Devemos sempre ter em mente que, não é bem assim que as coisas funcionam gente! Tudo bem que o preço pode cair bastante, visto que é um fato isso mesmo. Mas temos que pôr na balança o fato de que a internet não chega em todos os lugares, devido a inúmeros fatores, sendo o de inviabilidade técnica e de equipamentos as mais acentuadas.
Aqui onde moro, fica a uns 50 Metros da casa dos meus pais e lá chega quase 2 Megas de link do Speedy, mas na minha casa não chega nada
Arrumei duas antenas e dois rádios e montei uma "extensão" do Speedy deles para mim, ajudando com a fatura no final do mês.
Aqui onde moro temos problemas graves com internet e a coisa está mais ou menos assim: quem tem, tem! Quem não tem, vai na LAN!
Bom, um dia certamente vão tomar vergonha na cara e arrumar tudo isso, melhorando os equipamentos e colocando pessoas treinadas de verdade nas ruas para arrumar os problemas, mas quero crer que isso ainda vai levar um bom tempo.
Na minha LAN, ou ex-LAN, ainda não sei como chama-la, tem muita gente com PC´s em casa, mas mesmo assim vão lá! Alguns dos motivos são: pelo fato de não terem internet Banda larga em casa, porque não tem bons jogos nos PC´s até mesmo pelo fato de o PC ser um "Positivo" da vida (nada contra a Marca, mas são PC´s impróprios para jogos), ou até mesmo pelo fato de fazer da LAN, um verdadeiro ponto de encontro.
Bom, essa é minha opinião, mas como diz um amigo meu, "ainda tenho muiiiiiiiiito o que aprender".
Grande abraço.