Olá a todos, estou vindo aqui pra ver se consigo alguma ajuda com meu problema, sei que o vscyber não tem esse tipo de função então meu tópico não é direcionado a ele, mas como aqui no fórum frequenta varias pessoas donos de lan house e também os programadores do programa talvez seja o local mais adequado a solicitar ajuda, visto que já procurei na net sem sucesso.... bom, meu problema é o seguinte, tenho 1 fregues em especifico(tem outros que fazem o mesmo mas com muito menos frequência) que vem aqui na lan TODO DIA e sempre usa no minimo 4 horas, sempre no período da noite que é quando tem mais movimento, ai vocês pensam, qual mal em alguém usar tanto e com tanta frequência isso é lucro pra você, mas não, ele esta sendo prejuízo, porque ele esta espantando os outros clientes porque ele sempre vem aqui e fica fazendo muitos mas muuuuitos downloads, usando torrent e outros tipo de acelerador de download, chagando a dar mais de 8 GB de downloads variados por dia, sugando toda conexão fazendo que a net fique muito lenta pros outros clientes e os que vem jogar dando muito lag no jogo online, já pensei em falar com ele sobre isso mas seria muito desconfortável e constrangedor chamar atenção de um cliente dessa forma, ate porque ele já é adulto e é uma pessoa bem educada(só não tem noção que a net não é só dele), então eu pensei em apenas ver se existe uma forma dele continuar la com seus infinitos downloads mas que não levasse a net da lan toda pra ele, não adianta tentar bloquear aplicativos pois existem varias versões e nomes diferentes podendo ate renomear e tal e também pode-se baixar pelo navegador, bloquear downloads também e esta fora de questão porque outros clientes usam bastante essa função e isso daria mais dor de cabeça que ele... então queria saber se tem como impor algum limite de conexão com a internet pra cada pc, por exemplo, cada pc terá um limite de transferência de 500kbps e upload de 30kbps, de preferencia via software remoto(ou não), certa vez comprei um hardware chamado microtik, porem ele é muito complexo pra mim e também não consegui configura-lo pra lan, ate porque me parece que ele não funciona em par com um roteador ao menos que ele esteja em bridge, por isso queria saber se alguém tem alguma solução pro meu problema que seja de forma simples e se possível por software, por realmente esse cliente esta sendo uma dor de cabeça tremenda.... muitíssimo obrigado por possíveis ajuda e por sua atenção...
_________________ Planet Lan House
|