ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Sáb Dez 16, 2017 9:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Feito 2.3e]LIGAR AS ESTAÇÕES CLIENTES, ATRAVÉS DO SERVIDOR.
MensagemEnviado: Sex Fev 29, 2008 11:03 am 

Sugiro a Equipe de Programação do VSCyber que criem a rotina para ligar as estações clientes através do servidor.
Sou programador VB e DELPHI e sabemos que esse comando é possível e até simples de fazer. Óbvio que o estabilizador ou no-break do computador deve estar ligado, e a fonte já tem que ser ATX.
Outra coisa que tem que fazer é se certificar que a opção Wake On Lan esteja ativada na BIOS do computador.
Ao cadastrar as estações no Módulo Servidor, o mesmo poderia capturar o endereço MAC e o IP + máscara da placa de rede de cada estação e deixar gravadas no banco de dados como ja deixa o IP.
Ai é só criar o comando, se precisarem de ajuda, podem me contactar, terei prazer em ajudar.

Tenho certeza que muitos usuários iriam gostar dessa opção...Já imaginou uma Lan com 50 pcs sendo 25 no térreo e 25 no 1º piso? Trabalhão para ficar ligando os PCs, já que muitos clientes nem sabem fazer isso...

Mas enquando a equipe decide se vale a pena ou não...
Se os amigos usuários quizerem utilizar esse método, podem baixar o programa Depicus Wake On Lan
(http://www.depicus.com/wake-on-lan/), basta configurar direitinho que funciona uma beleza!

Valeu...e Obrigado

Título: Re: LIGAR AS ESTAÇÕES CLIENTES, ATRAVÉS DO SERVIDOR.
MensagemEnviado: Sex Fev 29, 2008 11:15 am 
Moderador global
Moderador global

caro veja se este fonte e diga se podes melhoralo, e se conseguiria escrever ele em VB.NET pois ai fica facil pra equipe.

viewtopic.php?f=5&t=3908

Se precisar tenho os arquivos.

MensagemEnviado: Sex Fev 29, 2008 2:37 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Essa funcionalidade já está na nossa lista de tarefas.