ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Sáb Jan 04, 2025 8:28 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Senado Aprova Criação de Cadastro de Usuários de Lan Houses
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 4:58 pm 

Comissão do Senado aprova criação de cadastro de usuários de lan houses
Da Redação Projeto aprovado hoje (14/10/2009) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado obriga os proprietários de lan houses a manter um cadastro de usuários.
O banco de dados deverá ter o nome e o número do documento de identidade do usuário, assim como a identificação do computador e o período em que ele foi utilizado.

Esses dados deverão ficar guardados pela lan house por um prazo de três anos. A proposta ainda assegura o sigilo das informações, que poderão ser divulgadas apenas por determinação judicial.

Quem não cumprir a regra pode sofrer sanções que variam de multa (de R$ 10 mil a R$ 100 mil) até perda do alvará de funcionamento.

A forma de armazenamento e de apresentação dos dados ainda terá de ser regulamentada. A proposta segue direto para a Câmara e, se for aprovada sem alterações, vai à sanção presidencial.

Segundo o relator do projeto, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), a medida será útil para coibir e fiscalizar o acesso à internet por meio destes estabelecimentos para prática de crimes.

Fonte
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/200 ... 3u861.jhtm

OBS: Todos nos donos de Lans ja sabemos disso, mas tem aquele cliente que chega acelerado, falando to com pressa: Me poem como VISITANTE, dizendo que é so hoje, que não voltara mais e ai vai... Errado, mas eu mesmo faço isso rs...

Título: Re: Senado Aprova Criação de Cadastro de Usuários de Lan Houses
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 3:19 pm 

Diante das informações vejo alguns impasses que creio eu, todos terão uma certa dificuldade:

Andei pesquisando pela internet (Google), será de caráter obrigatório a utilização de sistema de segurança (Câmeras) para a identificação dos usuários em casos de falsificação de documentos, mas aí vem a infeliz pergunta:

"Onde vou guardar 2 anos de filmagem de segurança da minha lan? no HD? creio que até o mais leve dos programas e que use a menor qualidade, não teremos um HD com capacidade de registrar tanto conteúdo (filmagem) e armazenar, fora o custo de tal equipamento que convenhamos que não é de baixo custo (paguei cerca de 300 reais em um HD de 500 GB, que pra filmagem não deve durar 2 ou 3 meses coletando dados). Levando em consideração que sou residente no Litoral, o meu impasse maior é com relação ao cadastro dos clientes, pois muitos são "de passagem", às vezes só querem imprimir um boleto, uma receita, e não voltarão nunca mais por que não são residentes, PRA QUÊ VOU CADASTRAR UM CLIENTE DESSES? pra encher meu BD? sinceramente eu creio que o pessoal do senado querem é "encher linguiça", mas mesmo assim, SE É LEI É LEI."

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas