ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 5:59 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Incluir crédito e receber após
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 11:32 am 

[4] Olá,

Eu gosraria aqui de ressaltar uma idéia dada por membro do fórum, que é de quando vc incluir crédito para um usuário, poderia existir uma opção "receber após" para marcar, quer dizer, você inclui tempo para o cliente (exemplo: 1 hora), mas ele só vai pagar depois de usar, aí marca esta opção "receber após", então o nome dele fica na lista de débito.
Isto ajudaria muito aqui, porque junto com a minha Lan-house temos uma papelaria e além de termos que administrar as estações temos que atender o balcão. Nem todos os usuários gostam de pagar adiantado (isto quando não usam no pós), e fica chato exigir de todos que paguem adiantado porque o cliente fica com um clima ruim de desconfiança, achando que nós não confiamos que ele vai pagar depois. Pelo menos aqui na minha região os cliente são assim.

Então fazer o controle de quem já pagou e quem não pagou fica muito difícil (de quem usou no pré), pois há também muita troca de funcionários, e as vezes há falhas de comunicação, e já aconteceu de cliente sair sem pagar.

Acho que tinha visto um coméntário sobre isto que teria que alterar a forma do banco de dados e tal... mas gostaria muito mesmo que a equipe da Vitesoft investisse nisso para a próxima versão.

Aguardo uma resposta.

Muito obrigado.

Título: Re: Incluir crédito e receber após
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 6:42 pm 
Estrelas
Estrelas

Creio q não seja uma boa idéia! Pois já tem o cadastro dos pós pagos

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 7:18 pm 
Estrelas
Estrelas

É uma opção intermediária, entre as duas já existentes. A k i, hoje eu faço este controle manual. Concedo o pré e depois estorno, caso o cliente saia sem pagar. O problema são as falhas humanas neste tipo de controle.
Seria bom trabalhar com mais este recurso no VSCyber.

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 9:27 pm 
Estrelas
Estrelas

aqui eu tenho que ficar anotando num bloco de notas, pois o sistema ainda não tem uma ferramenta que possa auxiliar. Alguns clientes exitam em querer pagar logo, ou seja, quando o tempo incial está terminado, que sai o aviso que o tempo irá terminar, dai o cara grita, coloca + uma ai.... ele não desgruda a bunda da cadeira, a sugestão seria assim, agente marcar pra mudar pra pos-pago e logo em seguida abrir a tela do valor a ser colocado, esse valor iria lá pro limite dele, porem logo apos ele pagar e ir embora, o sistema voltaria automaticamente pro cadastro inicial, ou seja, pré-pago.

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 9:34 pm 
Estrelas
Estrelas

Como está atualmente é fácil ocorrerem erros do atendente, sem falar que é um pouco mais trabalhoso ficar alterando a todo momento de pré para pós e vice-versa.

Elton

MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 9:22 am 

Talvez também seria interessante que fosse implementado uma função no controle de sessões que já existe no Geto, que se chama "registro memo", ou seja, um espaço além nos campos de status, estação, login e tempo restante, para colocar um lembrete, tipo, "pago" ou "não pago".
Por exemplo: o cliente pedi pra colocar 1 hora para ele e já paga adiantado, você vai no VSCyber e loga ele, e em seguida coloca neste campo de lembrete a palavra "pago". Quando falta 5 minutos ele te pede pra colocar mais meia hora, aí você altera o campo lambrete e põe assim: "1h pg, 1/2h não pg" ou "2,00 pg, 1,00 não pg" ou como desejarem. E quando o tempo do cliente acabar o VSCyber apresente uma pequena janela no administrador que sobreponha todos os programas dizendo, a estação, o login do cliente e o lembrete. Tipo:

PC04
José Silva
"1,00 não pg"

O que vocês acham da idéia?

Obrigado.

MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 10:38 am 
Estrelas
Estrelas

Isso.....essa função seria muito boa mesmo.

Eu até tinha dado a idéia de fazer assim:
http://forum.vscyber.com/viewtopic.php?f=22&t=12403

Na minha opinião isso é necessário...

Não dá pra ficar alterando pra "pós" e "pré"... [15]

MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 10:41 am 
Estrelas
Estrelas

Eu acho excelente!

MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 12:48 pm 

Pois é...

Eu achei a idéia do CJunior muito interessante. Se fosse possível implementar esta idéia, ou a minha, que é da janela avisar com um lembrete, ou até mesmo as duas juntos, ficaria muito bom mesmo!
Acho que é o que falta pro VSCyber ficar 10 mesmo em matéria de controle de caixa.

MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 10:47 pm 
Estrelas
Estrelas

Deveria ter algo assim:
PC ESTADO UTILIZADOR APLICAÇÃO INICIO TEMPO FIM BALANÇO

Pelo Balanço saberiamos se tivesse com coloração vermelha sigificava saldo negativo teria q pagar qdo saisse!

Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas