proterra escreveu:
UP. a ideia é valida, porem se implantar eu no uso pelos motivos:
1o na hora de receber, se o cliente ver que nao tem mais dinheiro, vai falar, mano estou *** aqui *** ( ESCREVA CORRETAMENTE ) todos os dias nao da para anotar que amanha venho e pago.....
.... dai um outro cliente escuta, e fala uai vcs anotam fiado, posso anotar 1 hora
2o ao se falar ei anota mais 1 real ae que pago na saida,
.... mesmo caso,um monte de cliente no seu direito de tratamento igual vai falar para mim tb dai a entrada e saida de clientes vira uma muvuca.
Cliente pós e pre ja ta bom de mais, mesmo assim so uso Pré...
Buffalo
Respeito a todas as sugestões e idéias, mas Buffalo me desculpe, não é pessoal, mesmo porque não nós conhecemos, mas creio que não tenha entendido a idéia sugerida, é sim uma grande necessidade que surgiu para muitos administradores.
Ninguém está falando em dar crédito ao cliente, não é colocar agora e pagar amanhã, nem na parte da tarde, é assim o cliente entra na sua loja, pede apenas 30 minutos, não sei o layout da sua lan, mas a minha é consideravelmente grande os clientes ficam 10 mts longe do balcão, o cliente gostou da lan, se sentiu confortável, falta 1 minuto para acabar o seu tempo, ele vai levantar, sair da sua mesa ir até o balcão, onde estou atendendo outros 3 clientes, pronto caiu e ele perdeu tudo... Para isso usamos o chat, faltando 3 minutos para acabar o tempo ele recebe uma mensagem: "Deseja inserir novos créditos, faltam apenas 3 minutos! Clique em Chat e solicite mais tempo" O cliente pede pelo chat, não fica gritando na lan, ninguém fica escutando, o atendente coloca mais tempo. O que sugere que o atendente deixe o balcão e vá até o cliente receber? Mas digamos que isso acontece umas 5 vezes com clientes diferentes.... ai fica complicado controlar o que queremos aqui é apenas uma forma de simplificar o trabalho, controlar via sistema e não via papel.
Em nossas lan e nas lans de meus clientes só existe o cliente pré-pago. Usamos sim o pós-pago mas de uma outra forma, o cliente usa todos os dias, quer gastar R$ 150,00 por mês, ele paga R$ 150,00 colocamos ele como pós pago recebemos o dinheiro, ou seja pré né... mas sempre que ele quiser uma bebida, salgadinho, balas, etc não cobramos dele, fazemos venda para o cliente, assim temos o histórico de consumo deste cliente, uma vez que o nosso sistema não permite fazer isso no sistema pré-pago, que seria uma ótima.