Prezado usuário,
Caso tenha firewall e anti-virus, desative-os para testes. Realizando a manutenção do banco de dados, acessando o menu Ferramentas > Banco de dados > Manutenção do banco de dados. Verifique os travamentos, caso não dê resultado, siga os procedimentos a seguir:
1. Acesse o menu Iniciar e no campo de busca digite: msconfig e abra o aplicativo.
2. Na aba Serviços, procure pelo serviço Windows Presentation Foundation Font Cache 3.0.0.0
3. Desmarque tal serviço, aplique as modificações e escolhe para Sair sem Reiniciar
4. Acesse novamente o menu Iniciar e no campo de busca digite: serviços e abra o aplicativo.
5. Procure pelo serviço Windows Presentation Foundation Font Cache 3.0.0.0
6. Clique com o botão direito sobre o serviço e escolha a opção Parar
7. Por fim, mais um vez no campo de pesquisa do menu iniciar digite: %windir%\ServiceProfiles\LocalService\AppData\Local e pressione Enter
8. Procure pelo arquivo FontCache3.0.0.0.dat e renomeie para FontCache3.0.0.0.dat.old
9. Reinicie o computador e nos informe o resultado.
Nos envie também os logs,
http://www.vscyber.com/wiki/Logs