Prezados Usuários,
Primeiramente, copie seu banco de dados para um lugar seguro, em uma pasta separada.
Estaremos fazendo a análise do banco, provavelmente seu banco está corrompido. Faremos o possível para recuperar ele, porém, tem grandes chances de não funcionar. O banco de dados corrompe quando o computador é desligado de maneira errada, ou em quedas de luz, etc.
Tente verificar se não há nenhum backup automático na pasta bin do Firebird. O arquivo backup é um arquivo .bck, onde geralmente o caminho é:
C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_1\bin
ou
C:\Arquivos de Programas (x86)\Firebird\Firebird_2_1\bin
Ao localizar o arquivo .bck, faça a restauração do backup, como no link abaixo:
http://www.vscyber.com/wiki/index.php/Restaurar_backupSe mesmo assim retornar erro, procure nessa mesma pasta o arquivo de "VSCyber_OLD.FDB", Renomeie ele para "VSCyber.FDB", substitua e veja se está funcionando.