ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Sáb Jan 04, 2025 8:33 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: ORKUT e YouTube anunciam fim ao suporte para navegador IE6
MensagemEnviado: Seg Jul 20, 2009 12:54 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Imagem

O YouTube começou a incentivar seus usuários que ainda utilizam o Internet Explorer 6 a atualizar o navegador. Em sua mensagem o site de vídeos do Google sugere como alternativa browsers mais modernos como o Chrome, Internet Explorer 8 ou Firefox 3.5.

Enquanto a grande maioria dos internautas utiliza o navegador web que estiver mais a mão, sem questionar sua qualidade, os geeks apaixonados por tecnologia e os desenvolvedores que trabalham com a criação de sites sempre tiveram graves objeções ao Internet Explorer, especialmente o 6.

Em termos leigos, toda a programação que é feita para um site funcionar no Firefox, Safari, Opera e mesmo no IE7, tem que ser refeita para o IE6, o que obriga os webdesigners a trabalhar dobrado.

E esse trabalho era inevitável até pouco tempo atrás, quando o browser ainda era o mais usado. Com o lançamento do IE7, e agora do IE8, no entanto, essa triste história de oito anos vem mudando.

Em fevereiro um grupo de sites noruegueses já havia iniciado uma campanha para as pessoas pararem de usar o IE6 . Mark Trammell, do agregador de notícias Digg, publicou nesta semana um post dizendo o site também pensa em deixar o navegador de lado .

Trammel lembra, no entanto, que boa parte dos internautas que ainda utiliza o browser ultrapassado são os que acessam a web do trabalho e não podem atualizar o software por conta de regulamentos internos.

Essas restrições a atualização não fazem muito sentido uma vez que os navegadores atuais trazem diversas melhorias em termos de segurança além de funções mais sofisticadas, navegação mais rápida e opções que não eram nem pensadas quando o IE6 foi lançado, em agosto de 2001.

Fonte: O Globo

Título: Re: YouTube anuncia fim do suporte ao navegador IE6
MensagemEnviado: Dom Ago 09, 2009 9:14 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Acabei de ver que o Orkut também está anunciando o fim do suporte.

Imagem

Continuamos com mais de 40% dos acessos feitos pelo IE6. [13] [13]

Depois vocês vão reclamar, vão falar que a vida de dono de lan house é difícil, que são uns pobres coitados, que tudo dá errado e etc.

Essa é última vez que falo sobre esse assunto.

Título: Re: ORKUT e YouTube anunciam fim ao suporte para navegador IE6
MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2009 1:17 pm 
Estrelas
Estrelas

A Microsoft anunciou que dará suporte ao IE6 até 2010, não vejo motivo para sair dele e usar essas novas versões que não apresenta nada realmente melhor, por isso sou muito mais Firefox, mas como é necessário o IE, continuo com ele.
Quem sabe o dia que realmente algo não funcionar mais eu mude para a nova versão, mas acho mais provável é abandonar de vez o IE.
Dava para iniciar uma nova campanha, "Vamos abandonar o Internet Explorer" pois todos donos de Lan House teriam menos problemas.
O IE6 é mais inseguro? Tanto faz, acho que quem realmente administra uma lan house isso é problema pequeno, basta congelar tudo que for importante, ou usar politicas de segurança eficientes, pois não vai ser o IE8 que irá evitar esse tipo de problema.
Nada contra a campanha, mas eu gostaria de saber da equipe qual é o real motivo de insistirem tanto nisso. Eu fico imaginando que esteja atrapalhando em alguma funcionalidade do gerenciador, que se for isso, eu mudo sem o menor problema e que venham melhorias no sistema. :)

Elton

MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2009 3:11 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Revern escreveu:
A Microsoft anunciou que dará suporte ao IE6 até 2010.

O suporte será até 2014.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... I+ATE.html

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2009 5:24 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Eu tinha dito que não iria mais querer saber desse assunto mas vou fazer mais alguns comentários mais essa vez.

Revern escreveu:
A Microsoft anunciou que dará suporte ao IE6 até 2010, não vejo motivo para sair dele e usar essas novas versões que não apresenta nada realmente melhor, por isso sou muito mais Firefox, mas como é necessário o IE, continuo com ele.
Quem sabe o dia que realmente algo não funcionar mais eu mude para a nova versão, mas acho mais provável é abandonar de vez o IE.
Acho lamentável essa posição.

Revern escreveu:
Dava para iniciar uma nova campanha, "Vamos abandonar o Internet Explorer" pois todos donos de Lan House teriam menos problemas.
Eu nunca faria uma campanha assim.

Uso bastante o Firefox, até mais do que uso o IE. Na minha opinião o Firefox tem seus méritos, principalmente (Poderia até trocar por "somente") pelos seus complementos. Mas sabe o que eu faço quando vou acessar minha conta bancária? Uso o bom e velho IE8 super-atualizado. Não importa o que os 3 ou 4 que defendem essa maravilhosa segurança do outro navegador digam. EU NÃO CONFIO E PONTO FINAL.

E eu nem preciso lembrar que o Firefox foi o campeão de falhas do ano passado, ou preciso?

Além dessas coisas, o Firefox faz o grande favor de não respeitar diversas restrições do Windows.

Se for para iniciar uma campanha desse tipo pode ter certeza que pela minha vontade seria o fim o Firefox.

Revern escreveu:
O IE6 é mais inseguro? Tanto faz, acho que quem realmente administra uma lan house isso é problema pequeno, basta congelar tudo que for importante, ou usar politicas de segurança eficientes, pois não vai ser o IE8 que irá evitar esse tipo de problema.
Novamente uma posição equivocada.

O IE6 possui muitos bugs conhecidos e de fácil acesso.

Quase qualquer pessoa com 5 ou 10 minutos de pesquisas pela internet consegue montar pequenas armadilhas e enviar um link para os usuários de sua lan (seus clientes). Eu nem preciso dizer que na grande maioria são pessoas sem conhecimento suficiente para saber que NÃO DEVERIAM CLICAR nesses links. Só que eles clicam, clicam em qualquer coisa que esteja na frente deles.

Com isso, seus clientes correm o risco de perder senhas e outros dados importantes e o que seu congelador de HD fez para ajudar? Nada né? Pois é. E de quem será a responsabilidade nesse caso?

Minha mãe mesmo clicou num link que dizia que ela estava devendo dinheiro no Mercado Livre um dia desses.

Vejam o diálogo:

Código:
- Mãe, você sabe o que é Mercado Livre?
Ela responde:
- Não.
Aí eu pergunto:
- Então como você pode estar devendo dinheiro para eles?
Ela responde:
- Não sei.
Aí eu pergunto:
- Por que você clicou então?
Ela responde:
- Não sei. Tava lá mandando clicar e eu cliquei.

Vocês sabem até melhor que eu que isso aí em cima é a coisa mais normal de acontecer em uma lan house.

Revern escreveu:
Nada contra a campanha, mas eu gostaria de saber da equipe qual é o real motivo de insistirem tanto nisso. Eu fico imaginando que esteja atrapalhando em alguma funcionalidade do gerenciador, que se for isso, eu mudo sem o menor problema e que venham melhorias no sistema.
Além de todos os problemas já conhecidos, como sites que não funcionam direito, problemas de segurança, agora chegou a vez do VSCyber. A nova versão está em desenvolvimento. Sabe quantos testes fizemos ou vamos fazer com o IE6? Sabe o quanto vamos nos preocupar se o IE6 não funcionar com o novo VSCyber? Acho que nem preciso responder né? Você já deve imaginar.

Você acha que todo mundo está maluco? Digg, Orkut, Youtube, Google e centenas de outros sites fazendo campanha contra essa porcaria.

Os donos de lan house que apoiam o IE6 é que são os "ban-ban-bans" da informática e todo o resto está errado?

MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2009 5:40 pm 

http://www.baixaki.com.br/info/2604-int ... praga-.htm

MensagemEnviado: Ter Set 15, 2009 10:58 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

Parabéns para todos esses que FINALMENTE estão começando a se mexer. [17]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem