proterra escreveu:
UP. a ideia é valida, porem se implantar eu no uso pelos motivos:
1o na hora de receber, se o cliente ver que nao tem mais dinheiro, vai falar, mano estou *** aqui *** ( ESCREVA CORRETAMENTE ) todos os dias nao da para anotar que amanha venho e pago.....
.... dai um outro cliente escuta, e fala uai vcs anotam fiado, posso anotar 1 hora
2o ao se falar ei anota mais 1 real ae que pago na saida,
.... mesmo caso,um monte de cliente no seu direito de tratamento igual vai falar para mim tb dai a entrada e saida de clientes vira uma muvuca.
Cliente pós e pre ja ta bom de mais, mesmo assim so uso Pré...
Buffalo
Respeito a todas as sugestões e idéias, mas Buffalo me desculpe, não é pessoal, mesmo porque não nós conhecemos, mas creio que não tenha entendido a idéia sugerida, é sim uma grande necessidade que surgiu para muitos administradores.
Ninguém está falando em dar crédito ao cliente, não é colocar agora e pagar amanhã, nem na parte da tarde, é assim o cliente entra na sua loja, pede apenas 30 minutos, não sei o layout da sua lan, mas a minha é consideravelmente grande os clientes ficam 10 mts longe do balcão, o cliente gostou da lan, se sentiu confortável, falta 1 minuto para acabar o seu tempo, ele vai levantar, sair da sua mesa ir até o balcão, onde estou atendendo outros 3 clientes, pronto caiu e ele perdeu tudo... Para isso usamos o chat, faltando 3 minutos para acabar o tempo ele recebe uma mensagem: "Deseja inserir novos créditos, faltam apenas 3 minutos! Clique em Chat e solicite mais tempo" O cliente pede pelo chat, não fica gritando na lan, ninguém fica escutando, o atendente coloca mais tempo. O que sugere que o atendente deixe o balcão e vá até o cliente receber? Mas digamos que isso acontece umas 5 vezes com clientes diferentes.... ai fica complicado controlar o que queremos aqui é apenas uma forma de simplificar o trabalho, controlar via sistema e não via papel.
Em nossas lan e nas lans de meus clientes só existe o cliente pré-pago. Usamos sim o pós-pago mas de uma outra forma, o cliente usa todos os dias, quer gastar R$ 150,00 por mês, ele paga R$ 150,00 colocamos ele como pós pago recebemos o dinheiro, ou seja pré né... mas sempre que ele quiser uma bebida, salgadinho, balas, etc não cobramos dele, fazemos venda para o cliente, assim temos o histórico de consumo deste cliente, uma vez que o nosso sistema não permite fazer isso no sistema pré-pago, que seria uma ótima.
Concordo, realmente minha lan para esse modelo nao da, tenho 85 pc 5 ambientes dois mesaninos e 3 terreo e abrindo outro com 35 pc depois do carnaval, quero ver vc com tres cliente sendo atendido e falando no chat, parando de atender um para passar um que esta sendo desconectado, e pior, supondo esses 3 clientes na fila para ser atendido e vc de olho na lan para ver se alguem sai esquecendo de pagar essa gentileza, Ora, eu dei UP na ideia, so comentei que para mim não dá..... acredito que mensagem com 10 minutos terminando o tempo é muito habil para o cliente levantar e comprar mais tempo....