Tenho aqui uma sugestão que pode ajudar a muitos (ou todos) os usuários do programa.
Peço desculpas caso a sugestão já tenha sido feita, dei uma pesquisada e não achei.
Usamos aqui o VScyber 2.6 Marketing Edition, e temos aqui um probleminha com senhas dos usuários, a maioria deles não guarda a senha por mais de uma semana, uma parte não guarda por mais de 2 dias e alguns não guardam por mais de 20 min, se precisar trocar de máquina ele já esqueceu.
Tem gente que deixa de usar por ter vergonha de falar pela 3ª vez consecutiva no mês que esqueceu a senha e tem outros que são cara-de-pau, pedem pra trocar a senha todos os dias mesmo, isso as vezes causa aborrecimentos ao cliente e cansa a paciencia do atendente também.
Usamos o sistema de senhas "definida na estação", quando o cliente diz que esqueceu a senha, pedimos um documento, conferimos os dados, dizemos para deixar a senha em branco e fazer outra logo em seguida.
O problema maior surge em horários de maior movimento, muitas pessoas para atender, e vem aquele cara para trocar a senha que ele cadastrou ontem mesmo, pois já não lembra mais, as vezes o cara já foi atendido, e o outra pessoa está sendo atendida, ele vai na máquina, não consegue logar e vem interromper para trocar a senha, aí temos que pedir documento, confirmar, e liberar para ele fazer outra senha, sabendo que amanha ou depois, isso vai se repetir com o mesmo cara e outros.
Ainda tem o camarada que esquece o login também, mas isso já estamos contornando adotando como padrão para criação de login o primeiro e segundo nome do usuário com espaço, aí o cliente tem que se esforçar mais um pouquinho para esquecer.
Minha sugestão é implantar um botão/link do tipo "Esqueci minha senha", semelhante ao sistema usado nos emails, o cara esqueceu a senha, vai lá, clica no botão, põe o login, o programa pede a confirmação de um ou mais dados (RG é uma boa idéia) se ele digitar corretamente a janela para trocar senha aparece e ele define uma nova.
Acredito que vá ajudar muito em lojas em que há horários de muito movimento e quaisquer minutos poupados são importantes no atendimento.
PS: Enquanto digitei este texto, 09:20 da manha no sábado nublado, já troquei a senha de dois usuários, imaginem nos horários de pico...