Olá. Sou novo no fórum e primeira experiência q tenho com o VsCyber.
Depois de instalar anti-virus e speedy no servidor, comecei a ter problemas (não funcionava mais os comandos remotos de desligar, retirar/aplicr restrições, etc.). Daí dei uma pesquisada em off aqui no fórum e segui o conselho de várias pessoas, mas não consegui sucesso, aé que segui uma linha de raciocínio minha, e comecei a desfazer / refazer as coisas q fiz antes de parar de funcionar 100% o software e consegui resolver. As duas coisas principais que eu fiz e que não fazem muito sentido pra ser sincero foi o seguinte:
Depois de desinstalar anti-virus, reinstalar o vscyber, desativar fw do windows, etc., comecei a ver a parte de rede/ip e aí alterei o seguinte:
Meu Speedy por sorte, era IP Fixo, mas estava configurada no Windows pra pegar ip automaticamente, então eu coloquei os ips a mão e restartei a rede / o VsCyber. Depois alterei a configuração de ip de administrador dentro do VsCyber para o mesmo ip interno que estava antes, no meu caso, 192.168.0.1. Restartei de novo o VsCyber e a Estação de teste e finalmente funcionou.
Detalhe, fiz tudo isso sem anti-virus instalado no servidor e com firewall do Windows desativado, depois que funcionou ativei o fw e instalei de novo o anti-viru (AVAST) e continuou funcionando normal o VsCyber. Até agora pelo menos e espero que não pare mais.
Uma coisa importante: EU ACHO que o que resolveu foi colocar o ip a mão e não pra pegar automaticamente do Modem, porém se fosse ip dinâmico meu Speedy eu estava ferrado. Estou falando isso pq cada alteração q eu fazia eu testava em seguida pra ver se já estava funcionando e foi só depois q mudei essa configuração que funcionou.
Não faz muito senido na minha opnião essa forma de resolução né, mas se funcionou, é o que importa.
Espero ajudar a todos que estão com esse problema.
Agora a minha pergunta: Quando faço alterações para os usuários poderem abrir alguns itens do menu iniciar por exemplo, ou então poderem abrir o meus documentos, etc. não funciona !? Eu restarto o server, dou logoff na estação e mesmo assim não funciona. Daí as vzs do nada funciona mas instavelmente, algumas coisas sim e algumas coisas não.
Agradeço qualquer ajuda.
Grande abraço !
Danilo.
|