ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Seg Jan 06, 2025 6:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Arredondamento do Troco
MensagemEnviado: Qua Ago 02, 2017 1:34 pm 

Boa tarde a Todos.

Já utilizo o VSCyber a 11 anos, e já me deparei com varias situações e graças ao meu conhecimento e também a ajuda do fórum consegui resolver todas elas.

Agora estou com uma situação que acredito que tem certa relevância e esta relacionada com o troco que voltamos para o cliente, alias, na verdade esta relacionada mais com o valor a ser cobrado do cliente, vejamos o exemplo:

Um cliente entra na loja e pede uma maquina com tempo em aberto.
Em minha loja o valor da hora é de R$ 5,00, digamos que o cliente fique exatos 28 minutos na maquina, quando vou fechar o tempo o sistema irá cobrar R$ 2,37 pelo uso da maquina.
Até ai tudo bem, o cliente me da uma nota de R$ 5,00 para eu dar o troco, ai haja moedas de R$ 0,01 para poder voltar os exatos R$ 2,63 para ele.
"Detalhe", o fluxo de clientes que chegam na loja e pedem uma maquina em aberto somente para fazer a impressão de uma ou mais folhas (utilizo gerenciador de impressão do VS que funciona lindamente) representa cerca de 60% do movimento da loja.
Isso acaba com o caixa e com o troco, por que sempre que vou fazer o fechamento o funcionários tem como padrão "arrendondar" sempre para cima o valor a cobrar, acarretando uma "sobra de caixa", que em alguns casos acaba se tornando um montante considerával no final de cada turno de 8h que cada um realiza.
Este valor já chegou a dar R$ 18,00 no final do caixa.

IDÉIA E/OU SUGESTÃO:

Sugiro que seja criado uma função para arredondar o valor a ser cobrado do cliente, ou seja, no momento em que o funcionário feche o tempo do cliente o sistema ja verifica o valor final e o arredonde de acordo com a configuração realizada pelo Administrador do sistema (R$0,01, R$ 0,05, R$ 0,10, R$ 0,25, R$ 0,50 ou ate R$ 1,00, isto pode variar de loja para loja, de acordo com o método de trabalho de cada um).
Isso ira ajudar no momento da cobrança e também facilitar o troco evitando centavos quebrados.

No exemplo acima citado no momento em que o funcionário fechar o tempo do cliente o sistema iria arredondar o valor para R$ 2,50 (no caso eu iria utilizar a opção para arredondar os valores em R$ 0,25).

Acredito que esta sugestão sera de grande valia para o VS até porque alguns outros sistemas utilizam tal funcionalidade como por exemplo o NexCafé.

Título: Re: Arredondamento do Troco
MensagemEnviado: Seg Out 02, 2017 8:57 am 

Bom dia Srs.

Nenhum moderador ou funcionário tem algo a dizer sobre o assunto??

No aguardo.

Jefferson

Título: Re: Arredondamento do Troco
MensagemEnviado: Sáb Nov 25, 2017 7:50 pm 
Estrelas
Estrelas

Não existe mais moderador ou funcionário aqui, o VSCyber foi abandonado, uma pena.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas