ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Seg Jan 06, 2025 6:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: CONTROLE WIFI TA CADA DIA MAIS DIFICEL SEM UM GERENCIADOR ?
MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 3:17 pm 

Boa tarde a todos.

minha ideia que é uma boa ideia, um gerenciador wifi no vscyber, pq ta cada dia dificel de gerenciar tanta pessoas com netbook. notbook, e celulares wifi e agora tablet.

Eu estou com esta nova realidade na minha lan house, que é bom e por outro lado esa dificel controlar.

Minha ideia seria um controlador com ( usuario, banda, hora, valores, log de acesso,hora de pico, que pc foi usado por mac.)

minha realidade aqui na lan ta dificel em questão de controle.

Título: Re: CONTROLE WIFI TA CADA DIA MAIS DIFICEL SEM UM GERENCIADO
MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 6:43 pm 

clonne77, você devia mudar seu roteador e colocar um AP com essas opções. Elas não são de competencia do VSCyber, mas sim do seu Access Point. É como pedir pra incluirem um editor de texto, porque aí faz muita coisa no word.. Não dá.

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 10:41 am 
Moderador global
Moderador global

Recomendo usar um roteador Wi-fi (AP) com suporte a Radius. E Aprender a configurar os muitos servidores que existem...

MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2011 4:42 pm 

Jesion escreveu:
clonne77, você devia mudar seu roteador e colocar um AP com essas opções. Elas não são de competencia do VSCyber, mas sim do seu Access Point. É como pedir pra incluirem um editor de texto, porque aí faz muita coisa no word.. Não dá.

brow brow brow... não é a gente que tem que mudar e sim quem faz o gerenciador é de competencia deles sim ao contrario que todos pesam que´o gerenciador é de graça esta totalmente errado não é de graça não, é pago com a propaganda que estão veinculada no modulo cliente o qual tem muitas propaganda, o qual não ganhamos nada pela propaganda a gente não usa são eles que usam a gente para ser um ponto de assesso para suas propaganda, o que não é o caso aqui, eu so pedi uma atualização que tem a perder são eles mesmo pois ja estão criando um gerenciador brazuca gratis, eu so não queria é mudar de gerenciador goste dele, so seria bom ter um gerenciador wifi junto, logo vou ter que mudar de gerenciador, pois este ja não está comportando a minha realidade, e acredito que a realidade deles do vscyber tambem não vai ser pois vaum deixar de vender as propaganda e eu de expor elas na minha lan tenho 150 pc fora os clientes wifi agora que tem a perder são eles, eu troco de gerenciador e dai...
quem esta perdendo eu ou eles...

mas não vamos discutir isto foi so um pedido...
frase: quem não se atualiza fica para atras... vc ficaria para atras...

mas valeu brow mesmo...

MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 11:42 am 
Moderador global
Moderador global

Amigo, sentimos muito, seria possível realizar a inclusão de um servidor RADIUS no gerenciador sim. Só que para que essa funcionalidade realmente funcione o AP utilizado deverá ter suporte a esse tipo de autenticação.

Como a equipe poderia implementar, sinceramente não sei.

Quanto a resposta do USUÁRIO(CLIENTE) "JESION", ela foi mal compreendida por ambas as partes.
Jesion entendeu que você gostaria que o VSCyber controlasse qualquer AP, sendo que na verdade não há generalização no pedido, visto que obviamente esta função só seria possível se o AP suportasse, veja que eu recomendei que utilizasse um AP com Radius e Baixa-se um Servidor Radius, não é a solução perfeita, mas já seria possível ter algum controle com isso.

Apesar de tudo que já fora dito, acredito que esta sugestão seja avaliada como não rentável para implementação, visto que os clientes que utilizam o WI-FI não estão cobertos pela propaganda, o que paga os custos do desenvolvimento do Software.

Precisaríamos de uma solução quanto a publicidade nestas máquinas clientes, para que seja possível realizar tal engenhoca.

Uma solução seria a criação de um módulo PROXY, assim poderia ser realizado o filtro de conteúdo e ainda controlar a navegação.

Ao conectar a rede usando um proxy transparente o VSCyber capturaria o 1 token e mostraria uma tela com propagandas e o campo de login e senha. Ao digitar corretamente seria liberado o uso para navegação e começaria a ser contabilizado o acesso. Porém vejo um problema a ser resolvido neste modelo, como saber se o cliente ainda está ativo para continuar ou parar a navegação e os créditos?

Bom aqui estão minha opinião e sugestões.

MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 12:17 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Temos um caso anotado para verificarmos tal implementação.
Caso: 1656

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Sáb Jun 25, 2011 12:31 pm 

Eu acredito sim no VScyber tanto que estou usando ele a 6 anos acredito que o vscyber evolua em que posso ajudar http://www.antamedia.com/hotspot/ é neste link tem um gerenciador no ambiente win bom por sinal, não sou muito fâ de ficar trocando de gerenciador ate porque o vscyber para min esta sendo bom e cofiavel...

desde ja agradeço a equipe VsCyber...

MensagemEnviado: Sáb Jun 25, 2011 12:57 pm 
Moderador global
Moderador global

Esse antamédia hotspot me parece ser um servidor proxy.

MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 5:13 pm 

Sim ele torna o pc em um servidor proxy tem que ter 2 placa de rede uma para entrada da net e outra para saida so assim o programa gerencia perfeitamente sem erros e sem maneiras de burlar o programa pois ele bloqueia as pessoas e obrigam a colocarem loguim e senha.

MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2012 2:52 pm 

nossa e quando vai ter uma luz no fim do tunel sobre o gerenciador WI-FI ja que 2012 ja é conciderado ano dos tablets e ultrabook's so esta faltando o gerenciamento da rede pois esta muito dificel trabalhar assim, estou pensando seriamente em comprar um gerenciador gringo...

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas