ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Sáb Jan 04, 2025 8:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: PARTICIPE! - Audiência Pública sobre Lan Houses
MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 9:33 am 

Pessoal é de extrema importância uma audiencia como esta! Já que mesmo que a gente tenha que pagar mais contas, pois ser legalizado e ser visto com melhores olhos pela sociedade, gera mais lucros e atrai mais clientes. Esse é meu ponto de vista!

MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 9:46 am 

Minha Opinião é:

1) Ano Eleitoral e Deputado querendo aparecer!

2) Sim O favor dele vai gerar MAIS Impostos para pagar!

3) Quem pode deve ir e exirgir tb vantagens para o nosso Setor, como comprar micros com ZERO de imposto... assim como acontece no ramos dos Taxistas!

4) Se haver só Blá Blá... vaiem muito, faça barrulho...
exibam faixas "DONOS DE LAN-HOUSE NÃO É PALHAÇO"

Abraço [16]

Participe da comunidade no Orkut: VSCYBER
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15770104

MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 4:57 pm 

realmente espero que saia algo positivo como por exemplo valor da internet mas baixa pra donos de lan devida mente registradas equipamentos mas baratos, e maior credibilidade para os donos de lan como financiamento sem muita burocracia, e maior investimento pois prestamos serviço publico ou esse caras num vêem isso.

Moro no interior do Amazonas aqui se quizer internet tem que ser via satélite, e como todos devem saber o preço de tal serviço é muito alto.

Aqui vai facilitem nossa vida ai....

Abraço...

MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 10:54 am 

Concordo com meu colegas...donos de lan house ...
acredito ser essa mais uma maneira de ganhar dinheiro o governo ...
na minha cidade...o prefeito implantou um projeto chamado
internet para todos... que consiste em simplesmente distribuir internet gratuita pra todo mundo que quisé
então, vc´s ja podem pressupor mais ou menos ...como estão as lan houses aqui !!!
e ainda com mais impostos [23] [14]

MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 9:39 pm 

joniBomba escreveu:
Concordo com meu colegas...donos de lan house ...
acredito ser essa mais uma maneira de ganhar dinheiro o governo ...
na minha cidade...o prefeito implantou um projeto chamado
internet para todos... que consiste em simplesmente distribuir internet gratuita pra todo mundo que quisé
então, vc´s ja podem pressupor mais ou menos ...como estão as lan houses aqui !!!
e ainda com mais impostos [23] [14]

Bem isso num é so na sua cidade amigo é um projeto do governo federal, aqui tenho esse problema tbm, mas o seguinte o que faz a diferença é a qualidade pois aqui na minha lan a net funciona num é so faz de conta pago caro por isso mas funciona, e no começo a net de graça ate me atingiu mas agora num ta fazendo nenhuma diferença. veja a qualidade no seu serviço se seu sinal de internet funciona realmente se teu provedor te dar O que vc contratou aqui tenho apenas 1mb mas combro direto do meu provedor se a net caiu um pouco alem do que deve tipo fica em 400kbps ja abro chamado e quebro o pau la pois pago caro e quero qualidade tbm....

MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 8:56 pm 

Gostaria de saber como seria essa "Lei Federal de Reconhecimento, Estímulo, Apoio e Legitimação de Lan Houses e Centros de Inclusão Digital Multipropositos e afins."
Quais beneficios seriam colocados em questão como por exemplo: "jogos" que sempre são o X da questão...muitos municipios você não consegue legalizar lan house com nome de lan house, tem que ser acesso a internet ou coisa similar..
Será q com esse "Reconhecimento" viria a ser generalizando o q realmente as pessoas procuram na maioria das vezes em lan house? que na verdade buscam diversão...
E como outros colegas já sitaram preços de equipamentos e beneficios seriam postos pra melhorar esse mercado que tanto cresce...Na verdade precisamos além do reconhecimento e estimulos meios que facilitem nosso trabalho tanto no uso dos serviços q podemos oferecer quanto na compra facilitada de produtos.
A Audiência trará alguma coisa que possamos realmente esperar ou cm disse um colega isso só esta ocorrendo por conta das eleições q estão por vir?
um abraço a todos!

MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 11:04 am 

Acho importante entendermos que a questão toda não é se vai ter imposto ou não, e sim se vai existir regulamentação formal do funcionamento de uma Lanhouse como um todo, aqui em Santa Catarina, um deputado chegou ao absurdo de fazer uma Lei que proibe o uso de software gratuito em Lanhouse, ou seja, criou uma lei totalmente precaria, sem embasamento e conhecimento de causa, simplesmente pelo prazer de criar a Lei. Hoje na miha Lanhouse tenho que trabalhar nesses moldes:

* todos os sistemas e jogos originais
* bancadas e cadeiras adequadas
* iluminação adequada conforme a lei
* gravação total de tudo que é feito nos computadores
* filmagem de tudo que acontece na loja
* pagamento de uma taxa semanal de R$ 17,00 por micro de uso da lanhouse
* alvara de alimentos
* alvara de servicos
* alvara de vendas
* cupom fiscal + TEF

Bom com todas essas obrigações, fica facil dizer que cobrar menos que R$ 4,00/hora é impossivel....infelizmente tenho 2 concorrentes proximos que estao na ilegalidade cobrando R$ 2,00 a hora, e ja fizemos varias denuncias e nada acontece.

Bem o que quero dizer, é que a Lei sem a fiscalização justa de TODOS os estabelecimentos, vai acabar prejudicando uns e beneficiando outros. Quanto a questão de facilitar a compra de equipamentos e incentivos do tipo...eu não concordo...vou dizer porque: Existe Lanhouse em cada esquina quase, montadas de qualquer jeito, sem estrutura, sem capital.....facilitar a compra de equipamentos não transforma ninguem em empreendedor...o que deveria acontecer hoje e não acontece é ter uma categoria de plano empreendedor LANHOUSE dentro do Sebrae para auxliar quem entrasse nesse mercado, e quem entra nessa area tem que ter a consciencia que o investimento inicial é alto e imprecindivel, e dae sim, após um planejamento do negócio como um todo o Sebrae encaminharia o individuo a uma direção financeira de aporte financeiro para a criação do negocio.

Swellen escreveu:
Gostaria de saber como seria essa "Lei Federal de Reconhecimento, Estímulo, Apoio e Legitimação de Lan Houses e Centros de Inclusão Digital Multipropositos e afins."
Quais beneficios seriam colocados em questão como por exemplo: "jogos" que sempre são o X da questão...muitos municipios você não consegue legalizar lan house com nome de lan house, tem que ser acesso a internet ou coisa similar..
Será q com esse "Reconhecimento" viria a ser generalizando o q realmente as pessoas procuram na maioria das vezes em lan house? que na verdade buscam diversão...
E como outros colegas já sitaram preços de equipamentos e beneficios seriam postos pra melhorar esse mercado que tanto cresce...Na verdade precisamos além do reconhecimento e estimulos meios que facilitem nosso trabalho tanto no uso dos serviços q podemos oferecer quanto na compra facilitada de produtos.
A Audiência trará alguma coisa que possamos realmente esperar ou cm disse um colega isso só esta ocorrendo por conta das eleições q estão por vir?
um abraço a todos!

jonatan@g4net.com.br

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 9:26 am 

opa desculpa em pergunta como foi a audiencia tem algum forum falando sobre a audiencia eu quero saber por q eu nao fui.... [6]

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 1:30 pm 

cople escreveu:
opa desculpa em pergunta como foi a audiencia tem algum forum falando sobre a audiencia eu quero saber por q eu nao fui.... [6]

Amigo segue o link do vídeo fito na audiência

http://www.abcid.org.br/veja-o-video-da ... rgas-no-rj

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas