ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Dom Ago 19, 2018 11:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: [Resolvido] Salvar arquivos em uma para facilitar exclusão
MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 3:24 pm 

Caros amigos do Vscyber

Preciso saber como ter uma única pasta para:
1.salvar imagens que os clientes salvam no desktop quando vão alterar fotos em seus Orkuts no qual procedem da seguinte forma:
1.1.Escolhem qualquer figura ou foto pessoal no orkut ou internet explorer
1.2.clicam com o lado direito e escolhem salvar imagem como.
1.3.Esta opção esta pré programada para o desktop
2.salvar downloads de planilhas(normalmente currículos e boletos para serem impressos posteriormente) SEM PRECISAR RETIRAR RESTRIÇÕES DA ESTAÇÃO.

Razões:
1.A área de trabalho fica lotada de figuras e arquivos que sempre tenho que deletar
2.Os boletos e currículos sempre precisam da retirada de restrições e reinicialização da estação. Sendo que quando existe mais de uma situação simultânea, tenho que me desdobrar para atender as necessidades dos clientes entre tirar e colocar restrições.

Tentativas efetuadas conforme Forum da Vscyber:
Nas opções abaixo não tive sucesso, continuam baixando no desktop e download continua bloqueado

1- imagens do desktop

http://www.vscyber.com/help/ajuda.html

2- Isso não é configuração do sistema, mas sim do Windows. Abra o Windows Explorer, vá no menu Ferramentas >> Mapear Unidade de Rede.
Escolha uma letra qualquer, coloque o caminho da pasta compartilhada ou clique em procurar (ex: \\servidor\usuários). Deixe marcado para reconectar-se durante o logon.
Isso deve ser feito em todas as estações.
Agora vá no VSCYber, altere as restrições desmarcando as opções:
- Selecionar diretório de Download
letra da unidade que vc escolheu no mapeamento

viewtopic.php?f=4&t=7229&hilit=salvar+downloads+clientes

3- Apliquei o BAT abaixo

http://www.vitesoft.com/download/vscyber/VSLock.zip

da página - viewtopic.php?t=160

Estrutura física e configurações atuais:
1.Sistema de rede utilizando windows XP professional.
2.Explorer 8
3.IP fixo
4.roteador com cascateamento através de switch.
5.Uso o sistema DAP para acelerar os downloads e quando tento direcionar os arquivos para a pasta gerada através do mapeamento de rede ele emite uma mensagem dizendo que não estou autorizado por restrições de privacidade.
6.O mesmo acontece quando tentei salvar uma imagem nesta pasta que criei na partição D do servidor através do mapeamento segundo as orientações acima citadas.

Aproveitando a oportunidade tenho um segundo problema que gostaria de saber se é comum.
As estações se desconectam, ficando em vermelho no administrador, os clientes continuam usando os micros e quando a maquina não desliga o sistema gera um crédito NEGATIVO o que irrita bastante os clientes, pois quando colocam novo crédito o sistema abate automaticamente.
Para corrigir a situação, QUANDO PERCEBIDO A TEMPO, pedimos para os clientes saírem e entrar novamente o que refaz a conexão com o banco de dados.

Título: Re: SALVAR IMAGENS E DOWNLOADS EM UM PASTA PARA FACILITAR DELETA
MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 5:30 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Veja se esse link lhe ajuda:
viewtopic.php?f=45&t=11620

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 12:18 pm 

já havia feito tudo que esta delineado neste link, exceto o que relaciono abaixo por que não entendi e nem encontrei estas vozes na opção restrições.
O que faço com estes marcadores e onde os localizo?
Marcadores:
permitir salvar arquivos documentos
salvar documentos
arquivo
liberar pasta
salvamento
documento
liberando
salvando
gravando
meus documentos
servidor
criar

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 12:50 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

luisrsa escreveu:
já havia feito tudo que esta delineado neste link, exceto o que relaciono abaixo por que não entendi e nem encontrei estas vozes na opção restrições.

E qual o resultado?

luisrsa escreveu:
O que faço com estes marcadores e onde os localizo?
Marcadores:
permitir salvar arquivos documentos
salvar documentos
arquivo
liberar pasta
salvamento
documento
liberando
salvando
gravando
meus documentos
servidor
criar

São palavras-chave, para que esse tópico seja facilmente encontrado quando pesquisa. Não faz parte do tutorial.

