ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 12:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Restrição
MensagemEnviado: Qua Out 13, 2010 5:11 pm 

Bom tenho a licença ultimate, e percebo que ocorre com frequência o que irei relatar, quando retiramos a restrição de uma maquina, a pedido de um cliente não aparece a menu, e o cliente não fica com tanto acesso, porem se o funcionário esquecer de aplicar a restrição na maquina, no outro dia quando a maquina for ligada, ela ira ficar sem restrições, inclusive dando acesso total a estação, então para não depender sempre da intervenção humana, creio que poderá implementar quando toda vez que a maquina for reniciada ela sempre irá subir com restrição, independente se ele foi desligado sem restrição.

Título: Re: Restrição
MensagemEnviado: Sáb Out 16, 2010 5:41 pm 

[12]
A melhor maneira das restrições ficarem nas estações é vc aplicar o deep freese, ao instala-lo no disco C somente, vc aplica as restrições conforme o seu gosto, logo vc fecha o deep freese e sempre que o pc for desligado ou reiniciado, não mais vai precisar de ficar apçlicando as restrições, somenter uma vez por dia creio, é que estou testando ainda.

Mas estou com um probleminha, e ainda não descobri como solucionar, se alguem poder me ajudar!:

Ao aplicar a função de hibernar nas estações, e aplicando em todas elas, ao clicar em acordar o computador não volta, ele fica hibernado, nem mexendo o mause ele volta, o que pode ser?
ainda esta faltando algo?

me ajudem!

MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 8:51 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

dindeco escreveu:
Bom tenho a licença ultimate, e percebo que ocorre com frequência o que irei relatar, quando retiramos a restrição de uma maquina, a pedido de um cliente não aparece a menu, e o cliente não fica com tanto acesso, porem se o funcionário esquecer de aplicar a restrição na maquina, no outro dia quando a maquina for ligada, ela ira ficar sem restrições, inclusive dando acesso total a estação, então para não depender sempre da intervenção humana, creio que poderá implementar quando toda vez que a maquina for reniciada ela sempre irá subir com restrição, independente se ele foi desligado sem restrição.

Acredito que dessa forma alguns problemas podem ocorrer, por exemplo, se a estação ficar travada, com restrições e sem acesso ao VScyber é necessário utilizar a opção Unlock que irá retirar as restrições, porém ao voltar o sistema irá aplicar as restrições e pode ocorrer de continuar sem acesso ao VScyber.

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 9:19 am 

Bom creio que deveria ter duas formas de restrições uma so para liberar pen drive fotos e etc.. e outra que da acesso total na estação para o administrador fazer instalações e etc.. porque é inevitável usamos congeladores de hd, mais so podemos ativar com a estação sem restrição, ai sempre as estações quando iniciam sobem sem restrições, mesmo eu ficando no pé dos funcionários para aplicar restrição as vezes isso passa, já peguei gente usando a estação sem logar, o sistema deveria sempre que uma maquina iniciada aplicar automaticamente as restrições e quando logoff tb, e deveria ter uma outra opção de restrição especifico para liberar totalmente a maquina,para que seja usado para termos acesso completo das estações, tenho a versão ultimate estou gostando demais, mais creio que pelo que vi esse é uma questão comum e pode ser feito essa melhoria, para as próximas atualizações.

Atenciosamente

André Domingues

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 10:39 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

Simples. Crie um atalho no VScyber para o congelador de HD. Depois aplique as restrições do VScyber, reinicie o computador e quando retornar acesse a estação com a senha de Administrador, clique no atalho do congelador de HD e habilite o mesmo. Reinicie o computador e por fim, no gerenciador abra o Cadastro de Atalhos e altere o atalho do congelador marcando a opção Inativo para que os seus clientes não tenham acesso ao mesmo.
Sempre que quiser usar o atalho do congelador tirar o atalho da opção Inativo.

Em alguns congeladores é possível utilizar linha de comando. Sabendo essa linha basta cadastrar um comando no administrador e quando necessitar habilitar/desabilitar o congelador basta mandar esse comando do Administrador.
Faça uma pesquisa aqui no fórum que encontrará alguns tópicos sobre esse assunto e com exemplos de comandos.

Lembramos que desenvolver uma função de aplicar automaticamente as restrições após iniciar a máquina geram dois problemas:

1) Nem todas as restrições são aplicadas (devidamente) se a máquina não for reiniciada, ou no mínimo, efetuado o logoff
2) Poderiam ocasionar efeitos colaterais quando ocorrer algum problema e a máquina estiver restrita e sem o VScyber em execução, pois mesmo utilizando o método Unlock.exe a máquina voltará restrita e provavelmente sem o VScyber.

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 12:58 pm 
Moderador global
Moderador global

É perfeitamente possível congelar o PC com restrições.

Para isso basta somente, logar com o administrador, abrir o software congelador e clicar em Administrador > Aplicar restrições, porém em vez de confirmar a reinicialização clique em não, congele, reinicie e seja feliz.

Sempre funcionou comigo.

Se seu congelador for o shadow user é possível ainda usar linha de comando para tal efeito. O que torna ainda mais facil.

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas