ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Sáb Nov 29, 2014 5:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Erro desconhecido 3.0b43
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 12:35 pm 
Estrelas
Estrelas

Do nada o VS começou a dar problemas.

Primeiro foi aparecendo a janela pra enviar o relatório de erro pra vitesoft, mas ao clicar em enviar abria outra por cima e assim por diante. Fiquei clicando pra ver até onde ia, abri 42 janelas iguais de enviar relatorio, só parou quando a primeira janela conseguiu enviar o relatório. mas ai não consegui fechar nenhuma janela, tive que fechar pelo gerenciador de tarefas.

Imagem

Abri o VS denovo e quando estava escrevendo esta mensagem apareceu um "bamm" na minha caixa de som, fui ver surgiu outro erro na tela.

Imagem

Fui ver nos relatórios, tem um txt que chama LogDebug, sei que a data não coincide com o erro, mas não sei se poderá ajudar na identificação de algum possível problema.

SERVIDORGAME - WinXP - 3/6/2010 20:08:28 - 3.0.1.43 - 0-
SERVIDORGAME - WinXP - 3/6/2010 20:08:28 - 3.0.1.43 - 0-
SERVIDORGAME - WinXP - 3/6/2010 20:08:41 - 3.0.1.43 - 0-
SERVIDORGAME - WinXP - 3/6/2010 20:08:41 - 3.0.1.43 - 0-

Goste quem gostar, Doe a quem doer...
...Sabe o que eu acho ?? Eu acho é pouco.

Título: Re: Erro desconhecido 3.0b43
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 12:58 pm 
Estrelas
Estrelas

Depois de 15 minutos navegando no forum procurando soluções e tentando ajudar a comunidade.

Voltei pra conferir se tinha algum Log, e tinha um LogRunTimeError

SERVIDORGAME - WinXP - 9/6/2010 12:27:17 - 3.0.1.43 - System.BadImageFormatException: Acesso inválido ao local de memória. (Exceção de HRESULT: 0x800703E6)
em VSCCore.cMainManager.i()
em VSCCore.cMainManager.j()

SERVIDORGAME - WinXP - 9/6/2010 12:28:50 - 3.0.1.43 - System.ArgumentException: 'cp1252' não é um nome de codificação válido.
Nome do parâmetro: name
em System.Globalization.EncodingTable.internalGetCodePageFromName(String name)
em System.Globalization.EncodingTable.GetCodePageFromName(String name)
em VSOS.cOSProcessRedirected.a(String b)
em VSOS.cOSProcessRedirected.Start(String& strOutPut, String& strError)
em VSOS.cOSProcessRedirected.shellWithReturnMsg(String strPathName, String strCmdLine, String& strOutPut, String& strError)
em VSCCore.cDBManager.backupDB(String strFileBck, Boolean bAutomatico, String& strErroBkp)
em VSCCore.cMainManagerAdmin.c()
em VSCCore.cMainManagerAdmin.d()

SERVIDORGAME - WinXP - 9/6/2010 12:52:08 - 3.0.1.43 - FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbException: invalid transaction handle (expecting explicit transaction start) ---> FirebirdSql.Data.Common.IscException: Exceção do tipo 'FirebirdSql.Data.Common.IscException' foi acionada.
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsConnection.ReadStatusVector()
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsConnection.ReadResponse()
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsDatabase.ReadResponse()
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsStatement.Allocate()
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsStatement.Prepare(String commandText)
em FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand.Prepare(Boolean returnsSet)
em FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand.ExecuteCommand(CommandBehavior behavior, Boolean returnsSet)
em FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand.ExecuteReader(CommandBehavior behavior)
--- Fim do rastreamento de pilha de exceções internas ---
em FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand.ExecuteReader(CommandBehavior behavior)
em FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand.ExecuteDbDataReader(CommandBehavior behavior)
em System.Data.Common.DbCommand.System.Data.IDbCommand.ExecuteReader(CommandBehavior behavior)
em System.Data.Common.DbDataAdapter.FillInternal(DataSet dataset, DataTable[] datatables, Int32 startRecord, Int32 maxRecords, String srcTable, IDbCommand command, CommandBehavior behavior)
em System.Data.Common.DbDataAdapter.Fill(DataTable[] dataTables, Int32 startRecord, Int32 maxRecords, IDbCommand command, CommandBehavior behavior)
em System.Data.Common.DbDataAdapter.Fill(DataTable dataTable)
em VSDB.cQuery.fillDataTable(DbCommand dbCommand)
em VSDB.cQuery.fillDataTable(String strSQL, List`1 lstParam)
em VSDB.cQuery.fillDataTable(String strSQL)
em VSCDBE.cCli.getListViewItemCollectionCliDeb(Int32 nSortIndexColumn, Int32 nSortOrder)
em VSCAdmin.frmMain.a(Object b)

SERVIDORGAME - WinXP - 9/6/2010 12:52:30 - 3.0.1.43 - System.Reflection.TargetInvocationException: Uma exceção foi acionada pelo destino de uma chamada. ---> System.IndexOutOfRangeException: O índice estava fora dos limites da matriz.
em FirebirdSql.Data.Common.IscHelper.VaxInteger(Byte[] buffer, Int32 index, Int32 length)
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsStatement.ParseTruncSqlInfo(Byte[] info, Descriptor& rowDesc, Int32 lastindex)
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsStatement.ParseSqlInfo(Byte[] info, Byte[] items)
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsStatement.Prepare(String commandText)
em FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand.ExecuteCommand(CommandBehavior behavior, Boolean returnsSet)
em FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand.ExecuteDbDataReader(CommandBehavior behavior)
em System.Data.Common.DbCommand.System.Data.IDbCommand.ExecuteReader(CommandBehavior behavior)
em System.Data.Common.DbDataAdapter.FillInternal(DataSet dataset, DataTable[] datatables, Int32 startRecord, Int32 maxRecords, String srcTable, IDbCommand command, CommandBehavior behavior)
em System.Data.Common.DbDataAdapter.Fill(DataTable[] dataTables, Int32 startRecord, Int32 maxRecords, IDbCommand command, CommandBehavior behavior)
em VSCDBE.cVrFxTabHora.getCurrentPU()
em VSCCore.cMainManager.getCurrentPU()
em VSCAdmin.frmMain.€()
--- Fim do rastreamento de pilha de exceções internas ---
em System.RuntimeMethodHandle._InvokeMethodFast(Object target, Object[] arguments, SignatureStruct& sig, MethodAttributes methodAttributes, RuntimeTypeHandle typeOwner)
em System.RuntimeMethodHandle.InvokeMethodFast(Object target, Object[] arguments, Signature sig, MethodAttributes methodAttributes, RuntimeTypeHandle typeOwner)
em System.Reflection.RuntimeMethodInfo.Invoke(Object obj, BindingFlags invokeAttr, Binder binder, Object[] parameters, CultureInfo culture, Boolean skipVisibilityChecks)
em System.Delegate.DynamicInvokeImpl(Object[] args)
em System.Windows.Threading.ExceptionWrapper.InternalRealCall(Delegate callback, Object args, Boolean isSingleParameter)
em System.Windows.Threading.ExceptionWrapper.TryCatchWhen(Object source, Delegate callback, Object args, Boolean isSingleParameter, Delegate catchHandler)

As mensagens se repetiam, copiei apenas uma de cada.

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 2:25 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Chegou a enviar algum dos erros?

Vamos precisar de mais tempo para analisar qual pode ser a origem deste erro. Mas já posso pedir uma manutenção na base de dados, pois das 4 mensagens 3 são relativas ao BD.

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." - Anônimo

MensagemEnviado: Qui Jun 10, 2010 8:22 am 
Estrelas
Estrelas

Andre escreveu:
Chegou a enviar algum dos erros?

Sim, todas as mensagens que foram solicitadas envio eu enviei com sucesso.
Apenas uma no caso de várias mensagens surgirem ao mesmo tempo.

Andre escreveu:
Vamos precisar de mais tempo para analisar qual pode ser a origem deste erro. Mas já posso pedir uma manutenção na base de dados, pois das 4 mensagens 3 são relativas ao BD.

Hoje assim que cheguei, realizeu a manutenção no BD e nenhuma mensagem de erro foi mostrada, tudo normal.
Vamos ver como ele se comporta agora.

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 11:40 am 
Estrelas
Estrelas

Pessoal, não dá, está travando de muito, umas 6 a 7 vezes ao dia....

E todas as vezes eu tenho que dar stop e start no firebird e logoff em todas as estações.

Hoje de manhã acabei de importar o BD para um BD vazio, pensando que iria resolver o meu problema, mas continua a mesma coisa, e hoje de manhã ainda instalei uma placa de rede novinha.

Não sei mais o que fazer pra resolver....

Estou até pensando em jogar este banco fora e recadastrar todos os meus clientes tudo de novo (cerca de 5 mil), duro vai ser se isso também não resolver.

Esse foi o log que surgiu para enviar para a vitesoft.

VSCyber: 3.0.1.44
Plataforma: Win32NT
Versão: 5.1.2600.196608
ServicePack: Service Pack 3
Exception:
System.NullReferenceException: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsTransaction.BeginTransaction(TransactionParameterBuffer tpb)
em FirebirdSql.Data.Client.Gds.GdsDatabase.BeginTransaction(TransactionParameterBuffer tpb)
em FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbTransaction.BeginTransaction()
em VSCDBE.cCli.getListViewItemCollectionCliDeb(Int32 nSortIndexColumn, Int32 nSortOrder)
em VSCAdmin.frmMain.a(Object b)

Enviei com sucesso, mas mesmo assim estou copiando aqui só pra enfatizar que este problema é o meu.

MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 3:13 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Alukkard escreveu:
Pessoal, não dá, está travando de muito, umas 6 a 7 vezes ao dia....

E todas as vezes eu tenho que dar stop e start no firebird e logoff em todas as estações.
Coloque aqui o arquivo de log do firebird, fica em: %ProgramFiles%\Firebird\Firebird_2_1\firebird.log
Quantas você tem nesta rede?

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." - Anônimo

MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 8:38 am 
Estrelas
Estrelas

Andre escreveu:

Você quis dizer máquinas ou servidor ?

Máquinas: 35 clientes e 3 Servidores.

Depois do update 3.0b45 que fiz aqui na sexta feira dia 18/06 travou apenas uma vez. Então penso eu que estamos quase lá para resolver este problema.

Uma outra coisa estranha é que quando eu abro o "Orbit", depois de algum tempo dele aberto o VS perde comunicação com a rede e emite aqueles relatórios de erros, ao clicar em enviar abre outro e depois outro e assim vai igual a uma imagem que enviei em outro tópico, fica infinito.

Fecho o orbit, fecho o VS pelo gerenciador e abro novamente ai volta ao normal, isso só acontece na máquina com o VS admin que eu abro o orbit e não afeta o funcionamente da rede.

Log Firebird escreveu:
SERVER (Client) Mon Jun 21 08:12:19 2010
Guardian starting: "C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\fbserver.exe"

SERVER (Server) Mon Jun 21 09:19:48 2010
INET/inet_error: read errno = 10054

SERVER (Server) Mon Jun 21 09:19:51 2010

SERVER (Server) Mon Jun 21 09:21:12 2010

SERVER (Server) Mon Jun 21 09:21:14 2010

SERVER (Server) Mon Jun 21 09:34:16 2010

SERVER (Server) Mon Jun 21 23:59:11 2010

SERVER (Server) Mon Jun 21 23:59:39 2010

SERVER (Server) Mon Jun 21 23:59:41 2010

SERVER (Client) Tue Jun 22 00:01:04 2010
Guardian starting: "C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\fbserver.exe"

SERVER (Client) Tue Jun 22 08:08:48 2010

SERVER (Server) Tue Jun 22 08:30:08 2010

SERVER (Server) Tue Jun 22 08:30:09 2010

No dia de hoje eu executei um logoff apenas para você ver os erros que gera quando executamos algum comando nas estações, qualquer comando gera o mesmo erro.

E como você pode ver, apenas um comando gera vários erros.

*Copiei apenas algumas linhas pois o arquivo tem 553k de texto [4] , muito texto. [5]

MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 9:00 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

Alukkard escreveu:
Andre escreveu:

Você quis dizer máquinas ou servidor ?

Máquinas: 35 clientes e 3 Servidores.
Eu perguntei por estações mesmo. Mas a informação de 3 servidores é importante também.

Alukkard escreveu:
Uma outra coisa estranha é que quando eu abro o "Orbit", depois de algum tempo dele aberto o VS perde comunicação com a rede e emite aqueles relatórios de erros, ao clicar em enviar abre outro e depois outro e assim vai igual a uma imagem que enviei em outro tópico, fica infinito.

Fecho o orbit, fecho o VS pelo gerenciador e abro novamente ai volta ao normal, isso só acontece na máquina com o VS admin que eu abro o orbit e não afeta o funcionamente da rede.
O que é esse Orbit?

Alukkard escreveu:
Log Firebird escreveu:
SERVER (Server) Tue Jun 22 08:30:08 2010

SERVER (Server) Tue Jun 22 08:30:09 2010
INET/inet_error: read errno = 10054[/b]

No dia de hoje eu executei um logoff apenas para você ver os erros que gera quando executamos algum comando nas estações, qualquer comando gera o mesmo erro.

E como você pode ver, apenas um comando gera vários erros.
Você está afirmando que sempre que um comando é enviado para as estações esse erro aparece?

MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 1:32 pm 
Estrelas
Estrelas

Andre escreveu:
O que é esse Orbit?

Um aplicativo gerenciador de downloads.

Andre escreveu:
Você está afirmando que sempre que um comando é enviado para as estações esse erro aparece?

Sim, isso mesmo, qualquer comando.

E aproveitando, estive fazendo testes no VNC, quando entro com acesso remoto "View Only" pelo VS Admin, as estações ficam como estivessem travadas, nenhuma janela maximiza ou minimiza, assim que eu fecho a conexão do VNC, a estação volta ao normal.

MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 6:41 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Alukkard escreveu:
Andre escreveu:

Sim, isso mesmo, qualquer comando.
Bem complicado. Esse erro 10054 indica que alguma conexão que estava aberta no Firebird foi fechada forçadamente. A porta padrão do Firebird é a 3050. Sabe dizer se o Firebird está utilizando esta porta?

Alukkard escreveu:
E aproveitando, estive fazendo testes no VNC, quando entro com acesso remoto "View Only" pelo VS Admin, as estações ficam como estivessem travadas, nenhuma janela maximiza ou minimiza, assim que eu fecho a conexão do VNC, a estação volta ao normal.
Essa funcionalidade de VNC está consumindo muitos recursos da estação, provavelmente é por isso que as janelas ficam travadas.

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas