Acho importante entendermos que a questão toda não é se vai ter imposto ou não, e sim se vai existir regulamentação formal do funcionamento de uma Lanhouse como um todo, aqui em Santa Catarina, um deputado chegou ao absurdo de fazer uma Lei que proibe o uso de software gratuito em Lanhouse, ou seja, criou uma lei totalmente precaria, sem embasamento e conhecimento de causa, simplesmente pelo prazer de criar a Lei. Hoje na miha Lanhouse tenho que trabalhar nesses moldes:
* todos os sistemas e jogos originais
* bancadas e cadeiras adequadas
* iluminação adequada conforme a lei
* gravação total de tudo que é feito nos computadores
* filmagem de tudo que acontece na loja
* pagamento de uma taxa semanal de R$ 17,00 por micro de uso da lanhouse
* alvara de alimentos
* alvara de servicos
* alvara de vendas
* cupom fiscal + TEF
Bom com todas essas obrigações, fica facil dizer que cobrar menos que R$ 4,00/hora é impossivel....infelizmente tenho 2 concorrentes proximos que estao na ilegalidade cobrando R$ 2,00 a hora, e ja fizemos varias denuncias e nada acontece.
Bem o que quero dizer, é que a Lei sem a fiscalização justa de TODOS os estabelecimentos, vai acabar prejudicando uns e beneficiando outros. Quanto a questão de facilitar a compra de equipamentos e incentivos do tipo...eu não concordo...vou dizer porque: Existe Lanhouse em cada esquina quase, montadas de qualquer jeito, sem estrutura, sem capital.....facilitar a compra de equipamentos não transforma ninguem em empreendedor...o que deveria acontecer hoje e não acontece é ter uma categoria de plano empreendedor LANHOUSE dentro do Sebrae para auxliar quem entrasse nesse mercado, e quem entra nessa area tem que ter a consciencia que o investimento inicial é alto e imprecindivel, e dae sim, após um planejamento do negócio como um todo o Sebrae encaminharia o individuo a uma direção financeira de aporte financeiro para a criação do negocio.
Swellen escreveu:
Gostaria de saber como seria essa "Lei Federal de Reconhecimento, Estímulo, Apoio e Legitimação de Lan Houses e Centros de Inclusão Digital Multipropositos e afins."
Quais beneficios seriam colocados em questão como por exemplo: "jogos" que sempre são o X da questão...muitos municipios você não consegue legalizar lan house com nome de lan house, tem que ser acesso a internet ou coisa similar..
Será q com esse "Reconhecimento" viria a ser generalizando o q realmente as pessoas procuram na maioria das vezes em lan house? que na verdade buscam diversão...
E como outros colegas já sitaram preços de equipamentos e beneficios seriam postos pra melhorar esse mercado que tanto cresce...Na verdade precisamos além do reconhecimento e estimulos meios que facilitem nosso trabalho tanto no uso dos serviços q podemos oferecer quanto na compra facilitada de produtos.
A Audiência trará alguma coisa que possamos realmente esperar ou cm disse um colega isso só esta ocorrendo por conta das eleições q estão por vir?
um abraço a todos!