KKKK essa vai pra quem estava cansado como eu de ficar no servidor fazendo algo importante e ter sempre aquele cliente chato que fica de 5 em 5 minutos "Quanto tempo falta? Quanto tempo eu tenho? Aquela maquina ja ta acabando?" Sem sacanagem mais tinha finais de semana que eu chegava a perder a paciencia kkkk.
Mas depois de tanto pesquisar arrumei uma solução.
Requisitos que você vai precisar:
2 Monitores: Um pro servidor (Óbvio) e outro que ficará disponivel para o cliente olhar a fila de espera.
1 programa chamado: Microsoft Virtual PC
1 Tutorial de como incluir dois Vscyber's administradores na mesma rede.
1 CD de Windows XP
1 Placa de video com 2 saidas para 2 monitores.
Vou explicar como deve ser feita a ordem de instalação mas não irei explicar passo a passo de como vc vai instalar cada programa pq se não vai ficar muito grande e tambem vcs podem achar os tutoriais de cada programa bem facil na net, basta pesquisar.
1º Passo, instale o programa "Microsoft Virtual PC" no servidor, pra quem não conhece o MVP e um virtualizador de sistema operacional, ou seja, ele e uma marquina virtual aonde vc instala outro sistema opercional dentro do ser sistema opercional original, sacou? Não? e so pesquisar sobre ele que vc vai entender direitinho como funciona.
Bom pesquisou manjou do virtual pc, agora que vc sabe como funciona vamos dar continuidade.
2º Instale o Windows XP no virutal PC, lembrando que após a instalação não se esqueça de vincular a rede da maquina virtual com a sua rede local, porque ela tem dua opções, uma a MV fica com a rede sem vincular com a do servidor e outra ela vincula e fica interligada como se fosse um pc normal da sua rede de local.
Ps: Apanhei pra caramba pra descobrir isso kkkkkk.
3º MVP Instalado Windows XP Instalado na MVP, BELEZA!!! Meio caminho andado, Falta apenas instalar o 2º Modulo administrador dentro da maquina virtual, aqui mesmo no forum tem o tutorial de como instalar um segundo modulo administrador na mesma rede, basta fazer o que mais gostamos "Pesquisar" kkkk ao menos eu curto...
4º Bom agora você tem a maquina virtual instalada o windows XP dentro dela funcionando e o VSCYBER funcionando, ai que vem o segredo, antes de vc inicializar o windows da maquina virtual escolha a opção para inicializar minimizado, assim ele vai abrir em uma tela pequena, você pega essa tela e arrasta para o segundo monitor, ja no segundo no monitor vc maxima a tela do windows, sendo assim toda vez que vc for ligar ele apartir desse momento ele ja vai ligar maximizado no segundo monitor, sacou? Logico que pode ocorrer de na hora que vc for maximizar ele trocar de monitor e tomar posse do principal, mas ai vc tem q minimizar e jogar ele pro segundo monitor e maximizar la.
5º Bom Sendo assim, vc téra uma versão administrador na qual vc vai fazer as operações do caixa e a outra que ficará disponivel apenas para os clientes verem os tempos da fila de espera, os tempos das maquinas, em que maquina vão logar e bla bla bla, e chega de cliente perguntando tempo kkkkkk.
Duvidas? Postem ai que dou uma força, ou se quiser manda email
hugo@fnxhouse.comFlws até mais, e espero ter ajudado alguem pq pra min isso foi bem util, e demorei um pouco pra planejar isso tudo, kkkkk.
Obs: Não reparem nos erros de português que deve ter porque fiz o tutorial correndo kkk pra um colega meu que pediu, Fuiz...
PS: MVP= Microsoft Virtual PC / MV= Maquina Virtual (Windows XP).