Faça o seguinte:
1 - Desative o Firewall do Windows XP ou Win 7, e se o Anti virus possuir no servidor em todas as estações.
2 - Vá nas configurações da Placa de rede, Configurações => Gerenciamento de energia => Desmarque 3 box caso estejam marcado.
2 - Se utilizar o Avast v7, vai em: Configurações, Exclusões, adicione a pasta VSCyber e Firebird.
3 - Coloque o IP Manualmente em todas as estações, fique atento as configurações corretas.
3a - Verifique seu Switch e cabos se estão ok.
4 - Veja de todas estão no mesmo Grupo de Trabalho, se usar o Win 7, Ative os compartilhamento de Arquivos e Pasta, desmarque a função pedir senha.
Dessa forma poderá acessar as partas que compartilhou nas estações, via Servidor.
Espero ter ajudado, depois poste aqui!!!
Abçs
Adilson
Ricardo S Costa escreveu:
Caro amigos bom dia estou precissando urgente de uma ajuda. Precisei fortamar meu Servidor fiz o Backup do programa Vscyber certinho. Bem formatei e instalei o vscyber 3.3 sp1, só que as estações não exergam o servidor. Instalei a versão 3.3 sp1 nas estações e continua não enxergando. O interessante é que voltei para a versão anterior e não exerga também. Agora a rede funciona bem imprime via rede, os computadores se enxergam etc.
Pro favor me ajudem estou com minha lá PARADA.
Maquinas.
Servidor: Windows 7 Ultimate 32 bits
Estações: Windows XP SP3
Internet: Velox (modem roteado)
Rede: Switch