Erro 11001 - HOST NÃO É RECONHECIDO.Citação:
Causa conhecida:
Software:
Uso de programas que prometem melhorias de desempenho(Estes softwares costumam desabilitar serviços que julgam desnecessários para uso DOMÉSTICO, porém costumam dar erro em ambiente de Rede desabilitando coisas importantes)
Firewall bloqueando a porta 1155, 3050 e 136 a 139.
Computador em Ambiente de Rede Diferente (Ex: Servidor no Grupo de trabalho: "LAN" e Clients no grupo "MSHOME")
Hardware:
Cabos:
Mau contato.
Quebrado.
Placas, hubs, switch e roteadores:
Sujeira demasiadamente excessiva.
Mau contato.
Queima.
Roteadores:
Configuração não compativel com o resto da rede.
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1ª - Solução:No Administrador clique em FERRAMENTAS => CONFIGURAR FIREWALL DO WINDOWS XP
Na Estação logue como administrador ou com a senha de manutenção
Padrão: ( Atente-se para o "A" que é OBRIGATORIAMENTE MAIÚSCULA)
Usuário: Admin
Senha: Admin
clique em ADMINISTRADOR => CONFIGURAR FIREWALL DO WINDOWS XP
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2ª - Solução:*1º - Tente pingar o nome da maquina se não houver resposta siga para o próximo passo
*2º - TEnte pingar a mesma maquina pelo IP se houver resposta a solução é esta. Caso não tente a 2ª Solução.
Na maquina problemática:
Va em INICIAR => EXECUTAR
Digite services.msc
Procure pelos serviços "CLIENT DNS" e "SERVIDOR"
Ao achar clique com o direito e clique em PROPRIEDADES
Deixe conforme a imagem
Anexo:
config-seviço.JPG [ 81.4 KiB | Exibido 12818 vezes ]
Clique para Ampliar
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3° - Solução:Verifique todo o equipamento, Cabos, Placas por quebras, queimas e mau contato.
Caso encontre corrija-os e tente o ping novamente.
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4° - Solução:Pingou e não existem quebras e mau contato. Temos um possível erro de configuração, onde o servidor esta em uma rede e as maquinas em outra.
Clique em MEU COMPUTADOR com o botão direto
clique em PROPRIEDADES
Clique na aba NOME DO COMPUTADOR
Veja o nome do GRUPO DE TRABALHO
Faça o mesmo procedimento na estação com problema, se os nomes não coincidem clique em ALTERAR e em GRUPO DE TRABALHO coloque o mesmo nome que esta no servidor.
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5ª - Solução - By Over All Lan House
Over All Lan House escreveu:
Olá pessoal,
Vou passar para vocês uma das soluções para o código 11001...
Esse problema estava acontecendo comigo, pesquisei e cheguei numa solução.
Para saber se esse procedimento vai resolver em algo:
1- Clique com o botão direito no icone da conexão, dentro de conexões de rede.
2- Tente repara-la.
Se trancar quando estiver "limpando NetBt", talvez essa seja uma solução para o problema.
Façam o seguinte, tentem abrir um prompt de comando e rodar esses dois comandos:
Para reconfigurar o Winsock para instalação padrão: netsh winsock reset catalog
Para reconfigurar o TCP/IP Stack para instalação padrão: netsh int ip reset reset.log
Após rodar os comandos, reiniciem a máquina e faz um teste.
Fiz e deu certo, feito mágica!
Espero ter ajudado
Abraços
Segue em anexo bat para execução dos passos da solução 5Anexo:
O anexo
Descrição do arquivo: Fix para todos os erros listados.
Correção de problemas com firewall do windows - Solução proposta pela Microsoft.
Operações de reset de configurações (TCP/IP, IP, DNS), e abrir portas(137,138,139,445[Portas do windows para acesso a rede], 1155 [VSCyber], 3050 [firebird], liberar os executáveis do VSCyber). Acredito que deva resolver outros problemas além dos citados.
Reparo de rede - GERAL.zip [1.6 KiB] não se encontra mais disponível
6ª - Solução:Abrir as portas 137, 138 e 139 UDP no firewall do windows (Agradecimentos a
AltitudeNet).
Essa portas são responsáveis pela comunicação de nomes Netbios, a navegação e transferência de dados.
Vide mais nos 2 posts abaixo
7ª - Solução:Chame um técnico, pois no momento me acabaram as possibilidades.