ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 5:17 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: [Resolvido] Estação Desligada
MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 5:23 pm 

Boa tarde a todos e aos Administradores.

Senhores, estou com um problemão que não consigo resolver:
Eu tinha 01 servidor com XPSP3 e 05 estações XPSP3 em meu cyber café.
Estava usando a versão gratuita 3.0sp1 nesse servidor e tudo funcionava numa boa, com o Firebird 1.5, as maquinas com restrições(tudo aprendi aqui no fórum), controle total de toda a estação. Inclusive as estações hibernavam e voltavam sem problemas.
Então, o servidor decidiu se aposentar, e comprei um pc mais novo pro lugar dele, bem mais atual.
Como eu já queria me livrar do XP(eram 09 anos usando [14] ), instalei nesse micro um Vista Ultimate 32, ja que tenho hardware daquela época que não funciona com o Seven, e me servem bem ainda, como scanner, webcam, mouse e outros usb´s.
Começei formatando os dois hd´s de 1TB em RAid Sppaning, fiquei com um hdzão de 2TB, compartilhei as mesmas pastas com os mesmos caminhos de rede de antes, fixei o IP do servidor identico ao anterior, desliguei o UAC, e adicionei o usuario REDE em todos os compartilhamentos, para não ficar pedindo senha em toda conexão de rede. Ate aí, as estações continuam enxergando o servidor e as pastas que elas tem de acessar(mudei a pasta meus documentos de cada estação para um compartilhamento no servidor, assim creio ter um controle melhor).Consigo imprimir numa boa pelas estações, todas as 05 maquinas.
Ai, instalei a versão nova do modulo Administrador, a 3.0sp1, e logo que entrou ja mostrou atualização pro sp2, o que fiz, com firebird 2.1. Importei a base de dados antiga com as instruções do site, e enxerguei todos os dados normalmente pelo modulo Administrador.Detalhe: as estações continuam sendo XP.
Re-iniciei e vi todas as estações como desligadas, pensei, conexão com o banco de dados -> entrei em cada uma como Admin, e conferi que todas apontam pro IP do servidor, oK!!!
O ícone de conexão na tela de logon, apareçe verde, sinal que as estações enxergam o banco de dados. Eu consigo resetar, pôr e tirar restrições, fazer logoff, re-ligar, controlar o monitor, tudo o que o menu Estações permite remotamente, porém, não consigo o principal, que é iniciar a sessão com o usuário.
Fui em cada estação, que estava com o modulo antigo, antes desliguei o servidor, e a seguir desliguei o processo do cliente, entrei no site e baixei o VScyber novo tambem, dai atualizou o firebird tambem pra versão 2.1 nas estações.O problema persiste, todas apareçem desligadas ainda.
Perdi o fio da meada, pois as estações estão se comunicando com o server, mas esqueçi de algo que não consigo enxergar. Ja rodei o Restore pro backup mas não sei se fiz corretamente, porque a base de dados do antigo é GDB e a do novo é FDB.
Por favor, peço ajuda, pois estou dando a desculpa que estou sem internet, pros clientes dá na mesma, mas ja começei a tomar prejuízo.
Aguardo, e obrigado. [22]

Título: Re: Estação Desligada
MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 6:56 pm 

o novo log mostra somente essa informação repetidas vezes:

TWEAK - Vista - 28/03/2011 18:06:34 - 3.0.4.2 - Informação de conexão para ThinClient indisponível ou incorreta: 'MICRO5'.
TWEAK - Vista - 28/03/2011 18:31:04 - 3.0.4.2 - Informação de conexão para ThinClient indisponível ou incorreta: 'MICRO1'.
TWEAK - Vista - 28/03/2011 18:31:04 - 3.0.4.2 - Informação de conexão para ThinClient indisponível ou incorreta: 'MICRO2'.
TWEAK - Vista - 28/03/2011 18:31:04 - 3.0.4.2 - Informação de conexão para ThinClient indisponível ou incorreta: 'MICRO3'.
TWEAK - Vista - 28/03/2011 18:31:04 - 3.0.4.2 - Informação de conexão para ThinClient indisponível ou incorreta: 'MICRO4'.

Só pra tirar desconfiança, desliguei o firewall do Vista= mesma coisa. Já re-ativei.

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 8:00 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

As estações são do tipo thiclient? Se não forem, acesse as estações com a senha de Admin e clique no menu Administrador e desmarque a opção Thinclient.

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 3:20 pm 

Obrigado hovercraft,

mas agora decidi começar tudo outra vez.
Removi o server e os clients, to re-instalando tudo e vou re-fazer
a restauração do firebird 1.5 pro 2.1 pelo método offline.
Agradeço a atenção.

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 4:00 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Por Favor, nos mantenha informado.

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 8:44 pm 

[RESOLVIDO]

Entendi o que estava aconteçendo.
O Servidor estava configurado corretamente, mas os clientes ainda estavam pensando
que o server era XP.
O banco de dados apontando para c:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\VSCyber.gdb estava totalmente errado.
Se meu banco novo do 3.0sp2 (no vista) mostrava o mesmo caminho com a diferença da pasta Firebird_1_5 ter que ser trocada para
Firebird_2_1 e mudar o "G"DB pelo "F"DB do arquivo. Deveria funcionar, não é mesmo?Resposta: Não. E porque:
os Vista e Seven te mostram a pasta "Arquivos de Programas", mas na verdade verdadeira dos fatos, ela é mesmo "Program Files" igual a versão em ingles. Não sei a razão disso, mas o fato aconteçe. [14]
Então, eu setei o ip do servidor em x.x.x.1 e mandei o endereço da base de dados para:
"c:\Program Files\Firebird\Firebird_2_1\bin\VSCyber.FDB.
Ativei "Forçar o autologon" e mandei re-iniciar.
Ficou perfeito, tudo era um erro de semântica.
Até as restrições, atalhos, regras e preços se mantiveram, o que provou que a ferramentinha de backup é muito eficiente.
Graças a ela, estou salvo.
[19]

Título: Re: [Resolvido] Estação Desligada
MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 7:59 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

Tópico marcado como [Resolvido].

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas