ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Sáb Dez 16, 2017 9:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Feito 2.3e]LIGAR AS ESTAÇÕES CLIENTES, ATRAVÉS DO SERVIDOR.
MensagemEnviado: Sex Fev 29, 2008 11:03 am 

Sugiro a Equipe de Programação do VSCyber que criem a rotina para ligar as estações clientes através do servidor.
Sou programador VB e DELPHI e sabemos que esse comando é possível e até simples de fazer. Óbvio que o estabilizador ou no-break do computador deve estar ligado, e a fonte já tem que ser ATX.
Outra coisa que tem que fazer é se certificar que a opção Wake On Lan esteja ativada na BIOS do computador.
Ao cadastrar as estações no Módulo Servidor, o mesmo poderia capturar o endereço MAC e o IP + máscara da placa de rede de cada estação e deixar gravadas no banco de dados como ja deixa o IP.
Ai é só criar o comando, se precisarem de ajuda, podem me contactar, terei prazer em ajudar.

Tenho certeza que muitos usuários iriam gostar dessa opção...Já imaginou uma Lan com 50 pcs sendo 25 no térreo e 25 no 1º piso? Trabalhão para ficar ligando os PCs, já que muitos clientes nem sabem fazer isso...

Mas enquando a equipe decide se vale a pena ou não...
Se os amigos usuários quizerem utilizar esse método, podem baixar o programa Depicus Wake On Lan
(http://www.depicus.com/wake-on-lan/), basta configurar direitinho que funciona uma beleza!

Valeu...e Obrigado

Título: Re: LIGAR AS ESTAÇÕES CLIENTES, ATRAVÉS DO SERVIDOR.
MensagemEnviado: Sex Fev 29, 2008 11:15 am 
Moderador global
Moderador global

caro veja se este fonte e diga se podes melhoralo, e se conseguiria escrever ele em VB.NET pois ai fica facil pra equipe.

viewtopic.php?f=5&t=3908

Se precisar tenho os arquivos.

MensagemEnviado: Sex Fev 29, 2008 2:37 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Essa funcionalidade já está na nossa lista de tarefas.

MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2008 6:29 pm 
Estrelas
Estrelas

Essa seria uma excelente opção para utilizar na Lan. Vou fazer alguns testes aqui com o programinha. Na verdade, eu já havia tentado em uma outra ocasião há algum tempo, mas desisti não lembro se porque meus hardwares não tinham a opção ou se por incapacidade mesmo...uHUAHEuaeh. Mas enfim, vamos tentar novamente!

Vlw

VsCyber Evoluindo para você!

Utilize a PESQUISA para acabar com suas dúvidas!

MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2008 7:06 pm 

Amigo,

Essa é funcionalidade dos meus sonhos e que nunca consegui descobrir como fazer. Voce poderia criar um tutorial mais detalhado de como usar? Qual programa, como faço alteração em cada maquina, como faço no servidor. Enfim simular essa condição. Garanto que isso vai espalhar pela net (com creditos para seu nome, claro) como fogo na palha seca, pois já varios foruns em que se tentam fazer isso funcionar e não conseguem.

MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2008 7:35 pm 
Estrelas
Estrelas

Parceiro, o download e tutorial você acha no próprio link que o amigo postou, mais precisamente aqui:

http://www.depicus.com/wake-on-lan/wake-on-lan-gui.aspx

Caso funfe aqui, eu dou um toque, mas vá tentando ai que eu vou tentando aqui!

Vlw

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2008 10:31 am 
Estrelas
Estrelas

Bom dia pessoal!!

Bom, depois eu digo como fiz aqui, mas consegui ligar os PCs atilizando o WoL (uouuuuuu). Pô, show de bola mesmo heim. Precisei apenas fazer algumas coisinhas aqui na Lan que não tinha ligação direta com isso, como por exemplo, fixar todos os IPs das máquinas. É que eu precisava dar uma organizada nisso tudo, sendo assim, coloquei mais ou menos assim: Xtreme-01 com IP 192.168.0.101, Xtreme-02 com IP 192.168.0.102 e assim por diante. Agora alguns vão me perguntar: "Por que você fez isso?" Aí eu respondo: " Porque eu precisava organizar um pouco mais a minha rede e principalmente, não preciso ir até a estação e verificar no DOS os IPs (visto que agora sei quais são) ou executar algum comando atravé do VS e porque agora, com o comandinho de DOS arp -a saberei de maneira organizada todos os IPs com seus respectivos endereçamentos fisicos das placas de Rede." Viram porque é bom manter a ordem das coisas?!

Bom, depois voltou aqui e falo como foi o feito, pois quero implementar algumas coisas e o negócio aqui está ficando corrido logo cedo (que bom [4] )!

Abração e até mais tarde.

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2008 4:37 pm 
Estrelas
Estrelas

Apoiado, essa funcionalidade deve ser prioridade na minha opnião. [18]

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2008 6:24 pm 
Estrelas
Estrelas

Fala galera, beleza??

Pô, estou só o pó da rabiola mesmo...aeuheueh...hoje o bicho está pegando aqui na Lan, tá doido.

Seguinte: continuei dando uma fuçada nesse lance de WoL e consegui o que eu queria! Na verdade, o programa que eu havia citado no link, postado inicialmente por outro amigo aqui do fórum, não armazena o nome dos PCs. Sendo assim, resolvi dar uma procurada nos momentos de menor pico de movimentação aqui na Lan. Achei um programinha bacana, FREE e que de quebra, armazena os nomes dos PCs. Vocês podem encontra-lo neste link:

http://baixaki.ig.com.br/download/WOL.htm

Ainda não fiz o teste final, que é ligar um PC remotamente utilizando ele, mas a hora que liberar uma máquina eu testo isso.

Para usa-lo, basta digitar o nome do PC e clicar no botão MAC, conforme mostra a figura:

Imagem

Este é o ícone da criança após a instalação:

Imagem

O programinha faz uma varredura (deve ser através do comando ARP) pelo endereço físico da placa de rede grava tudo. Eu utilizei a busca pelo nome do PC, mas como podem ver na figura, pode ser utilizado o IP também. De uma forma ou de outra, após localizar o PC, ele mostra todas as informações!

Lembrem-se que essa funcionalidade deve existir na Placa Mãe. As Placas Mães que tenho aqui são todas ASUS M2N-MX. Tentem ai galera e espero que essas informações ajudem a todos

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2008 6:57 pm 

Duvidas:

Como sei se minha placa aceita a condição walk on lan?

Eu devo instalar esse programa em todas as maquinas escravas?

Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas