ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 5:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Tempo Desligamento x Horário
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2007 10:30 pm 
Estrelas
Estrelas

Seria interessante se implementar uma tabela com faixa de horarios x tempo de desligamento, no padrão da tabela de preços, pois temos os horários de picos e os normais, assim poderia se minimizar o numero de desligamento x gasto de energia. Os dois são muito importantes.

EX: 8:30 as 11:00 - desligar em 5 minutos sem cliente logar.
11:00 as 14:00 - desligar em 15 minutos sem cliente logar.
14:00 as 23:00 - desligar em 0 minutos sem cliente logar.

Título:
MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 8:37 am 
Estrelas
Estrelas

Aproveitando o tópico... :D

Uma outra ideia que tivo hoje, Aqui eu havia colocado pra quando o cliente saí-se da máquina, a maquina reinicia-se, pois tenho o deep freeze e assim a maquina ficava limpa para todos os clientes.
Porém isso tambem causa um auto desgaste dos Hds sem falar na energia.
Será que tem como locar uma opção podendo ser configurada, tipo, quando o cliente sair, fazer logoff, e após uns 3 clientes usarem a maquina, na saída do terceiro, a máquina reiniciar?

sei que é meio boba essa ideia, mas, caso não seja tão difícil de implementar.

Desconto em Cursos Online - Proveitem - Comprem e instalem nos computadores das Lan Houses para seus clientes e ganhem +++++ R$ R$ R$ [Cursos Online Render Multimídia - Cupons de Desconto]

Título:
MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 7:48 pm 
Estrelas
Estrelas

FusionLan escreveu:
Aproveitando o tópico... :D

Uma outra ideia que tivo hoje, Aqui eu havia colocado pra quando o cliente saí-se da máquina, a maquina reinicia-se, pois tenho o deep freeze e assim a maquina ficava limpa para todos os clientes.
Porém isso tambem causa um auto desgaste dos Hds sem falar na energia.
Será que tem como locar uma opção podendo ser configurada, tipo, quando o cliente sair, fazer logoff, e após uns 3 clientes usarem a maquina, na saída do terceiro, a máquina reiniciar?

sei que é meio boba essa ideia, mas, caso não seja tão difícil de implementar.

Desgastar HD é meio dificil, o pior são os capacitores das placas mãe, estes sim estouram e para complicar o avanço da tecnologia é tão grande ultimamente que em 1 ano não se fabrica mais memorias e processadores para uma mesma placa! Então imagina o preju.

Título:
MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 8:47 pm 

porque reiniciar a maquina desgasta o hd ? a pergunta é séria . nunca tinha ouvido falar nisso. as cabeças de leitura praticamente não tocam os discos. e cbizzotto capacitores pra estourar só se forem submetidos a uma tensão superior a nominal.

Título:
MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 9:16 pm 
Estrelas
Estrelas

acaiafa escreveu:
... e cbizzotto capacitores pra estourar só se forem submetidos a uma tensão superior a nominal.

Você está por fora meu colega. Capacitores estouram e vazam, ainda mais de lan que usa-se digamos assim 24h, ai bau bau placa mãe. Placas mães mais recentes usam capacitores japonoses sólidos, geralmente são as mais caras, que custam acima de R$ 400,00. Estes tem vida útil estimada de 6x mais que os eletrolíticos comuns. Mas por enquanto, pela diferença de preço são pouco usados.
Computadores de LAN House tem vida estimada de 2 a 3 anos. Após este periodo vira sucata.
Por estes motivos que o pessoal deve pensar bem antes de colocar preços abaixo de R$ 2,00, pois será muito dificil conseguir retorno do investimento e conseguir pagar contas em dia.

Título:
MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 9:27 pm 
Estrelas
Estrelas

Ah, esqueci do HD.
O HD é o seguinte, se ele ficar rodando direto não tem problemas maiores a não ser seu desgaste natural. Agora quando a maquina é reiniciada muitas vezes é que vem o problema. Quando se solicita ao windows para reiniciar ou desligar ele automaticamente antes de fechar estaciona a cabeça do HD e na hora que liga automaticamente esta cabeça é liberada. O que acontece é que neste vai e vem até o mecanismo que prende a cabeça há um desgaste no mesmo. Mas um HD é projetado para 5 anos em condições adversas. Eu já vi HD de 10 anos ainda funcionado, porém nestes jamais se pode ter confiança.

Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 21, 2007 2:26 am 

eu sei que eletroliticos podem estourar e vazar mas placas mãe de boa marca usam capacitores melhores. e não é tão comum acontecer isso. eu trabalhei 10 anos em uma empresa de tecnologia e vi servidores e outros equipamentos funcionarem por 10 anos e ainda continuam lá com as mesmas placas sem defeito. uma placa mãe pode durar muito mais de 3 anos, é claro que com a velocidade com que a informática evolui ninguem fica mais de 3 anos sem fazer upgrade. e a cabeça de hd é comandada por uma bobina eletromagnetica e está sempre em contato com os discos. é articulada com um rolamento esferico de durabilidade praticamente infinita se considerar que o movimento é mínimo e sem poeiras pra aumentar o desgaste e dois batentes de borracha para absorver o impacto dos movimentos mas não há mecanismo de estacionamento nenhum. pelo menos nao nos HDs atuais . quando desligado a cabeça se move pro centro do disco naturalmente. desgaste que eu conheço é dos discos pela deterioração da camada magnética que causa os famosos badblocks mas até isso melhorou muito nos hds novos.

Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 21, 2007 9:53 am 
Estrelas
Estrelas

Normalmente, os pratos começam a girar quando o sistema é iniciado e ficam girando o tempo todo. O ato de começar a girar é o mais desgastante para o motor. Manter a velocidade do giro requer bem menos esforço.

Se os pratos pararem de girar e você precisar ler/escrever alguma coisa, o HD precisará retomar a velocidade de trabalho antes que se possa ler/escrever.

Portanto, é melhor manter o HD funcionando o tempo todo para uma melhor performance e para reduzir o desgaste do motor.

O processo de reiniciar o HD faz ele parar completamente, e recomeçar a Girar. Quer fazer um teste? eu ja fiz.. abra um hd e ligue seu computador.. e fique olhando o que acontece. Não falei tanto por essa parte por que sei que Lan House sem Upgrade, não dura muito tempo. Mais sim também pela energia gasta no processo.

Ja ligou um motor na energia e observou quanto oscila o processo de fazer ele começar a girar ??
http://www.storagereview.com/guide2000/ ... index.html

Desconto em Cursos Online - Proveitem - Comprem e instalem nos computadores das Lan Houses para seus clientes e ganhem +++++ R$ R$ R$ [Cursos Online Render Multimídia - Cupons de Desconto]

Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 21, 2007 10:38 am 

eu acho mais facil dar problema no circuito eletrônico de um modo geral do que na parte mecânica. o liga desliga de circuitos eletrônicos pode até causar algum dano aos componentes eletrônicos. este é um tema para ampla discussão... :) . mas acho que todos concordam que ficar reiniciando as máquinas a cada 1,2 ou 3 usuários realmente não é bom pra saúde dos mesmos !!!

Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 21, 2007 11:16 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

Senhores, minha participação aqui será offtopic.
Acabei de sair da leitura de um tópico tão chato (nem preciso citar qual), com um nível tão baixo, que estava até desanimado. Ler um tópico de alto nível assim até renova as energias.

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." - Anônimo

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas