ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Ter Set 02, 2014 3:39 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: [Resolvido]Erro Framework 3.5 no Windows 7 Profissional
MensagemEnviado: Seg Mar 07, 2011 12:58 pm 

Bom dia amigos!

Estava instalando os aplicativos no Windows 7 Profissional 32bits e me ocorreu o seguinte problema:

1- Instalei todos os aplicativos, inclusive AVG 2011 e Ad-aware e por fim o Vscyber que abriu normalmente, MAS SEM AS RESTRIÇÕES.
2- Desliguei a estação e no dia seguinte fui concluir as instalações e liberar a estação, quando percebi que o Vscyber não abria.
3- Cliquei no ícone de inicialização do Desktop que me apresentou mensagem de erro no Framework 3.5 – VSCYBER CLIENT. EXE – NET FRAMEWORK INITIALIZATION ERROR – UNABLE TO FIND A VERSION OF THE RUNTIME TO RUN THIS APPLICATION
4- Desinstalei o programa e deletei a pasta do drive C: e passei o aplicativo Marcos Velasco para excluir qualquer vestígio da instalação anterior.
5- Baixei e reinstalei o dotnetfx e o Windows acusou já estar instalado, então baixei o dotnetfx 3.5 que apenas descompacta e não faz mais nada, nem mensagem de erro.

O que faço? Formato a estação novamente?

Título: Re: Erro Framework 3.5 no Windows 7 Profissional
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 6:27 pm 

Só para complementar, formatei e o problema continua.
Obrigado

luisrsa escreveu:
Bom dia amigos!

Estava instalando os aplicativos no Windows 7 Profissional 32bits e me ocorreu o seguinte problema:

1- Instalei todos os aplicativos, inclusive AVG 2011 e Ad-aware e por fim o Vscyber que abriu normalmente, MAS SEM AS RESTRIÇÕES.
2- Desliguei a estação e no dia seguinte fui concluir as instalações e liberar a estação, quando percebi que o Vscyber não abria.
3- Cliquei no ícone de inicialização do Desktop que me apresentou mensagem de erro no Framework 3.5 – VSCYBER CLIENT. EXE – NET FRAMEWORK INITIALIZATION ERROR – UNABLE TO FIND A VERSION OF THE RUNTIME TO RUN THIS APPLICATION
4- Desinstalei o programa e deletei a pasta do drive C: e passei o aplicativo Marcos Velasco para excluir qualquer vestígio da instalação anterior.
5- Baixei e reinstalei o dotnetfx e o Windows acusou já estar instalado, então baixei o dotnetfx 3.5 que apenas descompacta e não faz mais nada, nem mensagem de erro.

O que faço? Formato a estação novamente?

MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 7:36 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

A versão do Framework que precisa ser instalada é a 3.5 SP1.
luisrsa escreveu:
Essa mensagem indica que a versão do Framework instalada nesta máquina é a 4.0, veja esses tópicos:
viewtopic.php?t=18366
viewtopic.php?t=18674

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." - Anônimo

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 3:45 pm 

Acho que entendi.
O Vscyber só funciona com o Framework 3.5 que já vem instalado no Win7.
Mas o 4.0 faz parte do wondows update, sendo assim ele vai reinstalar novamente se eu não mudar o update para "verificar antes o que será instalado" correto?
Só que tirando do automático e com a tela do Vscyber como "capa" do Desk top como faço para permitir as demais atualizações, inclusive os antivirus e outros programas que a Microsoft manda?
Tenho que retirar as restrições das estações periódicamente?
Ou existe uma outra forma?
Porque ao retirar o Framework 4,0 aparece a mensagem que alguns programas podem não funcionar, provavelmente, alguma coisa já está sendo desenvolvida para usar o 4.0 correto?

Andre escreveu:
A versão do Framework que precisa ser instalada é a 3.5 SP1.
luisrsa escreveu:
Essa mensagem indica que a versão do Framework instalada nesta máquina é a 4.0, veja esses tópicos:
viewtopic.php?t=18366
viewtopic.php?t=18674

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 4:05 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

luisrsa escreveu:
Mas o 4.0 faz parte do wondows update, sendo assim ele vai reinstalar novamente se eu não mudar o update para "verificar antes o que será instalado" correto?

O VScyber ainda não é compatível com o Framework 4. Basta desinstalar, abrir o Windows Update clique com o botão direito sobre essa atualização e escolha a opção para Ocultar.

luisrsa escreveu:
Só que tirando do automático e com a tela do Vscyber como "capa" do Desk top como faço para permitir as demais atualizações, inclusive os antivirus e outros programas que a Microsoft manda?

Para as atualizações automáticas do Windows, acesse o menu Cadastros > Estações > Restrições clique em alterar o perfil clique no menu Opções > Definir Restrições e na aba Explorer desmarque a opção Atualização Automática do Windows.
Para antivírus, verifique se na mesma aba a opção Restrict Run está desmarcada, se estiver provavelmente não haverá problemas com as atualizações do antivírus.

luisrsa escreveu:
Porque ao retirar o Framework 4,0 aparece a mensagem que alguns programas podem não funcionar, provavelmente, alguma coisa já está sendo desenvolvida para usar o 4.0 correto?

Não haverá problema, pode prosseguir com a desinstalação.
Estamos trabalhando para mantê-los compatíveis

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 6:53 pm 

Bom, como eu disse, estou testando o windows 7 em uma estação e agora que o problema acima foi resolvido, tem um outro que peço a gentileza de me ajudar.
Após o uso da estação pelo cliente, com o autologon configurado para reiniciar sem pedir usuário e senha, ao clicar em sair do seu tempo, a máquina para em uma mensagem de: O PROGRAMA VSCYBER DESEJA FAZER ALTERAÇÕES NO SEU COMPUTADOR...SIM ou NÃO.
Clico em sim e ele inicia o programa Vscyber na estação.
Como evitar este inconveniente?
Outro ponto é o brasão verde e amarelo sobre o ícone do Vscyber.
Isto significa algum problema?

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 7:14 pm 
Moderador global
Moderador global

desative o uac

para isso clique no logotipo do windows(antigo iniciar) e digite uac clique em controle de contas de usuário e coloque no minimo. ok e reinicie

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 7:23 pm 

Obrigado pela ajuda.
Tudo resolvido.

Tenham todos uma ótima noite.

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas