Comissão do Senado aprova criação de cadastro de usuários de lan houses
Da Redação Projeto aprovado hoje (14/10/2009) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado obriga os proprietários de lan houses a manter um cadastro de usuários.
O banco de dados deverá ter o nome e o número do documento de identidade do usuário, assim como a identificação do computador e o período em que ele foi utilizado.
Esses dados deverão ficar guardados pela lan house por um prazo de três anos. A proposta ainda assegura o sigilo das informações, que poderão ser divulgadas apenas por determinação judicial.
Quem não cumprir a regra pode sofrer sanções que variam de multa (de R$ 10 mil a R$ 100 mil) até perda do alvará de funcionamento.
A forma de armazenamento e de apresentação dos dados ainda terá de ser regulamentada. A proposta segue direto para a Câmara e, se for aprovada sem alterações, vai à sanção presidencial.
Segundo o relator do projeto, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), a medida será útil para coibir e fiscalizar o acesso à internet por meio destes estabelecimentos para prática de crimes.
Fonte
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/200 ... 3u861.jhtmOBS: Todos nos donos de Lans ja sabemos disso, mas tem aquele cliente que chega acelerado, falando to com pressa: Me poem como VISITANTE, dizendo que é so hoje, que não voltara mais e ai vai... Errado, mas eu mesmo faço isso rs...