guigosha escreveu:
Mas da pra usar o windows 7 no servidor e win xp nas clientes ou vou ter que por windows 7 em todas ?
Sim, não precisa por Win 7 em todas, pode ser apenas no servidor.
guigosha escreveu:
Tem como me ensinar a instalar o firebird manualmente certinho ? onde encontro ele ?
Claro amigo, estamos aqui para ajudar naquilo que for necessário e que podemos,
Instale o VSCyber Admin normalmente e deixe que ele instale o firebird normalmente também, abra o Vscyber e confirme que o BD está conectado.
Feche o VSCyber e desistale o firebird 1.5.
E execute o instalador do firebird 2.1 e deixe o caminho de instalação da versão 1.5 que vc removeu [C:\
Program Files\Firebird\Firebird_1_5] para que não seje preciso ir de client em client mudando o endereço do BD.
Obs. o "Program Files" depende da versão do seu sistema, o meu é em inglês, então fica assim, já a versão português fica "Arquivos de Programas", verifique como fica a sua e altere caso necessário.
Neste link está o firebird 2.1 x86 que é o que funciona com o BD.
http://sourceforge.net/projects/firebir ... e/downloadguigosha escreveu:
Qual o link que tem passo a passo ensinando como tu falou ai em cima para liberar o firebird no windows 7 ?
Execute o "Configurar firewall do windows xp" do VSCyber Admin, caso ainda as estações não reconheça o servidor, faça o seguinte.
Vá no painel de controle e abra o firewall;
Clique na opção "Configurações Avançadas", irá surgir uma tela de configuração do firewall;
Nesta tela, clique em "Regras de Entradas", na lista que surgir procure por "Firebird" e de duplo clique sobre ele para surgir as propriedades;
Clique na guia "Avançado" e marque as opções "Particular" e "Público" e OK;
Agora faça o reste se os clientes estão conseguindo enxerguar o BD
Viu como foi fácil ?
guigosha escreveu:
Abraços e te agradeceria muito Allukard se pudesse me ajudar pois to pirado ja com o win xp da muito erro e tals, agradeciria muito mesmo se pudesse me ajudar a resolver isso
Amigo, sempre que precisar pode contar conosco, aqui somos uma comunidade que se ajuda.
Fique na Paz e boa sorte....
Desculpe me pelo quote do texto todo, mas precisava expressar minha contrariedade com a afirmação acima. Tanto eu como outros amigos temos clientes XP e estamos tentando usar servidor com seven 64 bits. Impossível! Posso afirmar e quem falar o contrário está mentindo. Tanto a versão 2.6 como qualquer uma acima funcionam perfeitamente com clientes XP e seven 32 bits, mas tentando usar seven 64 bits no servidor é impossível (afirmo) contato com clientes. Tentamos de tudo, desde versões diferentes do vscyber como desativar todo firewall do windows em avançados, instalação limpa do seven sem anti vírus, comunicação em rede perfeita com troca de arquivos, desinstalar o firebird e reinstalar (todas as versões encontradas na internet), trocar pasta de instalação do firebird, vscyber novo em servidor e cliente sem banco de dados cheio...nada faz funcionar. Tanta gente fala que sim mas não posta tutorial honesto. E este acima já foi feito mil vezes (no 32 bits até firewall pode deixar habilitado).
Lamento ser sincero mas não existe comunicação entre 64 bits e 32 bits no vscyber.
Obs. O banco de dados é encontrado perfeitamente no servidor em qualquer configuração acima (inclusive seven 64 bits), mas o cliente não encontra o banco de dados do servidor 64 bits mesmo mudando pasta ou instalando o vscyber do zero no cliente formatado.