Eu tinha dito que não iria mais querer saber desse assunto mas vou fazer mais alguns comentários mais essa vez.
Revern escreveu:
A Microsoft anunciou que dará suporte ao IE6 até 2010, não vejo motivo para sair dele e usar essas novas versões que não apresenta nada realmente melhor, por isso sou muito mais Firefox, mas como é necessário o IE, continuo com ele.
Quem sabe o dia que realmente algo não funcionar mais eu mude para a nova versão, mas acho mais provável é abandonar de vez o IE.
Acho lamentável essa posição.
Revern escreveu:
Dava para iniciar uma nova campanha, "Vamos abandonar o Internet Explorer" pois todos donos de Lan House teriam menos problemas.
Eu nunca faria uma campanha assim.
Uso bastante o Firefox, até mais do que uso o IE. Na minha opinião o Firefox tem seus méritos, principalmente (Poderia até trocar por "somente") pelos seus complementos. Mas sabe o que eu faço quando vou acessar minha conta bancária? Uso o bom e velho IE8 super-atualizado.
Não importa o que os 3 ou 4 que defendem essa maravilhosa segurança do outro navegador digam. EU NÃO CONFIO E PONTO FINAL.
E eu nem preciso lembrar que o Firefox foi o campeão de falhas do ano passado, ou preciso?
Além dessas coisas, o Firefox faz o grande favor de não respeitar diversas restrições do Windows.
Se for para iniciar uma campanha desse tipo pode ter certeza que pela minha vontade seria o fim o Firefox.
Revern escreveu:
O IE6 é mais inseguro? Tanto faz, acho que quem realmente administra uma lan house isso é problema pequeno, basta congelar tudo que for importante, ou usar politicas de segurança eficientes, pois não vai ser o IE8 que irá evitar esse tipo de problema.
Novamente uma posição equivocada.
O IE6 possui muitos bugs conhecidos e de fácil acesso.
Quase qualquer pessoa com 5 ou 10 minutos de pesquisas pela internet consegue montar pequenas armadilhas e enviar um link para os usuários de sua lan (seus clientes). Eu nem preciso dizer que na grande maioria são pessoas sem conhecimento suficiente para saber que NÃO DEVERIAM CLICAR nesses links. Só que eles clicam, clicam em qualquer coisa que esteja na frente deles.
Com isso, seus clientes correm o risco de perder senhas e outros dados importantes e o que seu congelador de HD fez para ajudar? Nada né? Pois é. E de quem será a responsabilidade nesse caso?
Minha mãe mesmo clicou num link que dizia que ela estava devendo dinheiro no Mercado Livre um dia desses.
Vejam o diálogo:
Código:
- Mãe, você sabe o que é Mercado Livre?
Ela responde:
- Não.
Aí eu pergunto:
- Então como você pode estar devendo dinheiro para eles?
Ela responde:
- Não sei.
Aí eu pergunto:
- Por que você clicou então?
Ela responde:
- Não sei. Tava lá mandando clicar e eu cliquei.
Vocês sabem até melhor que eu que isso aí em cima é a coisa mais normal de acontecer em uma lan house.
Revern escreveu:
Nada contra a campanha, mas eu gostaria de saber da equipe qual é o real motivo de insistirem tanto nisso. Eu fico imaginando que esteja atrapalhando em alguma funcionalidade do gerenciador, que se for isso, eu mudo sem o menor problema e que venham melhorias no sistema.
Além de todos os problemas já conhecidos, como sites que não funcionam direito, problemas de segurança, agora chegou a vez do VSCyber. A nova versão está em desenvolvimento. Sabe quantos testes fizemos ou vamos fazer com o IE6? Sabe o quanto vamos nos preocupar se o IE6 não funcionar com o novo VSCyber? Acho que nem preciso responder né? Você já deve imaginar.
Você acha que todo mundo está maluco? Digg, Orkut, Youtube, Google e centenas de outros sites fazendo campanha contra essa porcaria.
Os donos de lan house que apoiam o IE6 é que são os "ban-ban-bans" da informática e todo o resto está errado?