ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 4:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: .NET 2.0: "...Antes eu Sonhava, Agora já Não Durmo..."
MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2008 2:34 am 

Versao free por dois maravilhosos anos. 5.2 SP1, que saudade! Era feliz e nao sabia o quanto... Lan com mais de 30 pcs...duas funcionárias lindas no atendimento...e eu de moto custom na praia... Entao fiquei animado com a promoção de aniversario e comprei a Advanced. Feliz, já fui atualizando para a .Net. Queria ver as estações bonitas, com imagens, avatar do cliente, anunciar a academia do bairro, a escola de informatica... Foram tantos sonhos... Antes ia pra praia, agora a .Net me manda todo dia pra roça!! Mas sei que com certeza tudo vai passar e nossos herois da equipe VSCYBER vao conseguir resolver tudo. Por enquanto, gostaria de pedir ajuda na seguintes possibilidades de resoluções:
1.É possivel resolver a lentidao no servidor com a 2.0? Como?
2;É possivel resolver problemas nas estações q desconectam abruptamente sem nenhuma causa quando estao em uso? Como?
3.É possivel resolver problema de LEG nos games online que comprometem o desempenho das estações e velocidade de internet em até 30% (isso sem exagero)? Como?
4.É possivel resolver problema de lentidao ao logar o cliente e ao fazer logoff? Como?

SE ALGUEM CONSEGUIR ME PASSAR INFORMAÇÕES PRECISAS SOMENTE SOBRE ESSES ASPECTOS, PAGO. MAS PRECISA REALMENTE RESOLVER MESMO, POIS TENHO 37 PCS E ESTOU COM BD JA CONVERTIDO E UM SETUP DA 5.3 CHEIO DE VIRUS... POR FAVOR PRECISO DE PESSOAS QUE REALMENTE QUEIRAM AJUDAR COM SERIEDADE. LANNEIC@MSN.COM Aguardo a bondade de alguem. Se tb alguem puder me enviar o setup da 5.3 sem virus, fico imensamente grato. Abs a todos e vamos torcer pelo pessoal da equipe VSCyber; tenho certeza que estao buscando soluções efetivas.

Título: Re: .NET 2.0: "...Antes eu Sonhava, Agora já Não Durmo..."
MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2008 3:24 am 
Estrelas
Estrelas

Olá colega, mandei alguns arquivos para a conta de e-mail do terra verifique por gentileza.

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2008 11:52 am 
VSCyber Team
VSCyber Team

Matrix Lan House escreveu:
Versao free por dois maravilhosos anos. 5.2 SP1, que saudade! Era feliz e nao sabia o quanto...
Temos alguns depoimentos de outros usuários que pensavam assim. A diferença é que eles não ficaram com saudades depois de instalar as novas, pelo contrário, não sabem como aguentaram.

Mas sei que com certeza tudo vai passar e nossos herois da equipe VSCYBER vao conseguir resolver tudo.
Sem dúvidas a equipe está pronta para resolver qualquer problema que for encontrado no sistema.

Por enquanto, gostaria de pedir ajuda na seguintes possibilidades de resoluções:
1.É possivel resolver a lentidao no servidor com a 2.0? Como?
2;É possivel resolver problemas nas estações q desconectam abruptamente sem nenhuma causa quando estao em uso? Como?
3.É possivel resolver problema de LEG nos games online que comprometem o desempenho das estações e velocidade de internet em até 30% (isso sem exagero)? Como?
4.É possivel resolver problema de lentidao ao logar o cliente e ao fazer logoff? Como?

Passe maiores informações sobre as dificuldades encontradas.

POR FAVOR PRECISO DE PESSOAS QUE REALMENTE QUEIRAM AJUDAR COM SERIEDADE.
Aqui no fórum ninguém ajuda brincando. Tudo é feito com muita seriedade.

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2008 6:15 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Deculpe, mas o início do seu post parece um "Conto" [4]
Antes ia pra praia, agora a .Net me manda todo dia pra roça!!

Mas agora falando sério, quando as estações se desconectam, elas aparecem com o status de Desconectadas no servidor? Isso ocorre geralmente em que momento?

Sobre a lentidão no servidor qual o processo que está utilizando mais da CPU?

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 7:38 am 

Cristiano, obrigado. Os arquivos estao legais. Instalei conforme sua orientação de planejamento. Só o Norton q continua me infernizando. Ele quer que eu infarte. Mas td bem. Desabilei a proteção autom e a 5.3 tá de volta ao nosso convivio. Fico devendo sua boa vontade.
H.Lanneic

MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 8:04 am 

Marcio, dlpe pela frase infeliz. Como vc pode ver, depois de anos usando o programa, quase não usei o forum...Entao pensei que qq pessoa entre as milhares no país que estao usando o sistema, poderia se propor a ajudar. Vc sabe muito bem como uma orientação equivocada pode trazer consequencias irreversíveis em informática. Então me desculpe, pois passei mesmo a impressão que alguem do suporte ou da equipe de colaboradores poderia me passar info equivocadas. Mas n foi essa minha intensao, acredite. Sei que não tem sido fácil lidar com tantas pessoas enfrentando dificuldades nesse momento de transição; Sei o quanto é dificil resolver problemas de configuração à distancia ainda mais considerando a diversidade de hardware presente nas milhares de Lans usando o VSC. Isso sem contar com as Lans mais humildes onde um pc é diferente do outro... memorias misturadas, modens e roteadores tão diversos que influenciam na rede... É, por isso que eu falo que vcs são heróis pra aguentar essa onda... Boa sorte. Vou continuar usando a 5.3 e acompanhar o forum para ficar bem informado sobre a 2.0 que tanto gostaria de estar usando para ver as estações com a Advanced. Quando me sentir seguro pra resolver a questao das portas, de conseguir as ultimas versoes do firebird, framework, entao tento de novo. Obrigado a vc e a todos que têm trabalhado em prol do VSCyber.
H.Lanneic.

MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 8:34 am 

hovercraft escreveu:

Mas agora falando sério, quando as estações se desconectam, elas aparecem com o status de Desconectadas no servidor? Isso ocorre geralmente em que momento?

Parece um "Conto" mesmo né!!? Mas sabe, vejo que algumas pessoas entram no forum tão desesperadas, estressadas que sempre procuro demonstrar que se resolve melhor os problemas com serenidade e enaltecendo o que é bom em toda e qualquer situação, pois o que não tem remedio...remediado está e pronto... vida que segue, fila que anda...

Bom, Aparecem com status de desconectadas no servidor. Só que o cliente nem percebe... O tempo dele para e dai ele usa até....Fica tão feliz. Mas isso não acontece com muitos pcs. Uns 3 ou 4. E são sempre os mesmos. Não é falha fisica(cabeamento, swith, placa rede) Nao é tb o fireall, pois as outras trabalham com o mesmo habilitado. Pode ser o caso das portas que vi aqui no forum. Mas se tenho q abrir portas no serv, pq as demais (maioria) funcionam bem?
Quanto ao momento, ocorre somente quando alguem tá logado por mais de 1 hora.
Mas sinceramente, estou disposto a conviver com esse problema pois n é tao grave assim. Pra nós, o que pega mesmo e a queda de desempenho tanto no Servidor (fica como se tivesse usando memoria virtual) como nas estações. Aqui, nosso forte é Lineage. Rodamos varios servidores: Kosglade, PVP Brasil, Isogames, Brazuca, Kamael. Ainda Ragnarok e outros online. Temos três Links de B.Larga de 4 Mb cada. Nossa velocidade de internet é nosso diferencial e o pessoal já esta acostumado e sente quando há qq problema na velocidade. Pra vc ter uma ideia, deu tanto leg na v.2.0 que tivemos que configurar 2 links somente para as salas de games. Foi terrivel. Ainda assim o pessoal sentiu a lentidão. Alguem disse aqui que jpa passou por isso por ter feito a instalação errada... Gostaria de saber passo a pver tempoasso como acertar. Nossas estações são de 3.0gz com 1 mb de ram e placas de vga 256 e de rede 3Com. Roteadores 3Com Switch Encore. Será q a versão 2.0 exige 2.Mb da ram? Se vc tempo, me passa algumas dicas, tipo preparação e instalação para ter exito. Grato por td e T+

MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 12:40 pm 
Estrelas
Estrelas

hovercraft escreveu:

Parece um "Conto" mesmo né!!? Mas sabe, vejo que algumas pessoas entram no forum tão desesperadas, estressadas que sempre procuro demonstrar que se resolve melhor os problemas com serenidade e enaltecendo o que é bom em toda e qualquer situação, pois o que não tem remedio...remediado está e pronto... vida que segue, fila que anda...

Bom, Aparecem com status de desconectadas no servidor. Só que o cliente nem percebe... O tempo dele para e dai ele usa até....Fica tão feliz. Mas isso não acontece com muitos pcs. Uns 3 ou 4. E são sempre os mesmos. Não é falha fisica(cabeamento, swith, placa rede) Nao é tb o fireall, pois as outras trabalham com o mesmo habilitado. Pode ser o caso das portas que vi aqui no forum. Mas se tenho q abrir portas no serv, pq as demais (maioria) funcionam bem?
Quanto ao momento, ocorre somente quando alguem tá logado por mais de 1 hora.
Mas sinceramente, estou disposto a conviver com esse problema pois n é tao grave assim. Pra nós, o que pega mesmo e a queda de desempenho tanto no Servidor (fica como se tivesse usando memoria virtual) como nas estações. Aqui, nosso forte é Lineage. Rodamos varios servidores: Kosglade, PVP Brasil, Isogames, Brazuca, Kamael. Ainda Ragnarok e outros online. Temos três Links de B.Larga de 4 Mb cada. Nossa velocidade de internet é nosso diferencial e o pessoal já esta acostumado e sente quando há qq problema na velocidade. Pra vc ter uma ideia, deu tanto leg na v.2.0 que tivemos que configurar 2 links somente para as salas de games. Foi terrivel. Ainda assim o pessoal sentiu a lentidão. Alguem disse aqui que jpa passou por isso por ter feito a instalação errada... Gostaria de saber passo a pver tempoasso como acertar. Nossas estações são de 3.0gz com 1 mb de ram e placas de vga 256 e de rede 3Com. Roteadores 3Com Switch Encore. Será q a versão 2.0 exige 2.Mb da ram? Se vc tempo, me passa algumas dicas, tipo preparação e instalação para ter exito. Grato por td e T+

Bom aqui fiz a Atualizaçoes das seguintes formas ( todas manuais ) 5.2 para 5.2 sp1 , depois para 5.3 , mais tarde ai passei a .net e todas nao deu erro algum na instalaçao manual .... o que pode estar ocorrendo com vc e o seguinte
- Voce dezinstala tudo , firebird , vscyber , net frame etc .... so que tem um detalhe como todos nos sabemos o Windows e " desorganizado " hehe e deixa ainda pastas para traz com arquivos de configuração , Resumindo se a tua 1° instalaçao esta errada todas as demais ficarao .... Toda vez que vou fazer uma atualização com o instalador ( Automatico ) , dezinsta-lo os seguintes programas , Firebird 1.5 , ODBCJDBC e VC Cyber , apos isso logoff e fazer o que o windows nao fez que era limpar as pastas , Deleto as seguintes pastas
Vitesoft ,FIrebird , Firebird ODBC , e Firebird Cliente ... apos isso coloco o instalador e Bingo !!! Nao a mensagens de erros eo sistema esta 100 % instalado e sem erros ! Depois so fazer a restauração do Backup e pronto .... Se alguem mais quiser acrescentar algo fiquem a vontade ... Fiz este procedimento em mais de 10 clientes que estavam com problemas nas instalaçoes da .net 2.0 e estao todos funcionando perfeito !

MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 3:28 pm 
Estrelas
Estrelas

Roberto, estou aprendendo muitas coisas com as dicas que você está passando. muito obrigado. Vou colocá-las em prática.
Ftes abraços

MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 4:29 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Caro Matrix Lan House,

Ainda bem que a versão 5.3 está funcionando normalmente aí, isso nos deixa um pouco mais calmos e com um pouco mais de tempo para configurarmos o sistema.
Mas devo lembrar que a versão 5.3 será descontinuada e será necessário a atualização para a versão .net, portanto, mãos a obra e vamos começar a configurar as máquinas.

Primeiramente sugiro que você atualize uma das máquinas para a versão .net para começar a fazer testes e começar a se adaptar com a versão .net. E recomendo que essa máquina que você começará a testar seja uma das 3 a 4 máquinas que estão apresentado o problema.

Então faça a atualização conforme a sungunda opção seguindo os passos indicados no link:
http://www.forum.vscyber.com/viewtopic.php?f=38&t=12634

A principal alteração entre as versão 5.x e .net é a forma de comunicação então verifique se as portas 1155 e 3050 estão liberadas tanto no servidor como nessa máquina que está a versão .net, utilize o programa mencionado no tópico abaixo para verificar:
http://www.forum.vscyber.com/viewtopic.php?f=38&t=13051

Caso continue aparecendo que o banco de dados está desconectado, tente executar as instruções do tópico:
http://www.forum.vscyber.com/viewtopic.php?f=38&t=11494

Sugerimos também que faça frequentemente uma manutenção na base de dados de forma a garantir que o banco de dados esteja sempre ok:
http://www.forum.vscyber.com/viewtopic.php?f=38&t=397

Já existe a versão 2.1q que pretende resolver esses problemas de travamentos nas estações.

Alguns usuários do fórum e do orkut disseram que problemas de consumo alto da CPU no servidor foi resolvido atualizando o firebird.

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas