ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 12:05 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Versão Cliente para Windows Vista (starter edition)
MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2008 10:02 pm 

Boa noite a todos,
o vsCyber ainda não possuem a versão para Windows Vista e procurando pelo fórum, não consegui encontrar nenhum informação com previsão. Por isto gostaria deixar registrado para a equipe da ViteSoft um motivo a mais para apressarem nesta atualização.

Todos sabemos que a maioria das lanhouses utilizam Windows *** Palavra proibida ***. Estou fazendo alguns testes em minha loja com o Windows Vista Starter Edition. Sei que ele possue limitações mas a princípio não veja que estas limitações sejam problema para lanhouses. Abrir mais que 3 janelas, gerneciar mais do que 1GB de memória entre outras(caso eu tenha esquecido de alguma, peço que me ajudem).

Nos meus testes parei em utilizar a versão cliente para se comunicar com um servidor XP. Ainda vou fazer testes referente a jogos e ver como se comporta a placa de video.

Esta idéia surgiu com a intenção de ter os Windows legalizados e corretos na loja, uma vez que seria possível a compra do vista starter edition por menos de R$100,00. A parte salgada ficaria por conta do windows que seria utilizado como servidor, mas a economia já seria de quase 80%.

No entanto, precisamos que a versão (pelo ao menos cliente) esteja apta a funcionar no vista. No meu teste, o vsCyber modo cliente não reconheceu o banco de dados e não se conectou com o modo administrador. Achei estranho também as propaganadas no lado esquerdo do modo Cliente não aparecerem, uma vez que navego na internet normalmente e enxergo todos os computadores em rede.

Talvez eu possa estar fazendo algo errado e os usuários do fórum possam me ajudar. Infelizmente estou fazendo os testes com uma versão em inglês e *** Palavra proibida *** do windows vista starter edition, pois não conseguir encontrar na internet a versão português para baixar.

Fica aí mais uma idéia e solução(para alguns é claro) para a legalização dos Windows *** Palavra proibida ***.

Título: Re: Versão Cliente para Windows Vista (starter edition)
MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2008 10:14 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

O vscyber já possui suporte ao Windows Vista, faça uma pesquisa.
E veja esse tópico também:
viewtopic.php?f=23&t=15022&p=76148#p76148

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2008 10:23 pm 

Olá hovercraft,
eu já havia lido este tópico na minha procura referente ao uso do vsCyber no vista, mas percebi e entendi que os testes descritos neste tópico foram com o modo administrador sendo utilizado no windows vista e mesmo assim com uma certa dificuldade e com o risco do banco de dados ficar corrompido, segundo eu entendi.

O que estou tentando testar é no momento a utilização da versão administrador no Windows XP e as versões de clientes com o Windows Vista.

MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2008 10:34 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Referente ao WIndows VIsta no Administrador as alterações são com relação ao Firebird, a versão tem que ser a 2.0 e então depois de instalar o Firebird 2.0 basta acessar a pasta do mesmo (C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_0) e renomear para Firebird_1_5 ficando C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_1_5

Na questão do cliente vi que alguns usuários já utilizam no mesmo, entretanto é necessário desativar o UAC para que as restrições sejam aplicadas:
juliodiz escreveu:
Eu utilizo Vista no Client e já relatei o problema no UCA.
viewtopic.php?f=21&t=14974
Ele tem que estar desativado para perfeito funcionamento.. eu nao uso pastas mas por enquanto está perfeito, nenhum erro e com um core 2 duo está rapido demais!

MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 11:37 am 

Ok... mas a dúvida é a seguinte: Para usar a versão cliente no vista, o banco de dados do Administrador precisa ser o 2.0 ou somente se eu utilizar a o windows vista no administrador?

Obrigado
Julio Diniz

MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 9:20 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Somente se o computador que possuir o banco de dados (servidor) for Windows Vista

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas