ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Seg Jan 06, 2025 6:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Clientes não conectam no caixa
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2014 9:13 am 
Estrelas
Estrelas

Bom dia senhores, ontem uma cliente solicitou minha ajuda tendo em vista que as maquinas clientes não se conectam com o servidor, ficando assim o monitor vermelho.

Chegando la fiz os seguintes procedimentos:

- Passei o Combofix e foi encontrado 2 virus, ambos removidos.
- Verifiquei o Firewall e em todas as máquinas clientes quanto ao caixa estavam desativados
- Dei ping em todas as estações e todas se enxergam, sem perda alguma de pacote
- Fiz impressões de folhas em impressora do caixa e foram impressas com sucesso
- No caixa peguei o endereço do banco de dados e chequei os clientes e estavam com o mesmo valor
- Desinstalei os clientes e o fire bird de todas as máquinas e fiz nova instalação
- Desinstalei o caixa e o firebird tb (peguei o banco na pasta vitesof pois a opção de backp esta dando erro e não é concluido.
- Reinstalei o caixa e as estações clientes.

Mesmo assim as estações não conectam ao servidor, apenas no servidor o monitor fica verde.

O erro que me dá é o 10060, como se algo estivesse bloqueando o acesso mas não encontrei nada que o estivesse, sem contar que a loja dela está aberta a mais de 1 ano e sempre funcionou.

Outra coisa que notei é que tem o banco como gdb e como fdb, qual devo usar? Coloquei os 2 bancos e pelo que percebi tem o mesmo conteudo, mas as estações clientes não conectam também!

Alguma luz?

Gostaria que me informassem o link para enviar o banco de dados e os logs do caixa e da estação para que me ajudassem!

Obrigado pela ajuda!

Aneurex

Título: Re: Clientes não conectam no caixa
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2014 8:50 pm 
Estrelas
Estrelas

Coloquei o numero do ip do caixa no endereço de conexão do banco de dados nas maquinas clientes e funcionou, todas estão vendo o caixa, mas em contra-partida não consigo mais logar o cliente na máquina usando o método de arrastar, me da o erro 10060, mas o cliente entrando com seu login e senha funciona normalmente.

O bkp não está funcionando também, estou com 1 copia do banco de dados para enviar a vocês, assim que me derem um help!

Conto com vocês!

Obrigado novamente

MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2014 9:13 am 
Estrelas
Estrelas

Admins e moderadores me ajudem por favor, loja esta parada desde sábado, ontem a noite colocando o ip deu certo mas não esta mais, banco dando vários erros, mandei email para o suporte tb mas nao tive retorno, conto com vcs :-(

MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2014 11:19 am 
Estrelas
Estrelas

Que aconteceu? Nenhum moderador, admin, suporte, esta respondendo nada, nem email. Será que o programa vai acabar? :-(

1 semana, quase, de loja parada, vou ter que apelar para outro sistema, alguem tem alguma informação do que acontece?

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 6:51 am 
Moderador global
Moderador global

Prezado Usuário,

Desculpe a demora, tivemos algumas instabilidades no forum durante a semana, em relação ao banco de dados, tente fazer os procedimentos abaixo, preste atenção nos caminhos, etc.

Seu problema de conexão com o banco de dados pode ser resolvido de maneira simples, basta você seguir o manual de conexão com banco de dados, disponível no link abaixo:
http://www.vscyber.com/wiki/index.php/B ... o_de_dados

Se o seu problema ainda não for resolvido com a conexão do banco, tente configurar seu Firewall, pois ele pode estar bloqueando a comunicação do VSCyber, o manual de como configurar o Firewall do windows está no link abaixo:
http://www.vscyber.com/wiki/index.php/C ... do_Windows

Se ainda sim, você tiver com problemas, tente verificar se seu antivirús está bloqueando a comunicação do VSCyber, verifique a possibilidade de vírus ou algum anti Cheats de jogos (caso tenhas jogos instalados).

Se o problema continuar nos avise, para tentarmos outra solução

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 9:47 am 
Estrelas
Estrelas

Bom dia Claudio, pensei que o sistema ia acabar, ai fiquei em choque. kkkk Mas graças a Deus que não e está tudo ok!

Bom, eu fiz várias pesquisas aqui no fórum e todas as hipóteses eu fiz tb, pra ser sincero!

Quando a cliente me ligou eu fui lá e passei o Combofix, achou 4 vírus e todos removidos com sucesso!

Conferi o nome da máquina que está mostrando no caixa, e o caminho e verifiquei em todas as estações, todas igualzinho.

Removi o caixa e banco de dados, removi o sistema de todas as estações e fiz nova instalação, sem sucesso.

Coloquei como localhost no caixa, sem sucesso.

Verifiquei o Firewall do Windows e o mesmo está desativado, com o vscyber selecionado na aba de exceções.

No servidor fiz a configuração, pelo sistema, do firewall e mostrou tudo ok.

Nas estações fiz também e mostrou tudo ok.

Dei ping (cmd) de todas as estações para o caixa e todas responderam sem perda alguma de pacote.

Última coisa que fiz, e deu certo, foi colocar o ip do caixa em todas as estações clientes, ai deu certo.

Só que o ip da loja lá nao é fixo, então sei que logo vou ter que mudar novamente pq a qq instante o ip vai mudar.

Outra coisa, o bkp não está funcionando, banco de dados com problema, e toda vez que eu abro o sistema ele pede pra limpar o log, ai limpa, mas se eu sair e entrar novamente, todo dia e a qualquer hora, ele faz novamente essa limpeza de log, iniciando em 10/2013.

O que me sugere, claudio, se for o caso te subo o banco de dados pra amenizar isso e termos o bkp funcionando perfeitamente.

Tanto o caixa, quanto os clientes usam o Windows XP, e as máquinas clientes todas com deepfreeze, então nao creio que seja virus nos clientes.

Se não der nada certo terei que formatar, confere?

Obrigado mais uma vez

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 10:52 am 
Moderador global
Moderador global

Prezado Usuário,

Algumas vezes acontece esse tipo de problema, a solução é a comunicação por IP mesmo. Para deixa-los fixos, faça o procedimento abaixo:
Segue procedimento para conexão das máquinas

Para abrir Conexões de Rede, clique no botão Iniciar Imagem do botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite adaptador e, na Central de Rede e Compartilhamento, clique em Exibir conexões de rede.

Clique com o botão direito do mouse na conexão que deseja alterar e, em seguida, clique em Propriedades. É necessário ter permissão do administrador
Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Clique na guia Rede.Em Esta conexão usa estes itens, clique em Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) e em seguida, clique em Propriedades.

4. seleciona a opção "Usar o seguinte endereço de IP":

irá abrir 5 campos para digitação

digite os seguintes numeros

192.168.1.x
255.255.255.0
192.168.1.1
192.168.1.1
8.8.8.8
cada linha é equivalente a um campo respectivamente

o x representa o número da maquina, coloque um numero diferente para cada máquina
exemplo:
configurando na maquina "estação 2" a rede os numeros digitados são
192.168.1.2
255.255.255.0
192.168.1.1
192.168.1.1
8.8.8.8

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 11:28 am 
Estrelas
Estrelas

obrigado pela ajuda Claudio,

tem como eu enviar o banco de dados pra vcs verem o q acontece com o bkp? nao consigo mais fazer bkp depois de queda de energia fica dando erro, ai tive q desativar de tanta mensagem de erro q fica dando, se tiver como agradeço

abs

aneurex

MensagemEnviado: Qua Dez 10, 2014 7:27 am 
Moderador global
Moderador global

Prezado Usuário,

Certo, teria sim, mas antes, tente fazer a manutenção do seu banco de dados, e verifique se consegue fazer o backup novamente, siga os procedimentos abaixo:
http://www.vscyber.com/wiki/index.php/B ... o_de_dados

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2014 12:51 pm 
Estrelas
Estrelas

Boa tarde Claudio, fiz esse procedimento de manutenção do banco de dados mas mesmo assim o bkp não é realizado e toda vez q abro o caixa pede pra limpar o log de acesso do ie,. Em anexo peguei os logs do servidor e os logs do computador numero 7.

Obrigado pela atenção!

Anexos:
Descrição do arquivo: Logs do Servidor.
servidor.zip [8.28 KiB]
Baixado 256 vezes
Descrição do arquivo: Logs da Estação Cliente numero 7
Logs Cliente 7.zip [2.69 KiB]
Baixado 274 vezes

Editado pela última vez por Aneurex em Ter Dez 16, 2014 12:54 pm, em um total de 1 vez.

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas