Desgaste da Maquina – em 9 anos de empresa, 7 pc queimaram o processador (falta de limpeza e aplicação de pasta térmica de boa qualidade), e já foram 57 fontes trocadas, sendo que a Cemig me repôs 28
Ar condicionado – não tempos por questões de saúde publica, fiz pesquisa e preferiram ambiente aberto com ventilação por ventiladores..
Salario do funcionário - segredo
Contador – 180,00
Internet – 3 links de 12mb + 1 backup velox – servidor com dois hd de 1 tetra, squid e etc, estreito minha banda em todas as estações em 95kb download e 70 kb upload, conteúdos internos Tb tem controle de banda, para manter o cliente um pouquinho a mais na lan
Danos ao Mouse ,Teclado e fones: Teclados e mouse são trocados há cada 10 meses (todos sem exceção) , qdo quebra substituo, fones cobro 0,50 por utilização,
Refaça o calculo contabilizando isso pra ver o seu custo por hora ....
Em 9 anos de empresa comecei com 5 computadores, hoje tenho 75 na lan principal e 28 na nova filial, 360 dias funcionando por ano, 9 anos, mais de 1,3 milhão de visitas, 4 BO, uma ação de danos morais (situação arquivado), 2 clientes já tomaram bolachadas, um hacker foi preso na minha Lan, hum uso o VS há uns 10 meses em conjunto com as minhas soluções caseiras...
Nessa semana fiz uma loucura um pacote de horas:5 horas R$ 5, de sexta ate sábado vendi 418 pacotinhos, fora os outros clientes, impressao e etc, então hoje acredito que Lan house a 1 Real da Lucro, desde que vc tenha qualidade e serviços agregados, e muitos PC logicamente, basta planejamento.
com essa crise, realmente o movimento caiu na minha lan 30 a 40%, em contra partida, duas lan com uma distancia aproximada de 80 metros, faliram, e os cliente novos estão aparecendo.... habilitei Visa e Mastercard, divido em ate 4x sem juros compras acima de 40 reais em horas
A cada 6 meses abro PC por PC limpo com todo carinho, aplico pasta térmica, gasto dois dias geralmente 1 sabado e 1 domingo, após isso tiro 1 semana de férias, fico no mato com a família, sou chato nesse ponto.
Digo a todos, tenham coragem e não deixe sua lan largada, Orkut é para cliente, joguinho Tb, nós somos empresários e o cliente é nosso melhor patrimônio, perder um cliente é o começo do fim, não perco cliente, luto por ele ate aposentar.
Abraços
http://www.proterra.com.br