1. Preparação o ambiente:1.1. Copiar o arquivo C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\VSCyber.gdb para um local seguro1.2. Desligar todas as estações
1.3. Fechar o módulo administrador
1.4. Fazer download do arquivo gfix.zip
http://www.vitesoft.com/pafiledb/upload ... s/GFix.zip1.5. Descompactar no diretório C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin
São 2 arquivos:
GFix.bat
Restore.bat
2. Execução do utilitário GFix:2.1. Executar o arquivo GFix.bat
2.2. Aguardar a instrução: "Pressione qualquer tecla para continuar . . ."
2.3. Pressionar a tecla enter
3. Restauração da base de dados recuperada:Atenção: Nos procedimentos abaixo aparecerá uma tela do prompt de comando. Onde somente a linha com a instrução: "Pressione qualquer tecla para continuar . . ." deverá aparecer.
O envio de qualquer outra mensagem indica um erro no procedimento. Copie a mensagem e nos informe para que possamos analisar o problema.3.1. Executar o arquivo Backup.bat
3.2. Aguardar a instrução: "Pressione qualquer tecla para continuar . . ."
3.3. Pressionar a tecla enter
3.4. Executar o arquivo Restore.bat
3.5. Aguardar a instrução: "Pressione qualquer tecla para continuar . . ."
3.6. Pressionar a tecla enter