ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jun 20, 2018 7:53 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Feito 2.3h]Validade dos créditos x Prejuízo
MensagemEnviado: Sáb Jun 14, 2008 7:49 pm 

Essa idéia já foi citada antes e muita gente ta aguardando por ela então vou tentar justificar!

Incluir validade dos créditos assim como fazem as operadoras de celular é fundamental, por que isso ta quebrando todo mundo, por que o cliente coloca R$ 2,00 de créditos, por exemplo, dai vem e usa de três em três minutos e ferra tudo, 1º a lan deixa de faturar e ainda tem um prejuízo doido por conta da energia, fiz até um calculo pra ver se a galera da mais importância ao assunto e resolve apoiar a idéia.

Se liga no tamanho do prejuízo!

O Vscyber vem com algumas configurações que ajudam a diminuir os prejuízos mais acompanhe essa continha básica.

Nas configurações de energia o programa vem configurado pra desligar a cpu após 5 minutos sem conexão, que acho que é um ótimo tempo de espera por que da tempo um cliente sair e o outro entrar menos que isso fica apertado, porem vamos as contas.

O cliente A colocou R$ 2,00 de crédito e utilizou ele de cinco e cinco minutos.
60 segundos = 1 hora dividido por 5 = 12 se entre um cliente e outro o sistema espera cinco minutos para desligar tudo significa que o cliente apesar de não ser mágico consegue acessar a net dele e resolver seus pipinos em cinco minutos e ainda de quebra te da um prejuízo do mesmo valor que ele pagou a Lan, por que se você multiplicar 12 por 5 minutos de espera vai dar = a 1 hora de prejuízo só com energia, dai vem aluguel, funcionário e etc.

Mais isso fica legal quando a gente faz a conta com valores em reais, por quem ta adorando isso são as distribuidoras de energia, veja por que.

Na minha região, o kilo walt de energia gira em torno de R$ 0,52 , ai fiz a seguinte conta uma cpu com uma fonte de 500 walts e um monitor de 19 polegadas gastam em média de 700walts por hora ou transformando para kilo walt = 0,7 kilo walt por hora.

Se multiplicarmos 0,7kw por R$ 0,52 que é o valor do kw em minha região (pra ver o valor do kw na sua região basta olhar as letrinhas pequenininhas da sua conta de luz), vamos ter como resultado R$ 0,36 por hora, isso só com energia.

Mais ai temos que se lembra do aluguel, do telefone, da internet, dos funcionários, impostos, contador e todo o resto, então pra efeitos de calculo vamos adotar o seguinte cenário.

Uma lan com as seguintes despesas mensais:

3 funcionários = R$ 1140
Net de 1 mega = R$ 199,00 (em minha região)
Aluguel = R$ 500,00 (80 m²)
impostos / média = R$ 350,00
conta ar condicionado, iluminação e etc)
Telefone = R$ 100,00
Contador = R$ 380,00 ( pros amigos)
Água = R$ 100,00
Seguro = R$ 200,00

Somando tudo temos = R$ 2969,00

Então se sua Lan aluga 3000 horas por mês termos 3000 x R$ 0,36 de energia = R$ 1080,00 (sem contar com ar condicionado e iluminação) se somarmos esse resultado as despesas do mês teremos = R$ 2969 + R$ 1080,00 = R$ 4049,00.

Agora vamos dividir tudo pelas 3000 horas alugadas, 4049 dividido 3000 = R$ 1,34 (ponto de equilíbrio para pagar as contas, sinistro tem que alugar 3000 horas para pagar as contas, isso se a NET FOSSE R$ 1,34 por hora.

Mais voltando ao assunto se o cliente usa o tempo de 5 em cinco minutos e te da um prejuízo de 5 minutos ele te da um prejuízo de R$ 0,11 (arredondando) a cada visita ou seja em doze visitas ele consegue te dar um prejuízo igual ao preço que ele pagou.

Em outras palavras o cara usa seus pcs, usufruí do conforto do seu negócio, gasta a sua energia, enche o saco dos seus funcionários, SEM PAGAR NADA!!!

Obs: Existem outras despesas que entraram no cálculo, como, por exemplo, material de limpeza e etc.

Então galera quem não quiser mais conviver com esse tipo de prejuízo vamos dar um UP na idéia.

Título: Re: Validade dos créditos x Prejuízo
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 10:09 am 

Não sei se é isso tudo mesmo de gastos por mês isso vai de cada Lan mais que é uma chatice ficar guardando tempo para clientes que quase nem freqüentam a Lan isso é! Poderia ter um lugar onde pudéssemos escolher quanto tempo demoraria para expiras os créditos, pois tem certos clientes que merecem que quadremos o tempo mais já outros nem se fala! A idéia esta mais que apoiada já deverias estar funcionando!

MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 1:30 pm 
Estrelas
Estrelas

Já tentei até faze uma campanha para que o pessoal do vsc enxergassem que isso nos ta dando prejuizo, http://forum.vscyber.com/viewtopic.php?f=22&t=12783 , mais parece que eles ainda não peceberam, ou não ligaram, e olha que foi um dos tópicos mais visitados nesta seção do fórum.

MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 1:51 pm 

fbn_sp escreveu:
Já tentei até faze uma campanha para que o pessoal do vsc enxergassem que isso nos ta dando prejuizo, http://forum.vscyber.com/viewtopic.php?f=22&t=12783 , mais parece que eles ainda não peceberam, ou não ligaram, e olha que foi um dos tópicos mais visitados nesta seção do fórum.

Boa tarde, vc ta mais de que certo, e na minha cidade que as lan houses todas são 1,00 imagina como eu fico. e o pior não e nada que o movimento cada dia que passa cai muito com computadores nas lojas ate de 850,00 rerais e pra ferra nos dono de lan house... não sei o que vamos fazer daqui pra frente.... 10000000000% aprovado sua ideia

MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 9:03 pm 
Estrelas
Estrelas

Na minha humilde opinião marcospaulo eu acho que o VS deveria sim expirar os creditos mais não a partir da data que foi colocado e sim depois de quanto o tempo o cliente deixa de vir.

O cliente tem o direito de usar a sua maquina de cinco em cinco minutos ele pagou pelo tempo e é até uma idéia antipatica (sem ofensas) expirar um credito de um cliente que vai a lan com frequencia mais só usa de cinco em cinco minutos alem de você ou seus funcionários poderem desligar manualmente a maquina assim que o cliente sai.

Diferente é o cliente que só vai uma vez na vida ou a cada 2 meses com relação a isso eu concordaria em expiração de creditos mais lembre-se que muitos clientes que usam LAN exporadicamente só retornam a ela por causa daquele tempinho que ele sabe que sobrou da outra vez, sem falar que tem clientes que demoram a gastar o tempo mais tem varios amigos que o acompanham. Enfim eu não acho isso uma boa politica para com os clientes mais isso é apenas a minha opinião.

Não sou eletricista mais acho que o colega tem que levar em consideração a amperagem que uma maquina gasta em seu calculo, e saiba que não é porque na fonte vem dizendo que é 500w que esse é o valor real de consumo pois tem fonte que nem dá isso, as minha por exemplo são seventem 420w reais com selo do inmetro e não são falcificadas mais mesmo assim eu acho (não tenho certeza) que a média de consumo de um pc gira em torno dos 250w não sei se isso inclui monitor mais se for lcd é melhor .

O inimigo numero 1 das lans é a luz mais nem tanto a luz do PC pois quando o pc ta ligado ele ta rendendo, mais ar condicionado é o fim.

MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 9:59 pm 

Concordocom você ninguém está falando em cancelar os créditos do cliente e sim expiralos assim como fazem as operadoras de celulares, assim que o cliente coloca mais créditos o seu saldo é atualizado e somado ao seu crédito anterior o que não tira o direito do cliente de usar os créditos como tenho certeza que a maioria dos usuários de telefonia móvel já devem ter constatado, estamos falando de aderir a idéias que já funcionam em mercados paralelos como é o da telefonia e que tem dado certo até hoje.

Quando ao fato da fonte, quando falamos de uma fonte de 450w real por exemplo, isso significa que sua fonte só consegue chegar a 450w e nada mais do que isso o que é levado a base de calculo para se determinar o consumo de energia de qualquer equipamento elétrico como no exemplo a seguir.

Exemplo: Uma lâmpada de 100W que fica acesa 5 horas por dia durante 30 dias por mês, corresponde a um consumo de:

Consumo = 100W x 5 horas x 30 dias/mês = 15.000Wh/mês ou 15kWh/mês

Lógico que sua afirmação está coberta de verdade por que se sua fonte trabalhasse a 450w direto que é a potência máxima que ela pode atingir ela não iria duar uma semana.

Fico feliz com a sua participação e espero que outras pessoas exponham suas idéias afinal este é um dos maiores valores agregados a este forum a da livre opnião, e tenho a certeza que juntos todos nós iremos encontrar juntos soluções inteligentes para todos.

MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 10:25 pm 
Estrelas
Estrelas

As vezes sou criticado pela minha franquesa em expressar aquilo que penso.
Fico feliz que tenha entendido minha opinião, sempre que leio um tópico tento ver os dois lados da moeda e não deixo de expressar minha opinião só porque contraria a maioria, o que vale são os argumentos se estou errado pondero e adimito pois não tem nada de mais em termos opiniôes diferente, não quero ser maria vai com as outras pois isso não acrescenta nada e por isso sempre tento ver os topicos por uma otica diferente da maioria.

MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 10:38 pm 
Estrelas
Estrelas

Os processadores AMD de hoje alem de consumirem menos frente aos INTEL dispõe de novas tecnologias de gestão de energia diminuindo os cloaks dos cores quando os mesmos não são necessários tipo em um editor de texto ou na internete.

MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 10:44 pm 

Isso é verdade vejam a comparação a seguir já que o papo é economizar e vejam também o tópico economizando no arcondicionado a idiea é show de bola.

"Tudo começa na escolha dos componentes do PC, com destaque atualmente para o processador, que é um dos componentes que mais gasta energia num PC atual. Veja uma tabela com o consumo de alguns processadores:"

AMD Athlon (Thunderbird)
800 MHz: 38.8 W
1.0 GHz: 48.7 W
1.2 GHz: 59.0 W

AMD Duron
600 MHz: 24.4 W
800 MHz: 31.8 W
900 MHz: 35.4 W

Intel Pentium III
700 MHz: 18.3 W
850 MHz 22.5 W
1.0 GHz 26.1 W

Intel Celeron
600 MHz: 15.8 W
700 MHz: 18.3 W
800 MHz: 20.8 W
900 MHz (em overclock): 26.3 W

Fonte: http://www.guiadohardware.net/artigos/e ... energia-1/

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 9:01 am 

Gente não vamos perder o foco que é a inclusão da válidade dos créditos, e por favor não esqueção de dar UP na idéia.

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas