Prezada Sophie,
Acreditamos que você esteja confundindo alguns termos. Por isso gostaríamos de passar algumas informações: Existe duas formas de pagamento no VSCYBER: pré-pago e pós-pago.
Pré-Pago: é o cliente que inclui valor de saldo antes de utilizar as estações. Ou seja, paga andiantado para depois utilizar. A exemplo de celulares pré-pagos.
Pós-pago: é o cliente que utiliza as estações pelo tempo que o mesmo quiser e depois efetua o pagamento do tempo utilizado. Como se fosse celulares pós-pagos, no qual, paga depois o que consumiu.
No quadro Controle de Sessões, Cadastro de Clientes e Clientes em Débito é possível distingui-los pela coloração. Clientes pré-pago aparecem com o login em preto, enquanto isso clientes pós-pago aparecem em login na cor vermelha.
No quadro Clientes em Débito ficam os clientes que utilizaram ou estão utilizando as estações e não efetuaram ainda o pagamento de tal(is) uso(s). A coluna Limite, está relacionada ao limite de débito que um cliente pode ter. Por exemplo, você pode limitar que esse cliente só pode ficar devendo (com débito), por exemplo, de R$ 20,00. No momento que ele atingir o limite (no caso do exemplo R$ 20,00) o cliente será obrigado a pagar todo ou parte do débito para continua utilizando. Portanto, clientes que possuem limite de débito apresentam o valor de tal limite na coluna Limite, enquanto que cliente que não possuem tal limite aparecem como Livre (ou seja, sem limite de débito). Esse limite de débito é configurado lá no cadastro do cliente.
A partir da versão 3.3SP1, atendendo as sugestões de diversos clientes, incluímos um segundo coluna para contar o tempo da seguinte forma: Tempo Transcorrido e Tempo Restante.
Tempo Transcorrido: É o tempo que aquele usuário está utilizando a estação e esse tempo é crescente. Ou seja, independente do tipo do usuário (seja pré ou pós-pago) essa coluna sempre mostra o tempo de uso da estação.
Tempo Restante: Essa coluna é reponsável por o tempo que falta para terminar o uso. No caso de clientes pré-pago esse valor está baseado no valor de crédito que o cliente inseriu (ou tempo). Já para os clientes pós-pago, o tempo restante só é exibido se tal cliente possui configurado algum limite de débito (o máximo que ele pode ficar devendo antes de ter que pagar parte do débito) e nesse caso o tempo restante é cálculado com base nesse limite de débito. Caso o cliente pós-pago não tenha limite de débito (o limite seja Livre), então na coluna Tempo Restante aparecerá como ilimitado. Isso significa que não é possível estimar o tempo restante de uso, afinal o cliente, nessas condições, poderá ficar o tempo que quiser.
Reiteramos que essa sugestão foi dada pelos usuários e aceita pela equipe. Desculpe-nos pelo enorme texto, entretando gostaríamos de explicar detalhamente caso outros usuários tenham a mesma dúvida
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