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 5:13 pm 

Acontece o seguinte:

1.Tentei repetir o processo do link acima em uma das estações e a mensagem abaixo foi exibida:

2.O dispositivo Z: já está conectado a \\Servidor\downloads da lan house. Deseja substituit a conexão atual por \\Servidor\downloads da lan house?

3.Então cliquei no atalho que consta na tela do VSCyber, criado segundo a orientação do link, que esta com os demais atalhos, e me abre uma janela do explorer como o seguinte nome: downloads da lan house em ´SERVIDOR (Servidor)' (Z:)

4.Então tento salvar qualquer imagem pesquisada no google, por exemplo, usando o lado direito do mouse na opção salvar imagem como e me abre uma tela direcionada para o desktop, sem a opção da pasta que foi criado no Z.
5.Já no cado de DOWNLOADS, ele continua dizendo que minhas configurações não permitem este procedimento, conforme acontece por causa das restrições. Se retiro as restrições o DAP, acelerador de downloads, abre a opção de escolha do local e não aceita a pasta em Z exibindo a seguinte mensagem:
5.1.avg_free_stf_pb85_339a1525.exe. Você não tem permissão para salvar nesta pasta. Consulte o administrador para obter a permissão. Deseja salvar na pasta Meus documentos?

Sendo assim, continuo com as imagens sendo salvas no desktop das estações e os downloads somente se retirar restrições.

Mas lembro quem em algum momento, não me lembro se foi quando instalei o windows XP ou o Vscyber Administrador 2.6, que me foi solicitado onde gostaria de salvar arquivos e, naquele momento, realmente optei pelo desktop, pois não tinha nada preparado como agora.

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 8:47 pm 
Estrelas
Estrelas

Acredito que vc. não esteja compalhando a pasta meus documentos
quualquer duvida se quizeres pode me add: admilsoncruz@hotmail.com

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 11:16 pm 
Colaboradores ViteSoft
Colaboradores ViteSoft

luisrsa escreveu:
Acontece o seguinte:

1.Tentei repetir o processo do link acima em uma das estações e a mensagem abaixo foi exibida:

2.O dispositivo Z: já está conectado a \\Servidor\downloads da lan house. Deseja substituit a conexão atual por \\Servidor\downloads da lan house?

3.Então cliquei no atalho que consta na tela do VSCyber, criado segundo a orientação do link, que esta com os demais atalhos, e me abre uma janela do explorer como o seguinte nome: downloads da lan house em ´SERVIDOR (Servidor)' (Z:)

4.Então tento salvar qualquer imagem pesquisada no google, por exemplo, usando o lado direito do mouse na opção salvar imagem como e me abre uma tela direcionada para o desktop, sem a opção da pasta que foi criado no Z.
5.Já no cado de DOWNLOADS, ele continua dizendo que minhas configurações não permitem este procedimento, conforme acontece por causa das restrições. Se retiro as restrições o DAP, acelerador de downloads, abre a opção de escolha do local e não aceita a pasta em Z exibindo a seguinte mensagem:
5.1.avg_free_stf_pb85_339a1525.exe. Você não tem permissão para salvar nesta pasta. Consulte o administrador para obter a permissão. Deseja salvar na pasta Meus documentos?

Sendo assim, continuo com as imagens sendo salvas no desktop das estações e os downloads somente se retirar restrições.

Mas lembro quem em algum momento, não me lembro se foi quando instalei o windows XP ou o Vscyber Administrador 2.6, que me foi solicitado onde gostaria de salvar arquivos e, naquele momento, realmente optei pelo desktop, pois não tinha nada preparado como agora.

Olá Amigos,

Nossa quanta confusão pra salvar os arquivos em uma só pasta pois aqui todos clientes salvam em uma só pasta compartilhada no servidor C:\Documents and Settings\All Users\Documentos

NOTA:

com todas as maquinas formatadas e instalados todos os programas, descompartilhar qualquer/todas as pastas que estiver compartilhadas nas estações clientes.
No administrador compartilhe a pasta chamada documentos em C:\Documents and Settings\All Users\ ou outra pasta de sua preferência.
No Administrador crie um atalho com o endereço da pasta com o nome ou IP do local compartilhado por EX: \\nome ou IPServidor\documentos ou \\Servidor\Documentos

Pra colocar essa pasta como Padrão de downloads segue arquivo em anexo:

você baixa o arquivo e depois clica com o botão direito do mouse | Editar |
edite essa linha "Save Directory"="\\Nome ou IPServidor\Documentos"

lembra que o nome ou IP da Maquina que tem a pasta compartilhada

e só executar o arquivo

nas restrições alterar configurações na aba Explorer desmarque a caixinha Ícone de Ambiente de Rede, e Compartilhamento automático, e então quando o cliente for salvar ele vai em meus locais de Rede, e na pasta que estiver compartilhada, só vai ter uma pasta compartilhada.

Não precisa Mapeá Unidades Nem configurações avançadas nada. Simplesmente isso.

(Não confirmem o que ouviu dizerem faça para ter certeza)

Anexo:
Pasta de REDE.JPG
Pasta de REDE.JPG [ 40.73 KiB | Exibido 2894 vezes ]

Anexos:
Downloads Padrão.zip [382 Bytes]
Baixado 130 vezes

Gerra
O objetivo da guerra é manter o poder das classes altas, limitando e destruindo os bens materiais produzidos pelos pobres para impedir que eles acumulem cultura e riqueza e se tornem uma ameaça aos poderosos "livro de Emmanuel Goldstein"

MensagemEnviado: Sáb Mai 30, 2009 1:08 pm 

Amigos

Não sei se alguns de vocês tentaram me dizer exatamente o que coloco abaixo, mas encontrei uma solução satisfatória e de simples execução.

O link abaixo,

Veja se esse link lhe ajuda:
viewtopic.php?f=45&t=11620

enviado pelo amigo hovercraft, onde aparece esta janela de compartilhamento da pasta,

marquei também o SEGUNDO quadradinho PERMITIR QUE USUÁRIOS DA REDE ALTEREM MEUS ARQUIVOS, pois sempre que tentava ver o arquivo salvo, o Windows me exibia uma mensagem de restrição por privacidade de rede, o que ficou resolvido. Agora entro tanto no servidor quanto nas estações e posso limpar arquivos baixados, imagens, planilhas e boletos.

Sendo que para imagens – quando os usuários desejam trocar fotos do messenger ou do orkut, simplesmente eles clicam com o lado direito do mouse sobre a imagem, salvar imagem como e ela vai diretamente para a pasta em Z para ser deletada posteriormente.
Mas tive que acrescentar alguns procedimentos, pois o Windows salva as configurações a cada vez que se reinicia ou religa os micros. Sendo assim, em cada estação tive que simular as situações desejadas da seguinte forma:

1. Retirar as restrições
2. entrar na internet e salvar qualquer imagem direcionando para a pasta compartilhada em Z – no meu caso ela esta na partição D do servidor.
3. Fazer o mesmo em cada programa do Office ou do Broffice (meu caso), isto é, salvando uma planilha em Z.
4. Aplicar as restrições novamente

Assim quando se tentar salvar imagens ou planilhas em qualquer outro local o Windows não permitirá, devido às restrições do Vscyber.

No caso específico de downloads, as restrições devem ser mantidas para que o Administrador da loja decida de deve ou não libera-lo, evitando assim baixas de vírus ou programas indesejados. Isto deve ser administrado através do programa de gerenciamento com a opção de:

1. clicar com o lado direito do mouse sobre a estação na qual o cliente esteja usando e deseje fazer o download.
2. descer até a opção administrador e LIBERAR DOWNLOAD
3. Então aparece uma mensagem para o usuário

Acredito que desta forma o objetivo de limpar todos os arquivos indesejados das estações e gerenciar com segurança os downloads evitando os indesejáveis vírus fica bem administrado.

Obrigado a todos e um forte abraço
luisrsa.

Título: Re: [Resolvido] Salvar arquivos em uma para facilitar exclus
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 11:58 am 

Bom dia

Deletei sem querer o atalho que direcionava o cliente a uma pasta chamada download no servidor e agora não consigo cadastrar novamente o atalho com a mesma funcionalidade. Ver cadastro anexo.
A pasta esta compartilhada e mapeada na rede como "z".
Nas restrições não consegui localizar: "Agora vá no VSCYber, altere as restrições desmarcando as opções:
- Selecionar diretório de Download"
Então não entendi o que fiz de errado ao cadastrar novamente o atalho.

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas