Prezado Thyrael,
Anexo estamos fornecendo um script de deve resolver o problema do banco de dados .GDB.
Execute os procedimentos com atenção:
Guarde uma cópia do arquivo do Banco de dados e do Backup mais recente em um local seguro, antes de efetuar os procedimentos.
- Faça o Download do FixOpcBck.zip
- Descompacte dentro da pasta bin do Firebird da máquina que possui o banco de dados, os arquivos:
FixOpcBck.bat
FixOpcBck.sql - Desligue as estações e feche os módulos administradores.
- Execute o FixOpcBck.bat
- Se o caminho do banco de dados for C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_1\bin\Vscyber.gdb então pressione ENTER, caso contrário digite o caminho e o nome do banco de dados corretamente;
- Se não alterou a senha do banco de dados, quando solicitado, pressione ENTER, caso contrário digite a senha.
- Aguarde pela mensagem Pressione qualquer tecla para continuar...
- Feito isso, acesse o menu Ferramentas > Opções e na aba Backup, configure o caminho para o arquivo de backup ser salvo, por exemplo C:\Vitesoft\Admin\VSCyber.bck
Nos informe se o problema foi resolvido.