ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Seg Jan 06, 2025 6:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 8:24 pm 
Offline

Registrado em: Seg Abr 11, 2011 4:02 pm
Mensagens: 10
A versão 3.3b5 tem apresentado uma tela de erro de dois em dois minutos:

ERRO NO BACKUP: CAMINHO INFORMADO PARA BACKUP NÃO ENCONTRADO.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 7:40 am 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:43 am
Mensagens: 148
Localização: Belo Horizonte
Realmente não é um fato isolado...

Fiz até alterações para ver se resolvia. mapei a unidade de rede a que era realisado o backup. Ficando como unidade W:\

Onde antes era o nome da maquina \\nome da maquina\caminho ou ip \\172.*.*.*\caminho

todos os modos testados funcinavam bem, logo após as alterações... mas quando se desliga e liga o vscyber novamente volta a dar erro de caminho nao encontrado

att

_________________
LanZone | Fábio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 8:22 am 
Offline
VSCyber Team
VSCyber Team

Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:54 am
Mensagens: 1662
Localização: SC
Prezado usuário,

O problema do caminho de backup não é problema da versão 3.3b5.

Para resolver isso você deve:

1- Acessar o menu Ferramentas > Opções
2- Acesse a aba backup.
3- altere o caminho onde marca [Arquivo de Destino] para um local seguro de sua preferência.

_________________
Brunonoll
suporte@vitesoft.com
VSCYBER - Compartilhando Tecnologia
----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 8:27 am 
Offline
VSCyber Team
VSCyber Team

Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:54 am
Mensagens: 1662
Localização: SC
fabiobhz escreveu:
Realmente não é um fato isolado...

Fiz até alterações para ver se resolvia. mapei a unidade de rede a que era realisado o backup. Ficando como unidade W:\

Onde antes era o nome da maquina \\nome da maquina\caminho ou ip \\172.*.*.*\caminho

todos os modos testados funcinavam bem, logo após as alterações... mas quando se desliga e liga o vscyber novamente volta a dar erro de caminho nao encontrado

att


Suas máquinas estão com o ip fixo ?
Configurando o backup em uma pasta local o problema ocorre?

_________________
Brunonoll
suporte@vitesoft.com
VSCYBER - Compartilhando Tecnologia
----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 9:12 am 
Offline

Registrado em: Seg Abr 11, 2011 4:02 pm
Mensagens: 10
O problema está no servidor
O Caminho para o backup é uma pasta segura criada em particionamento exclusivo para essas coisas, independente do Windows.

E o problema só começou após a instalação da atualização.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 9:21 am 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:43 am
Mensagens: 148
Localização: Belo Horizonte
Sim Ip fixo... a rede já foi analisada, está tudo ok como antes.

_________________
LanZone | Fábio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 9:59 am 
Offline
VSCyber Team
VSCyber Team

Registrado em: Sex Jul 14, 2006 7:52 pm
Mensagens: 11595
Localização: SC
Realizei o teste aqui e parece normal.

Mapeada uma pasta de outro computador utilizando a unidade W:
Configurado em Ferramentas > Opções na aba Backup o caminho como: W:\VSCyber.bck
Reiniciado o computador. O backup foi realizado durantes a frequência configurada (nos testes colocamos a cada 6 minutos).

Inclusive testamos com e sem a opção de compactar.

Ocorreu apenas a mensagem de erro de que o caminho não encontrado, quando realizamos o teste de reiniciarmos a máquina que estava mapeada, pois logo após a mesma ter retornado, o Windows demorou alguns minutos para reconhecer que o mapeamento está ativo novamente.

_________________
Hovercraft
suporte@vitesoft.com
VSCYBER - Compartilhando Tecnologia
----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 3:15 pm 
Offline
VSCyber Team
VSCyber Team

Registrado em: Sex Jul 14, 2006 7:52 pm
Mensagens: 11595
Localização: SC
Em caráter de teste, apontando para uma outra pasta local, a princípio resolve?

Retornando para a versão anterior o problema é sanado?

_________________
Hovercraft
suporte@vitesoft.com
VSCYBER - Compartilhando Tecnologia
----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2012 8:46 am 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:43 am
Mensagens: 148
Localização: Belo Horizonte
Não fiz em diretorio local... mas com retornando a versao anterior não deu problema.

_________________
LanZone | Fábio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ERRO NO BACKUP
MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2012 8:51 am 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:43 am
Mensagens: 148
Localização: Belo Horizonte
hovercraft escreveu:
Realizei o teste aqui e parece normal.

Mapeada uma pasta de outro computador utilizando a unidade W:
Configurado em Ferramentas > Opções na aba Backup o caminho como: W:\VSCyber.bck
Reiniciado o computador. O backup foi realizado durantes a frequência configurada (nos testes colocamos a cada 6 minutos).

Inclusive testamos com e sem a opção de compactar.

Ocorreu apenas a mensagem de erro de que o caminho não encontrado, quando realizamos o teste de reiniciarmos a máquina que estava mapeada, pois logo após a mesma ter retornado, o Windows demorou alguns minutos para reconhecer que o mapeamento está ativo novamente.



Tive uma resposta semelhante sem problemas durante o dia de uso...
Mas quando desliguei a maquina com vscyber assim que ela retornou, existe um deley realmente p/ que a maquina reconheça o mapeamento... dai em diante aparece um erro (não sei precisar o tempo exato se sao 2 em 2 minutos).
só resolve se vou lá e mesmo que marque a opçao de backup no mesmo diretorio e reinicio o vscyber.

ps. retornando p/ a versao anterior sem problemas.

att.

_________________
LanZone | Fábio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB