ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Seg Jan 06, 2025 6:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Sáb Ago 23, 2008 9:25 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 31, 2007 5:33 pm
Mensagens: 326
Localização: Belo Horizonte
Marcio favor atualizar o Mantis xD, hoje é a ultima sugestão.

Aqui nessa humilde lan, temos que preservar o ambiente, não por causa dos donos, mas sim pq é um lugar compartilhado, publico, mas digo organizado, então quando um clientes grita ao telefone, bate o mouse, bate no coitado no fone, perturba o ambiente, nós punimos conforme a nossa política dos 10 mandamentos fixado no caixa e lugares estratégicos.

cada pecado é descontado x minutos, x horas, suspensão por x dias e ate expulsão, pois maça podre tem que ir para o concorrente mesmo.

hoje tenho que simular o desconto de horas, tipo usando a opção de devolver saldo, mas isso depois da trabalho para fechar o caixa, hoje ja tivesmo 4 punições player euforicos perderam 30 minutos cada por gritar, bater o fone na mesa e 1 por chamar a linda mãe do colega de coisa de não deve, esse perdeu 2 horas, e quase perdeu mais 2 horas por ter reclamado.

Dada a sugestão, espero muito up´s xD

_________________
Pró-Terra Cyber Café
http://www.proterra.com.br
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Dom Ago 24, 2008 3:59 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas

Registrado em: Dom Nov 19, 2006 6:19 pm
Mensagens: 706
Localização: SB/RS
Poderia nos dizer quais são os 10 mandamentos do seu estabelecimento?
Obrigado!

Elton


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Dom Ago 24, 2008 5:30 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 31, 2007 5:33 pm
Mensagens: 326
Localização: Belo Horizonte
01-nao usar telefone celular
02-não falar alto / gritar
03-não olhar a tela dos seus vizinhos
04-não falar palavroes
05-não sujar o local com chips/chiclets/etc
06-não danificar o computador e fones
07-não colocar os pes na parede
08-não forçar ou se equilibrar nas cadeiras
09-não beber bebidas com alcool no local
10-respeitar as fila de entrada e saida

fora o termo de funcionamento que fica fixado tb no caixa.

Buffalo


Revern escreveu:
Poderia nos dizer quais são os 10 mandamentos do seu estabelecimento?
Obrigado!

Elton

_________________
Pró-Terra Cyber Café
http://www.proterra.com.br
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 9:23 am 
Offline
VSCyber Team
VSCyber Team

Registrado em: Qua Abr 12, 2006 9:42 am
Mensagens: 10274
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sugestão registrada: 0001317

_________________
André Felix
VSCyber - Compartilhando Tecnologia
----------------------------------------
Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." - Anônimo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 6:39 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas

Registrado em: Dom Set 30, 2007 1:11 pm
Mensagens: 207
Acho que essa idéia é ilegal, pois para isso funcionar você teria que obrigar o cliente a assinar um termo de uso,ou um contrato, e acho que sua LAN ficaria impopular por causa disso e você perderia para a concorrencia. Faça como eu, bloqueie o individuo por uma semana dependendo da gravidade de seu ato, que tanto ele quanto os colegas dele vão respeitar mais o seu ambiente.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 6:55 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas

Registrado em: Dom Set 30, 2007 1:11 pm
Mensagens: 207
Se você pretende aplicar punição financeira no cliente tenha em mente que tera que provar que ele realmente infrigiu as regras mais mesmo assim acho que pelo codigo de defesa do conssumidor o maximo que podes fazer é pedir que ele se retire pois esta perturbando a paz e a ordem do estabelecimento.

01-nao usar telefone celular
Isso você consegue provar que ele usou atraveis de cameras mais não é suficiente para cobrar tempo ou dinheiro como multa etc.


02-não falar alto / gritar
Como você vai provar que ele gritou você é a autoridade competente portando equipamento de medição de grito

03-não olhar a tela dos seus vizinhos
Isso você consegue provar mais não podera multar

04-não falar palavroes
Você tera que ter um gravador no local para provar que o cliente falou palavras de baixo calão.

05-não sujar o local com chips/chiclets/etc
Se você vende produtos alimenticios em sua LAN a responsabilidade é sua.

06-não danificar o computador e fones
A não ser que você prove que ele danificou deliberadamente a responsabilidade é somente sua

07-não colocar os pes na parede
Cabe a você pedir para tirar e não pode punir por isso

08-não forçar ou se equilibrar nas cadeiras
Você é quem deve fiscalizar e pedir para não fazer isso

09-não beber bebidas com alcool no local
Você é quem deve fiscalizar e pedir para não fazer isso

10-respeitar as fila de entrada e saida
Você é quem deve fiscalizar e pedir para não fazer isso


Ou seja pelo codigo de defesa do conssumidor o logista não pode sair punindo ou constrangendo o seu cliente ele deve no maximo pedir que se retire se confirmar perturbação da paz mais mesmo assim você tem que ter provas que ele fez isso caso contrario ele pode te processar. Na verdade ele não pode nem ser bloqueado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Sáb Set 20, 2008 3:58 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas

Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:07 pm
Mensagens: 114
Bom os moleques aqui quando enchem o saco, aproveito que estou no terceiro andar do prédio e amarro eles de ponta cabeça na janela dos fundos, ou uso o "saco" ^^

brincadeira

bom não puno com tempo apenas peço que ele se retire, e dependendo eu devolvo o restante dos créditos,


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 5:26 pm 
Offline

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 12:40 pm
Mensagens: 4
aqui em Copacabana, acho totalmente inviavel as regras, Zona Sul, te digo a educação passa longe!
mais seria otimo proibir o uso de celulares. [10]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 7:51 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 21, 2008 11:34 am
Mensagens: 459
Localização: Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul
gustavocidade escreveu:
Se você pretende aplicar punição financeira no cliente tenha em mente que tera que provar que ele realmente infrigiu as regras mais mesmo assim acho que pelo codigo de defesa do conssumidor o maximo que podes fazer é pedir que ele se retire pois esta perturbando a paz e a ordem do estabelecimento.

01-nao usar telefone celular
Isso você consegue provar que ele usou atraveis de cameras mais não é suficiente para cobrar tempo ou dinheiro como multa etc.


02-não falar alto / gritar
Como você vai provar que ele gritou você é a autoridade competente portando equipamento de medição de grito

03-não olhar a tela dos seus vizinhos
Isso você consegue provar mais não podera multar

04-não falar palavroes
Você tera que ter um gravador no local para provar que o cliente falou palavras de baixo calão.

05-não sujar o local com chips/chiclets/etc
Se você vende produtos alimenticios em sua LAN a responsabilidade é sua.

06-não danificar o computador e fones
A não ser que você prove que ele danificou deliberadamente a responsabilidade é somente sua

07-não colocar os pes na parede
Cabe a você pedir para tirar e não pode punir por isso

08-não forçar ou se equilibrar nas cadeiras
Você é quem deve fiscalizar e pedir para não fazer isso

09-não beber bebidas com alcool no local
Você é quem deve fiscalizar e pedir para não fazer isso

10-respeitar as fila de entrada e saida
Você é quem deve fiscalizar e pedir para não fazer isso


Ou seja pelo codigo de defesa do conssumidor o logista não pode sair punindo ou constrangendo o seu cliente ele deve no maximo pedir que se retire se confirmar perturbação da paz mais mesmo assim você tem que ter provas que ele fez isso caso contrario ele pode te processar. Na verdade ele não pode nem ser bloqueado

Exatamente pq ai quem sai por mal educado e o dono do estabelecimento , e tb nao estamos num regime militar , nao se deve liberar tudo assim como nao se deve proibir tudo , isso nao me parece atitude de pessoa que quer manter um estabelecimento , como microempresario .....enfim e minha opiniao pessoal com longos 6 anos de experencia em lan houses nunca precisei apresentar a porta pra ninguem , resolvi tudo de forma adulta conversando , e quanto a vender comes...faz uma lanchinete separada e pausa a seção do cliente deixa ele fazer o seu lanche e ir ao banheiro e lavar suas maos e usar o pc novamente , pq comida e pc nao e uma boa combinação !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Punição para clientes peraltas ou q nao respeitam as regras
MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 10:49 pm 
Offline

Registrado em: Sáb Set 06, 2008 8:38 pm
Mensagens: 8
Localização: Salvador
Eu acho que apesar de ser um local de uso publico, a lan house é uma área sob regras particulares, assim como um forum, sendo um local legalmente publico, possui regras como, proibição de uso de celular, vestimenta inadequada, etc, cabe ao administrador impor regras claras para seu uso, sendo que os frequentantes, desta forma ao fazerem um cadastro estão concordando com o pré-estabelecidas, assim como num contrato de prestação de serviços que impõe direitos e deveres para ambas as partes.
Entendendo assim, impus certas regras de comportamento como proibição de: fumar, uso de bebida alcoolica, som sem fone de ouvido, barulho excessivo, sob pena de: logoff imediato, suspensão do acesso e desativação do cadastro.

Tive que fazer isso por pressão dos proprios clientes (mais velhos) que dizem estar pagando para estar num lugar mais tranquilo.
Seria muito comodo ( e desagradavel para mim) deixar as coisas correm ao acaso, mas resolvi interferir para mudar a imagem da lan house e por enquanto tem dado certo.

Tenho conversado com alguns (normalmente pré-adolescentes) e vou impondo minha vontade.

Abraços

Rogerio

_________________
PSF Fenix Informatica


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB