ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 12:26 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: [Resolvido]Sistemas Distintos, bases iguais (5.3 x .Net)
MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 4:47 pm 
Estrelas
Estrelas

Nós, como beta-testers estamos empenhados em enviar nossas dúvidas, erros encontrados nas versões betas e aprender a usar e a configurar esta nova versão.

Esses dias notei que não existe uma compatibilidade de dados entre a versão Win32 e .Net, visto que, se vc fizer alteração em determinados pontos do programa elas não se aplicam no outro programa, mas aí vem minha dúvida: não é a mesma base? Por que os dados não aparecem no mesmo instante?

Exemplo: Se fizermos uma alteração usando a versão 5.3, em Ferramentas -> opcoes -> Clientes, quando mudamos uma opção ela não fica valendo para um outro programa aberto (.net em questão).

Eu acho, que se deveria pesquisar os conteudos no banco de dados antes de abrir esta opção, afim de trazer as informações atuais e não as informações de variaveis já carregadas no início após digitar a senha (supondo que façam isso).

Título: Re: Sistemas Distintos, bases iguais (5.3 x .Net)
MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 10:51 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

curio.com escreveu:
Esses dias notei que não existe uma compatibilidade de dados entre a versão Win32 e .Net, visto que, se vc fizer alteração em determinados pontos do programa elas não se aplicam no outro programa, mas aí vem minha dúvida: não é a mesma base? Por que os dados não aparecem no mesmo instante?

Exemplo: Se fizermos uma alteração usando a versão 5.3, em Ferramentas -> opcoes -> Clientes, quando mudamos uma opção ela não fica valendo para um outro programa aberto (.net em questão).

Eu acho, que se deveria pesquisar os conteudos no banco de dados antes de abrir esta opção, afim de trazer as informações atuais e não as informações de variaveis já carregadas no início após digitar a senha (supondo que façam isso).
Apenas neste ponto o sistema mantem as informações em memória. E isso foi planejado desta maneira por duas fortes razões:
1º Diminuir o acesso a base de dados. Visto que as informações das Opções são utilizadas constantemente no sistema.
2º São opções de pouca, praticamente nenhuma, alteração. São configurações que tem uma estabilidade maior, não é esperado que o usuário fique alterando as opções constamente. Se isto está acontecendo tem algo de errado. Ou a opção foi colocada por nós no lugar indevido, ou o usuário está precisando de alguma outra funcionalidade melhor no sistema, algo que seja mais fácil de atualizar.

De fato isso foi notado neste momento por causa da convivência das duas versões.

Além disto tudo existe uma mensagem neste processo informando que algumas alterações terão efeito somente após o sistema ser reiniciado.

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." - Anônimo

Título:
MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2007 6:00 pm 
Estrelas
Estrelas

Ok.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas