ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Seg Jan 06, 2025 6:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema com banco de dados.
MensagemEnviado: Sex Nov 21, 2014 8:51 am 
Estrelas
Estrelas

Não tem como passar a maneira de fazer essa manutenção? Pq aqui ja tentei de todas as formas e ele não termina a manutenção, pq como o arquivo é muito grande so poderei enviar ele anoite e poderei avisar no outro dia cedo, se não der para me passar como fazer a manutenção, vamos combinar de eu enviar ele hoje anoite, e se tudo der certo amanha cedo na primeira hora vcs ja fazem e me mandar dinovo. temos duas horas de diferença de horario de verão se for assim poderei abrir na hora certa aqui ainda.

MensagemEnviado: Sex Nov 21, 2014 12:19 pm 
Moderador global
Moderador global

Certo, então faça o seguinte. O que aconteceu com seu banco de dados é que a tabela movimentação está corrompida. Portanto só faremos a manutenção dos dados mais importantes do banco, como login, saldo dos clientes, etc.
Faça o procedimento com o banco fechado e as estações desligadas
Primeiramente faça um Backup do banco de dados, guarde em uma pasta segura o VSCyber.gdb ou VSCYber. FDB.
Faça um download de um banco de dados vazio, e cole dentro da pasta bin do firebird.
Abra o VSCYber admin e vá em ferramentas > Banco de dados > conexão com banco de dados, no campo de caminho de banco de dados, informe o caminho do banco que acabou de colar na pasta bin.
Geralmente o caminho padrão é:
C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_1\bin\vscyber.FDB (Windows 32 bits)
C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_2_1\bin\vscyber.FDB (Windows 64 bits)

fazendo isso, feche e abra o vscyber. O banco aberto deverá estar totalmente vazio. depois disso, siga os procedimentos do link abaixo, lembrando que no passo 6 do link, no campo "arquivo", coloque o caminho do seu banco de dados que você usa normalmente.
http://www.vscyber.com/wiki/index.php/I ... ados_vazio

MensagemEnviado: Sex Nov 21, 2014 1:49 pm 
Estrelas
Estrelas

OK esse procedimento eu já tinha feito aqui em teste, para um caso de não ter como resolver de outra forma e realmente deu certo.

Estou pensando em ficar com esse bd com problema até o fim do ano e começar o ano com o bd recuperado, vc acha que isso é um boa ideia ou é melhor fazer isso logo? estou usando ele a mais de uma semana e até agora não deu mais nenhum problema.

Outra coisa, eu troquei meu servidor hoje, era winxp e agora coloquei win7 com o firebird 2,1,5, e como teria que mexer em todas a maquinas para mudar o caminho do bd, eu coloquei o bd no mesmo caminho que era no xp e funcionou normal até agora,(sem precisar mudar o caminho nas maquinas cliente). tem algum problema fazer isso?

MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 6:52 am 
Moderador global
Moderador global

Prezado usuário,

Em relação a manutenção é importante que se faça o mais rapido possivel, pois a chance de corromper mais seu banco de maneira que você não consiga recuperar seus dados.

Em relação ao caminho, não há problema nenhum em mudar o caminho.

MensagemEnviado: Seg Dez 01, 2014 1:28 pm 
Estrelas
Estrelas

Bom pessoal, venho aqui informar e agradecer a ajuda, fiz o procedimento hoje e parece que deu tudo certo.

Apenas uma coisa chata com a licença, eu troquei de servidor esses dias e quando fui ativar a licença nele, apareceu a menssagem que provevelmente minha licença foi *** Palavra proibida ***, mais ativou e funcionou, apesar de continuar ficando free todo dia, e eu tenho que clicar em atualizar fechar o programa gerenciador e abrir novamente para ficar ultimate, e hoje quando troquei o bd as maquinas não ficavam ultimate ai coloquei a licença dinovo no servidor e ele deu a menssagem de licença *** Palavra proibida *** dinovo.

Só quero saber se isso é normal ou o que acontece, digo logo que comprei a licença e não passei pra ninguem.

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas