ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Seg Jan 06, 2025 6:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: [Ajuda] Limitar banda de conexão internet
MensagemEnviado: Seg Jun 09, 2014 8:06 pm 

Olá a todos, estou vindo aqui pra ver se consigo alguma ajuda com meu problema, sei que o vscyber não tem esse tipo de função então meu tópico não é direcionado a ele, mas como aqui no fórum frequenta varias pessoas donos de lan house e também os programadores do programa talvez seja o local mais adequado a solicitar ajuda, visto que já procurei na net sem sucesso.... bom, meu problema é o seguinte, tenho 1 fregues em especifico(tem outros que fazem o mesmo mas com muito menos frequência) que vem aqui na lan TODO DIA e sempre usa no minimo 4 horas, sempre no período da noite que é quando tem mais movimento, ai vocês pensam, qual mal em alguém usar tanto e com tanta frequência isso é lucro pra você, mas não, ele esta sendo prejuízo, porque ele esta espantando os outros clientes porque ele sempre vem aqui e fica fazendo muitos mas muuuuitos downloads, usando torrent e outros tipo de acelerador de download, chagando a dar mais de 8 GB de downloads variados por dia, sugando toda conexão fazendo que a net fique muito lenta pros outros clientes e os que vem jogar dando muito lag no jogo online, já pensei em falar com ele sobre isso mas seria muito desconfortável e constrangedor chamar atenção de um cliente dessa forma, ate porque ele já é adulto e é uma pessoa bem educada(só não tem noção que a net não é só dele), então eu pensei em apenas ver se existe uma forma dele continuar la com seus infinitos downloads mas que não levasse a net da lan toda pra ele, não adianta tentar bloquear aplicativos pois existem varias versões e nomes diferentes podendo ate renomear e tal e também pode-se baixar pelo navegador, bloquear downloads também e esta fora de questão porque outros clientes usam bastante essa função e isso daria mais dor de cabeça que ele... então queria saber se tem como impor algum limite de conexão com a internet pra cada pc, por exemplo, cada pc terá um limite de transferência de 500kbps e upload de 30kbps, de preferencia via software remoto(ou não), certa vez comprei um hardware chamado microtik, porem ele é muito complexo pra mim e também não consegui configura-lo pra lan, ate porque me parece que ele não funciona em par com um roteador ao menos que ele esteja em bridge, por isso queria saber se alguém tem alguma solução pro meu problema que seja de forma simples e se possível por software, por realmente esse cliente esta sendo uma dor de cabeça tremenda.... muitíssimo obrigado por possíveis ajuda e por sua atenção...

Título: Re: [Ajuda] Limitar banda de conexão internet
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2014 9:45 am 
Moderador global
Moderador global

Prezado Usuário

Infelizmente o VSCyber não tem essa funcionalidade, e a equipe desconhece uma solução para seu problema.

MensagemEnviado: Qua Jul 09, 2014 8:33 am 

Eu estava com esse problema resolvi com a compra de um software de controle de banda e um computador velho.

O computador velho eu uso como gateway: a internet chega nele e é distribuída por ele (DHCP), portanto ele usa 2 placas de rede.

o software é o Bandwidth Controller Standard (http://bandwidthcontroller.com/) com licença adequada para a quantidade de computadores da minha lan.

Assim quando alguém usa muita banda da lan eu limito a taxa de download e upload do aplicativo que ele está usando ou do computador todo, depende da situação.

MensagemEnviado: Sáb Ago 23, 2014 12:41 pm 

Obrigado pela sugestão, estarei vendo isso e ver se sera viável pra mim...

MensagemEnviado: Sáb Jan 17, 2015 5:55 pm 

ou vc pode instalar mikrotik em um pc velho para gerenciar sua rede por completo... ou tbem um RB (rooter board) que ja vem com mikrotik

MensagemEnviado: Sáb Jan 24, 2015 4:07 pm 

Olá amigo, você pode usar o programa NetBalancerFree em cada estação e configurar a quantidade de banda da internet você quêr deixar para cada computador.
ai está o link do programa que está no meu Mega. Espero ter te ajudado.

https://mega.co.nz/#!0x8glA4D!XcNPBvR_p ... cgWE70uX9s

MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 7:49 pm 

amigo a solução definitiva do seu problema chama-se MIKROTIK.

deixa o modem que chega o sinal da internet em BRIDGE, tira o seu roteador e coloca o MIKROTIK para gerenciar a sua rede.

coloca ip fixo nas estações e vai ter controle total pelo MIKROTIK.

aqui utilizamos uma Routerborad RB450G.

Mas você precisará de uma pessoa que manja de MIKROTIK para configurar ele corretamente para você. Uma vez configurado depois você controla cada máquina conforme a sua preferência.

E esse cliente que que faz muitos downloads e uploads vai gastar mais dinheiro na loja loja, pois vai demorar bem mais para fazer o serviço dele.

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas