Ja vi alguns comentarios sobre isso aqui no forum sobre esse assunto, o fato é que hoje em dia nao tem como mais sobreviver com uma lan house com um valor comum a usuarios de jogos e internet. Tem outro programa gerenciador de lan house que faz isso perfeitamente e o pessoal que usa ta super feliz com o resultado. Simplesmente antes do cliente logar no pc o recepcionista da lan house vai perguntar pra ele: "Amigo, você quer usar o que? Internet ou Jogos?" o cara vai responder é internet, ou é jogos. Nessa escolha pode muito bem colocar um valor mais baixo pra internet e um valor ou pouco mais alto para jogos.
Não tem como ficar nessa de "ilha" de computadores que existe no vscyber, e você chegar para o cliente e dizer: "Senta em algum pc do lado de cá, que ali é só pra internet" ou "Senta desse lado que aqui é para jogos".
Vai existir situação que vai ter fila ou pra usar internet ou pra usar jogos. O interessante é ter (como eu tenho) computadores todos com a mesma configuração capaz de suprir a necessidade de internet e jogos indepemdente da escolha que eu faço antes de logar o cliente na maquina.
Como eu nao da pra fazer essa divisão entre internet e jogos eu tenho que manter um preço X apenas. Exemplificando: vamos supor que o valor da minha lan seja de R$ 2,00 a hora. Eu quero muito por a hora pra internet a R$ 1,50 porem, nao tem como, pois como que eu vou ficar com computador com harware foda, pra o cliente ficar vendo Facebook? Não tem lógica isso.
Tinha que existir a opção de quando eu pegar o login do cliente e arrastar pra logar na maquina, quando eu soltar o nome em cima dela, aparecer uma janela pra eu escolher o tipo de acesso que o cliente ira fazer naquele momento: jogos ou internet, porque ai, automaticamente o programa ja vai calcular o valor da hora para ele (1,50 para internet ou 2,00 para jogos). Juntamente com isso, ter a opção de eu clicar com o botao direito do mouse no nome do cliente logado na maquina e muda-lo para jogos por exemplo, e os atalhos mudarem na tela dele e ficar somente jogos, e ele passará a pagar o valor refernete a hora de jogos.
Ou, se for o caso, se o cliente quiser deixar tudo liberado tipo: "Quero ficar ouvindo musica no youtube enquanto eu estiver jogando de tela cheia" Ai o valor seria tipo, por exemplo, 2,50. Ou quando o cliente fosse logar por si só na maquina, escolhesse a opção que ele quisesse: Internet ou Jogos ou Ambos, já com o valor pre definido no servidor, sem a necessidade do recepcionista mudar para ele.
Isso ajudaria muito a gente, porque eu vejo estudantes universitarios passando na porta da minha lan house indo usar o cyber café da papelaria, porque la nao tem jogos e só tem programas de internet e escritorio e a hora lá e mais em conta, porque eu tenho que manter um valor mais alto por causa dos jogos que necessitam de um hardware melhor.
Pensem nisso, estudem essa opnião, e se possivel implantem. Outros parceiros meus que tem lan house ja estao mudando para o outro gerenciador e estão aumentando sua renda na lan house deles por causa disso. E eu também não quero ficar para tras.