ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Seg Jan 06, 2025 6:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2008 8:20 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas

Registrado em: Qua Jan 30, 2008 6:55 pm
Mensagens: 289
Localização: Colatina - ES
As vezes o cliente está usando uma estação e o tempo dele está acabando, ele pede mais tempo.... Voce anota num "caderninho" e cobra no final....
Até aí tudo bem. E quando o cliente pede mais tempo e voce esquece de anotar?? ou quando voce anota, o cliente paga em seguida, e voce troca com o funcionário??...aí o funcionario vai cobrar o cara que já pagou.....é uma briga só.

Enfim...

Seria legal se tivesse uma opção para receber depois...não igual ao "pós-pago" que tem que ficar mudando toda hora pra "pré-pago". Mas que voce escolhece na hora de inserir créditos.

Ex.:
Imagem
Aí quando a opção "Receber Após" for marcada, o valor não seria creditado no caixa na hora, e sim quando receber.


Quando terminasse os créditos do cliente em débito apareceria a opção receber:
Imagem

Clicando em "Cancelar" ou inserindo um valor menor que o total, apareceria a seguinte mensagem:
Imagem
Bom...nem deveria ter as opções "sim" ou "não", hehe.

Caso o cliente não pagasse tudo, ou não pagasse, o nome dele apareceria em "Clientes em Débito" com o valor da dívida em negativo.

Poderia ter também a opção "Receber", clicando com o botão direito do mouse em cima do cliente logado, caso o cliente quiser pagar antes de terminar o tempo dele.


Bom....essa é a minha sugestão....espero que agrade, [18]

_________________
CJunior........
Cyber Net | Juninho Lan House


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2008 10:39 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 04, 2008 6:27 pm
Mensagens: 123
Sim, a ideia é Otima, até já falaram isto aqui varias vezes.

O problema é o BD que necessita de uma nova versão para guardar os dados.

A equipe Vitesoft já informaram que quando sair uma nova versão do BD isto vai ser implementado.

Acho que já esta na hora de sair uma nova versão do BD, que tal na versão 2.0, já que a versão 1.9r esta totalmente "rocksolid". [6]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 4:56 pm 
Offline

Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:54 pm
Mensagens: 45
Galera... vamos upar esta idéia, isso será muito útil para todos.

André e Marcio, dá uma prioridade para isso por favor.

Grato.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 8:30 pm 
Offline

Registrado em: Sex Mar 21, 2008 6:41 pm
Mensagens: 62
sua ideia ficou massa... inclusive ja tem uma discussao grande sobre esse assunto nesse topico ->> viewtopic.php?f=22&t=13545

tb deixei uma ideia bem parecida como a sua.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 9:40 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas

Registrado em: Sáb Abr 07, 2007 10:55 am
Mensagens: 274
bacana a ideia.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 10:19 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas

Registrado em: Qua Jan 30, 2008 6:55 pm
Mensagens: 289
Localização: Colatina - ES
Legal....vamos apoiar aí galera....o Vscyber precisa de uma função desse tipo...

_________________
CJunior........
Cyber Net | Juninho Lan House


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 3:06 am 
Offline
Moderador global
Moderador global

Registrado em: Sáb Out 07, 2006 9:38 am
Mensagens: 2339
Localização: Birigui - SP
SOBE

_____________________________________________
Nossa o cara massacro na idéia, ulha até imagens. xD

Bem explicado e elaborado.
_____________________________________________

_________________
Contatos: diegocdeb@hotmail.com
Baixe o TeamViewerQS para agilizar.

________________
Moderador Global - VSCyber
Voluntário
Lembre-se: Antes de perguntar, use a Pesquisa


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 6:24 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 31, 2007 5:33 pm
Mensagens: 326
Localização: Belo Horizonte
UP. a ideia é valida, porem se implantar eu no uso pelos motivos:

1o na hora de receber, se o cliente ver que nao tem mais dinheiro, vai falar, mano estou aqui todos os dias nao da para anotar que amanha venho e pago.....
.... dai um outro cliente escuta, e fala uai vcs anotam fiado, posso anotar 1 hora

2o ao se falar ei anota mais 1 real ae que pago na saida,
.... mesmo caso,um monte de cliente no seu direito de tratamento igual vai falar para mim tb dai a entrada e saida de clientes vira uma muvuca.

Cliente pós e pre ja ta bom de mais, mesmo assim so uso Pré...

Buffalo

_________________
Pró-Terra Cyber Café
http://www.proterra.com.br
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 1:00 pm 
Offline

Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:54 pm
Mensagens: 45
proterra escreveu:
UP. a ideia é valida, porem se implantar eu no uso pelos motivos:

1o na hora de receber, se o cliente ver que nao tem mais dinheiro, vai falar, mano estou *** aqui *** ( ESCREVA CORRETAMENTE ) todos os dias nao da para anotar que amanha venho e pago.....
.... dai um outro cliente escuta, e fala uai vcs anotam fiado, posso anotar 1 hora

2o ao se falar ei anota mais 1 real ae que pago na saida,
.... mesmo caso,um monte de cliente no seu direito de tratamento igual vai falar para mim tb dai a entrada e saida de clientes vira uma muvuca.

Cliente pós e pre ja ta bom de mais, mesmo assim so uso Pré...

Buffalo


Respeito a todas as sugestões e idéias, mas Buffalo me desculpe, não é pessoal, mesmo porque não nós conhecemos, mas creio que não tenha entendido a idéia sugerida, é sim uma grande necessidade que surgiu para muitos administradores.

Ninguém está falando em dar crédito ao cliente, não é colocar agora e pagar amanhã, nem na parte da tarde, é assim o cliente entra na sua loja, pede apenas 30 minutos, não sei o layout da sua lan, mas a minha é consideravelmente grande os clientes ficam 10 mts longe do balcão, o cliente gostou da lan, se sentiu confortável, falta 1 minuto para acabar o seu tempo, ele vai levantar, sair da sua mesa ir até o balcão, onde estou atendendo outros 3 clientes, pronto caiu e ele perdeu tudo... Para isso usamos o chat, faltando 3 minutos para acabar o tempo ele recebe uma mensagem: "Deseja inserir novos créditos, faltam apenas 3 minutos! Clique em Chat e solicite mais tempo" O cliente pede pelo chat, não fica gritando na lan, ninguém fica escutando, o atendente coloca mais tempo. O que sugere que o atendente deixe o balcão e vá até o cliente receber? Mas digamos que isso acontece umas 5 vezes com clientes diferentes.... ai fica complicado controlar o que queremos aqui é apenas uma forma de simplificar o trabalho, controlar via sistema e não via papel.

Em nossas lan e nas lans de meus clientes só existe o cliente pré-pago. Usamos sim o pós-pago mas de uma outra forma, o cliente usa todos os dias, quer gastar R$ 150,00 por mês, ele paga R$ 150,00 colocamos ele como pós pago recebemos o dinheiro, ou seja pré né... mas sempre que ele quiser uma bebida, salgadinho, balas, etc não cobramos dele, fazemos venda para o cliente, assim temos o histórico de consumo deste cliente, uma vez que o nosso sistema não permite fazer isso no sistema pré-pago, que seria uma ótima.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Sugestão para acabar com aquele "caderninho" de anotações.
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 5:09 pm 
Offline
Estrelas
Estrelas
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 31, 2007 5:33 pm
Mensagens: 326
Localização: Belo Horizonte
Kalangoslan escreveu:
proterra escreveu:
UP. a ideia é valida, porem se implantar eu no uso pelos motivos:

1o na hora de receber, se o cliente ver que nao tem mais dinheiro, vai falar, mano estou *** aqui *** ( ESCREVA CORRETAMENTE ) todos os dias nao da para anotar que amanha venho e pago.....
.... dai um outro cliente escuta, e fala uai vcs anotam fiado, posso anotar 1 hora

2o ao se falar ei anota mais 1 real ae que pago na saida,
.... mesmo caso,um monte de cliente no seu direito de tratamento igual vai falar para mim tb dai a entrada e saida de clientes vira uma muvuca.

Cliente pós e pre ja ta bom de mais, mesmo assim so uso Pré...

Buffalo


Respeito a todas as sugestões e idéias, mas Buffalo me desculpe, não é pessoal, mesmo porque não nós conhecemos, mas creio que não tenha entendido a idéia sugerida, é sim uma grande necessidade que surgiu para muitos administradores.

Ninguém está falando em dar crédito ao cliente, não é colocar agora e pagar amanhã, nem na parte da tarde, é assim o cliente entra na sua loja, pede apenas 30 minutos, não sei o layout da sua lan, mas a minha é consideravelmente grande os clientes ficam 10 mts longe do balcão, o cliente gostou da lan, se sentiu confortável, falta 1 minuto para acabar o seu tempo, ele vai levantar, sair da sua mesa ir até o balcão, onde estou atendendo outros 3 clientes, pronto caiu e ele perdeu tudo... Para isso usamos o chat, faltando 3 minutos para acabar o tempo ele recebe uma mensagem: "Deseja inserir novos créditos, faltam apenas 3 minutos! Clique em Chat e solicite mais tempo" O cliente pede pelo chat, não fica gritando na lan, ninguém fica escutando, o atendente coloca mais tempo. O que sugere que o atendente deixe o balcão e vá até o cliente receber? Mas digamos que isso acontece umas 5 vezes com clientes diferentes.... ai fica complicado controlar o que queremos aqui é apenas uma forma de simplificar o trabalho, controlar via sistema e não via papel.

Em nossas lan e nas lans de meus clientes só existe o cliente pré-pago. Usamos sim o pós-pago mas de uma outra forma, o cliente usa todos os dias, quer gastar R$ 150,00 por mês, ele paga R$ 150,00 colocamos ele como pós pago recebemos o dinheiro, ou seja pré né... mas sempre que ele quiser uma bebida, salgadinho, balas, etc não cobramos dele, fazemos venda para o cliente, assim temos o histórico de consumo deste cliente, uma vez que o nosso sistema não permite fazer isso no sistema pré-pago, que seria uma ótima.


Concordo, realmente minha lan para esse modelo nao da, tenho 85 pc 5 ambientes dois mesaninos e 3 terreo e abrindo outro com 35 pc depois do carnaval, quero ver vc com tres cliente sendo atendido e falando no chat, parando de atender um para passar um que esta sendo desconectado, e pior, supondo esses 3 clientes na fila para ser atendido e vc de olho na lan para ver se alguem sai esquecendo de pagar essa gentileza, Ora, eu dei UP na ideia, so comentei que para mim não dá..... acredito que mensagem com 10 minutos terminando o tempo é muito habil para o cliente levantar e comprar mais tempo....

_________________
Pró-Terra Cyber Café
http://www.proterra.com.br
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB