marcospaulo escreveu:
Um fato que vem incomodando não só a mim mais também a milhares de Lans que utilizam o Vs é não encontrar uma configuração que acabe de vez com problemas como, desconexão com o servidor, estações reiniciando do nada, problemas com as restrições, banco de dados desconectado e por ai vai.
Mais de quem é a culpa
Muitos donos de Lans dizem que a culpa é do Vs, outros dizem que a culpa é dos Donos das Lans que não mantêm seus estabelecimentos em bom funcionamento levando o Vs a dar erros.
Na minha opnião, muitos donos de Lans estão transformando suas empresas em verdadeiros laboratórios de teste, por outro lado a equipe do Vs nunca esteve tão empenhada como observamos atualmente, os problemas tem se resolvido cada vez mais rápido fazendo o Vs fica cada vez melhor.
Mais infelizmente isso não é o suficiente, pois o problema não está em nossas redes, nem tão pouco no Vs, admitam de uma vez por todos que quando nós formatamos tudo e reinstalamos toda a rede incluindo: sistemas operacionais atualizados, navegadores, Vs, Deep freeze, restrições, manutenção de bancos de dados, dentre outras, os problemas acabam.
Os verdadeiros culpados
Ao admitir que o VS funciona bem quando a rede e os pcs estão em bom funcionamento, isso nos dar a certeza de que nós não temos culpa de surgirem problemas, muito menos o VS, o que me leva a crer que “a culpa é dos usuários”, que muitas vezes acabam sendo, na verdade, vítimas de vírus, spywares, malwares, trojans, exploits, dentre outras pragas digitais, até mesmo os usuários mais experientes são constantemente vítimas de ataques como: Man-in-the-middle para LAN/WAN, Clickjacking, por meio de P2P, Ataques por meio do uso de recursos compartilhados, dentro muitos outros que poderia-mos citar aqui. Neste caso, não importa se o usuário é expert ou não, por que qualquer pessoa pode cair numa armadilha criada por pessoas mal intencionadas.
Não consigo imaginar nossas Lans funcionando sem programas como, por exemplo, Microsoft Office, Firefox, Opera, Adobe Reader, Real Player, Adobe Flash Player, etc, muito menos sem permitir o uso de Pen Drivers, fazer downloads de fotos, arquivos armazenados em e-mails e mais uma infinidade de coisas que nossos clientes precisam fazer em Nossas Lans.