ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Ter Mai 21, 2019 9:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Alterando Janela Abrir/Salvar - Barra de Locais
MensagemEnviado: Qua Ago 06, 2008 12:45 am 
Offline
VSCyber Team
VSCyber Team

Registrado em: Sex Jul 14, 2006 7:52 pm
Mensagens: 11595
Localização: SC
Baseado em algumas mensagens de usuários que estão com algum problema com a relação a janela de abrir/salvar, como por exemplo, as unidades liberadas não aparecem ou ao selecionar uma opção aparece a mensagem que existe restrição. Então existe outra alternativa além daquelas já conhecidas como, criar atalhos na pasta que abre por padrão na janela ou acrescentar o diretório antes do nome do arquivo que pretende-se abrir/salvar. Essa alternativa é alterar aquela barra que é apresentada do lado esquerdo da janela com os locais úteis a serem salvos que já vem predefinido com os seguintes endereços: Meu Documentos recentes, Desktop, Meus Documentos, Meu Computador e Meus locais de rede. Mostrarei como personalizar isso a seu favor para facilitar ainda mais a vida dos seus clientes.
Essa barra, com os cinco endereços predefinidos, chamamos de Places Bar (Barra de Locais) e existem vários métodos de alterá-la, veja a seguir e escolha o que mais lhe agradar:

1 – Utilizando a Diretiva de Grupo (Recomendado)
Recomendo esse método, pois além da configuração ser simples não é necessário alterar o registro do Windows e nem utilizar qualquer outro software.
Primeiramente, acesse o menu Iniciar>Executar..., e então digite gpedit.msc, esse comando fará com que se abra a janela das Diretivas de Grupo, então basta clicar em Modelos Administrativos de Configuração do Usuário, depois duplo-clique em Componentes do Windows, novamente duplo-clique em Windows Explorer e duplo-clique em Caixa de diálogo comum ‘Abrir arquivo’. Agora duplo-clique na opção Itens Exibidos na barra de locais, deverá abrir uma janela e na aba Configuração marque a opção Ativado em Locais a serem exibidos: adicione os diretório no campos dos itens (Item1, Item2,... ). Por exemplo, no Item 1 coloque A:\, no Item 2 coloque Z:\ (Referente a pasta Meus Documentos VScyber) e assim por diante conforme vossa preferência. Bastando por último clique em Aplicar e Ok para confirmar as alterações.

2 – Utilizando o Microsoft PowerToys Tweak UI
O Microsoft PowerToys Tweak UI que dá acesso às configurações do sistema que não estão expostas na interface padrão do usuário no Windows XP. Faça o Download Tweak UI.
Depois execute o Tweak UI, e clique em Common Dialogs e em Places Bar . Existem três opções a primeira é Show default places, que é opção para mostrar os locais padrões (Meus Documentos Recentes, Desktop, Meus Documentos, Meu Computador e Meus locais de rede). A segunda opção é Hide places bar, que serve para esconder a barra de locais (as restrições do VScyber já fazem isso). E a última opção é a Custom Places Bar, que a opção para customizar a barra de locais, na qual escolheremos. Depois basta no combobox abaixo da opção Escolher um dos locais predefinidos ou então adicionar o caminho até o diretório que pretende-se utilizar.

3 – Alterando via Registro do Windows
Esse método exige que sejam feitas alguma alterações no registro do Windows, portanto é indispensável que todos os passos sejam executados com cautela. Qualquer alteração que seja efetuada erroneamente poderá proporcionar problemas sérios no seu sistema operacional. Portanto não nos responsabilizamos por possíveis problemas que podem ser gerados através desse método.
Vamos lá, acesse o menu Iniciar> Executar... digite regedit, abrirá a janela de registro do Windows, então basta localizar pela chave:
HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Políticas \ comdlg32 \ PlacesBar
Obs.: Caso não exista a chave PlacesBar, basta clicar com o botão direito sobre comdlg32 apontar para Novo, Chave e, depois, coloque o nome PlacesBar
Depois clique com o botão direito sobre PlacesBar, aponte para Novo, depois Valor da Seqüência (String Value) e coloque o nome Places0. Dê um duplo-clique no valor de seqüência que acabou de criar (Places0) e no campo Dados do Valor coloque o caminho até o diretório de sua preferência, por exemplo, C:\Arquivos de Programas\.
Depois basta clicar na chave PlacesBar e novamente ir ao menu Editar>Novo> Valor da Seqüência, colocar o nome do Valor de Seqüência como sendo Places1 e no campo Dados do Valor colocar o caminho até um segundo diretório de sua preferência, e repetindo o processo para Places2, Places3 e Places4.
Obs.: Caso os valores de seqüência Places0, Places1, Places2, Places3 , Places4 já existam então basta dar um duplo-clique nos mesmos e alterar o campo Dados do Valor conforme sua preferência.
Agora, quando você estiver em uma aplicação e clicar em Salvar Como… ou Abrir... seus novos locais serão listados convenientemente no lado esquerdo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Alterando Janela Abrir/Salvar - Barra de Locais
MensagemEnviado: Qua Ago 06, 2008 12:46 am 
Offline
VSCyber Team
VSCyber Team

Registrado em: Sex Jul 14, 2006 7:52 pm
Mensagens: 11595
Localização: SC
Pronto? Não. O Microsoft Office utiliza sua própria PlacesBar, portanto será necessário realizar algumas outras configurações para que a PlacesBar da janela Abrir/Salvar Como... do Office também sejam personalizadas. Entretanto, não descobri outro método a não ser via Registro do Windows, portanto a dica dada anteriormente vale aqui também que é indispensável que todos os passos sejam executados com cautela e atenção, pois poderá ocasionar sérios problemas.

Ocultando Locais Padrões da Barra de Locais do Office via Registro do Windows
Acesse o menu Iniciar> Executar... digite regedit, abrirá a janela de registro do Windows, então basta localizar pela chave:

HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Office \

Seguindo até essa chave dentro dela haverá uma outra janela que irá variar conforme a versão do Office que você possui. Para Office 2007 existirá uma chave com o nome 12.0, para Office 2003 a chave será 11.0. Depois de abrir a chave da versão do Office abra a chave Common \ Open Find \ Places.
Exemplificando, caso tenha o Office 2007 a chave que deve ser encontrada é:
HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Office \ 12.0 \ Common \ Open Find \ Places

Se for Office 2003 a chave é:
HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Office \ 11.0 \ Common \ Open Find \ Places
E, assim por diante.

Dentro da chave Places você encontrará outras cinco (5) chaves que possuem o nome Desktop, MyComputer, MyDocuments, Publishing e Recent. Essas chave são os cinco (5) locais que são padrões na PlacesBar do Office. Caso queira ocultar uma dessas chaves basta clicar com o botão Direito sobre a chave apontar para Novo e escolher Valor DWORD, colocando o nome Show, depois de um duplo-clique e no valor de dados deixe 0 (zero). Basta inserir esse valor DWORD com o nome Show e o valor de dados 0 em cada uma das chave que aparece na chave Places para ocultá-las.
Obs.: É necessário que uma dessas pastas locais não seja ocultada, caso contrário aparecerá o Diretório Desktop por padrão. Portanto indico que acrescentem a o valor DWORD Show em todas as pastas exceto na Recent pois essa, a restrição do VScyber irá deixá-la inativa.
Uma vez ocultada as pastas desejadas, vamos personalizar a PlaceBar. Para tal existem dois métodos um via nosso querido registro do Windows e outro através das próprias disponibilidades do Sistema Operacional, escolha um dos dois:

1 – Personalizando a Barra de Locais do Office via configuração do Sistema Operacional
Esso método é o mais fácil de personalizar a Barra de Locais (Places Bar), portanto, abra um dos aplicativos do Office, por exemplo, o Word, e no menu Arquivo (Versões anteriores ao Office 2007) ou botão Office (para Office 2007) e escolha a opção Abrir. Na janela que abrir, navegue até a pasta que deseja adicionar na Barra de Locais, através do combo Box Examinar: e/ou através dos ícones Um nível acima e Retornar.
Por exemplo, se quisermos adicionar a pasta C:\Arquivos de Programas\, através da combo Box procuramos pela unidade C:\ e duplo clique no diretório Arquivos de Programas.
Estando na pasta que deseja-se adicionar na barra de Locais, basta clicar com o botão direito sobre a barra de Locais e escolher a opção Adicionar ‘Nome da pasta’, que no nosso exemplo seria Adicionar ‘Arquivos de...’ .
E assim basta fazer com todos os outros diretórios que deseja-se adicionar.

2 – Personalizando a Barra de Locais do Office via registro do Windows
Para isso, clicamos com o botão direito sobre a chave UserDefinedPlaces que se encontra dentro da pasta Places que anteriormente foi acessada (HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Office \ xx.0 \ Common \ Open Find \ Places) , e escolhemos a opção Novo>Chave, nomeamos a chave para Places1, para começarmos a criar nosso primeiro Local na barra de Locais. Dentro dessa chave que criamos (Places1), escolhemos a opção Novo>Valor de Seqüência, nomeamos para Name, e ao dar um duplo-clique e em Dados do Valor colocamos o nome que será exibido na Barra de Locais. Ainda dentro da chave que criamos (Places1), adicionamos um segundo Valor de Seqüência com o nome de Path e dando um duplo-clique sobre o mesmo em Dados do Valor inserimos o caminho até a pasta desejada a ser adicionada na Places Bar.
E, por último criamos um Novo>Valor DWORD com o nome de SortAscending, e com o botão direito escolhemos a opção Modificar e colocamos o valor número correspondente a ordem em que o mesmo será apresentado.
Pronto, basta seguir o mesmo passo para criar os outros Locais, lembrando que o nome da nova chave será Places2, depois Places3 e assim sucessivamente.
Obs.: É possível criar chaves de 1 a 10, ou seja, Places1, Places2,..., Places10. Portanto a ordem (SortAscending) também deve possuir valores entre 1 e 10.

Para finalizar, acessamos o módulo Administrador do Vscyber, vamos até o menu Cadastros, apontamos para Estações, depois Restrições, clicamos no botão Alterar, acessamos o menu Opções e por último a opção Definir Restrições, na aba Explorer, desmarque a opção Janela Abrir/Salvar – Barra de Locais. Pronto configuração efetuada com sucesso, basta um logoff nas estações.

Só queria complementar um detalhe na aba Explorer existe a opção Janela Abrir/Salvar – Arquivos Recentes é essa opção que bloqueia a pasta Recent que na observação da parte Ocultando Locais Padrões da Barra de Locais do Office via Registro do Windows, sugeri que não fosse ocultada. Pois, com essa opção de restrição do VScyber marcada essa pasta fica Inativa.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB