3 em meu cyber café.
Estava usando a versão gratuita 3.0sp1 nesse servidor e tudo funcionava numa boa, com o Firebird 1.5, as maquinas com restrições(tudo aprendi aqui no fórum), controle total de toda a estação. Inclusive as estações hibernavam e voltavam sem problemas.
Então, o servidor decidiu se aposentar, e comprei um pc mais novo pro lugar dele, bem mais atual.
Como eu já queria me livrar do XP(eram 09 anos usando
), instalei nesse micro um Vista Ultimate 32, ja que tenho hardware daquela época que não funciona com o Seven, e me servem bem ainda, como scanner, webcam, mouse e outros usb´s.
Começei formatando os dois hd´s de 1TB em RAid Sppaning, fiquei com um hdzão de 2TB, compartilhei as mesmas pastas com os mesmos caminhos de rede de antes, fixei o IP do servidor identico ao anterior, desliguei o UAC, e adicionei o usuario REDE em todos os compartilhamentos, para não ficar pedindo senha em toda conexão de rede. Ate aí, as estações continuam enxergando o servidor e as pastas que elas tem de acessar(mudei a pasta meus documentos de cada estação para um compartilhamento no servidor, assim creio ter um controle melhor).Consigo imprimir numa boa pelas estações, todas as 05 maquinas.
Ai, instalei a versão nova do modulo Administrador, a 3.0sp1, e logo que entrou ja mostrou atualização pro sp2, o que fiz, com firebird 2.1. Importei a base de dados antiga com as instruções do site, e enxerguei todos os dados normalmente pelo modulo Administrador.Detalhe: as estações continuam sendo XP.
Re-iniciei e vi todas as estações como desligadas, pensei, conexão com o banco de dados -> entrei em cada uma como Admin, e conferi que todas apontam pro IP do servidor, oK!!!
O ícone de conexão na tela de logon, apareçe verde, sinal que as estações enxergam o banco de dados. Eu consigo resetar, pôr e tirar restrições, fazer logoff, re-ligar, controlar o monitor, tudo o que o menu Estações permite remotamente, porém, não consigo o principal, que é iniciar a sessão com o usuário.
Fui em cada estação, que estava com o modulo antigo, antes desliguei o servidor, e a seguir desliguei o processo do cliente, entrei no site e baixei o VScyber novo tambem, dai atualizou o firebird tambem pra versão 2.1 nas estações.O problema persiste, todas apareçem desligadas ainda.
Perdi o fio da meada, pois as estações estão se comunicando com o server, mas esqueçi de algo que não consigo enxergar. Ja rodei o Restore pro backup mas não sei se fiz corretamente, porque a base de dados do antigo é GDB e a do novo é FDB.
Por favor, peço ajuda, pois estou dando a desculpa que estou sem internet, pros clientes dá na mesma, mas ja começei a tomar prejuízo.
Aguardo, e obrigado.