ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Seg Jan 06, 2025 6:33 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Vscyber com Ncomputing x550 e x350
MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 3:01 pm 

Olá a todos.
Quem puder ajudar, fico grato.

Primeiro vou falar que venho usando o vscyber a uns 6 meses, e não tenho do que reclamar, ele me atende muito bem, e está funcionando perfeitamente com os terminais Ncomputing. Único problema é na hora que o usuário sai da estação, o terminal efetua o logoff porem ele não faz o logon automático, fica na telinha do windows pedindo usuário e senha.

Isso não acontece no host da Ncomputing, só acontece nos terminais ligados ao host.

Já pensei em configurar o vscyber, para quando o cliente sai do terminal, o terminal só fechar a seção e não fazer o logoff. So que entra outro problema, eu uso um programa, que apaga tudo que o usuario fez e volta pro estado que eu deixei o computador configurado, para não ficar nenhum dado do usuário gravado no pc, como fotos, documentos, entre outras coisas .... ele faz isso no logoff. Ai já fica uma dica. O nome desse programa é "clen slate", e é o único que achei que faz isso no logoff, outros como "shadow user" só restauram o computador quando o mesmo é restartado.

Bom queria saber se alguem conhece uma solução para o meu "problema" com os terminais da Ncomputing.

Bom, fica outra dica.
Em minha Lan house, tenho 15 computadores, 10 deles para internet e 5 para jogos ...
Os de internet são os que uso com o sistema multiusuário da Ncomputing. Tenho 2 hosts, 1 com o X550 e outro com o X350 ... o X550 fica com 6 terminais (host mais 5 clientes) e o X350 4 terminais (host mais 3 clientes). Funcionam muito bem, bem rápido. O meu consumo de energia caiu muito.

Outra não estou fazendo propaganda da Ncomputing, qualquer sistema de multiusuário é uma boa, falei da Ncomputing pois é o que eu uso.

é isso, fico no aguardo de uma resposta, e se alguém precisar de ajuda, também me proponho a ajudar.

Abraço a todos.

Título: Re: Vscyber com Ncomputing x550 e x350
MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 4:34 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Prezado Usuário, Seja bem-vindo ao fórum Oficial do VSCyber.

Essa é uma limitação do próprio windows para esse tipo de ambiente de trabalho. O que você pode fazer para minimizar é definir a senha como sendo "em branco", daí o próprio usuário poderia fazer o Login

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 6:27 pm 

Certo, já tentei fazer isso ... mas usuário com senha em branco, da uns pau no windows .... em compartilhamento, tipo, impressora não imprime.

Mas valeu pela dica.

MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 1:50 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Nesse caso é só tirar o compartilhamento por senha, mas tome no ThinClient.

No Windows 7 isso é alterado na Central de Rede e Compartilhamento na opção de Configurações de compartilhamento avançadas

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 3:46 pm 

Pedro sou novo no forum, gostaria de saber se você pode me ajudar estou montando uma lan em São bernardo do Campo - SP e gostaria de montar com 2 kits NComputing X550 e um servidor bem parrudo, mas pelo o que ouvir falar e só para acesso a internet jogo num rola correto? o que você me indicaria?

MensagemEnviado: Seg Jun 11, 2012 5:46 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Enquanto o referido usuário não lhe responde, vamos passar algumas informações.
O NComputing X550 permite a abertura de várias instâncias de usuários na mesma máquina física. Com isso os recursos são compartilhados. Dessa forma, realmente não é aconselhável tal ambiente para jogos mais robustos.

MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 10:56 am 

hovercraft escreveu:

O NComputing X550 permite a abertura de várias instâncias de usuários na mesma máquina física. Com isso os recursos são compartilhados. Dessa forma, realmente não é aconselhável tal ambiente para jogos mais robustos.

Eu tenho o NComputing x550, esta funcionando normamelte, mas o vscyber so reconheçe uma estação, tenho o vscyber instalados nas etaçoes, mas fica com o nome duplicado na rede e so loga uma estação uso a versao do vscyber 2.6

MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 11:00 am 

pedro.mkp escreveu:
Olá a todos.
Quem puder ajudar, fico grato.

Primeiro vou falar que venho usando o vscyber a uns 6 meses, e não tenho do que reclamar, ele me atende muito bem, e está funcionando perfeitamente com os terminais Ncomputing. Único problema é na hora que o usuário sai da estação, o terminal efetua o logoff porem ele não faz o logon automático, fica na telinha do windows pedindo usuário e senha.

Isso não acontece no host da Ncomputing, só acontece nos terminais ligados ao host.

Já pensei em configurar o vscyber, para quando o cliente sai do terminal, o terminal só fechar a seção e não fazer o logoff. So que entra outro problema, eu uso um programa, que apaga tudo que o usuario fez e volta pro estado que eu deixei o computador configurado, para não ficar nenhum dado do usuário gravado no pc, como fotos, documentos, entre outras coisas .... ele faz isso no logoff. Ai já fica uma dica. O nome desse programa é "clen slate", e é o único que achei que faz isso no logoff, outros como "shadow user" só restauram o computador quando o mesmo é restartado.

Bom queria saber se alguem conhece uma solução para o meu "problema" com os terminais da Ncomputing.

Bom, fica outra dica.
Em minha Lan house, tenho 15 computadores, 10 deles para internet e 5 para jogos ...
Os de internet são os que uso com o sistema multiusuário da Ncomputing. Tenho 2 hosts, 1 com o X550 e outro com o X350 ... o X550 fica com 6 terminais (host mais 5 clientes) e o X350 4 terminais (host mais 3 clientes). Funcionam muito bem, bem rápido. O meu consumo de energia caiu muito.

Outra não estou fazendo propaganda da Ncomputing, qualquer sistema de multiusuário é uma boa, falei da Ncomputing pois é o que eu uso.

é isso, fico no aguardo de uma resposta, e se alguém precisar de ajuda, também me proponho a ajudar.

Abraço a todos.

eu tinha instalado no XP, e funcionava normalmente e agora mudei para o W7.E nao estou conseguindo fazer o vscyber reconhercer as estações, minha versao do Vscyber que eu uso e o 2.6

MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 3:30 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Prezado usuário,

Primeiramente a versão 2.6 não funciona corretamente no Windows 7. Apenas a partir da versão 3 do VSCYBER que é homologado a funcionar com o Windows 7.

Para conectar as estações com o servidor realize os seguintes procedimentos:

1- No Administrador acesse o menu Ferramentas > Banco de dados > Conexão com o banco de dados
Copie a informação de [Caminho do banco de dados]

2- Na estação com problemas entre com a senha de manutenção que por padrão é Login: Admin e Senha: Admin acesse o menu Administrador > banco de dados > Conexão com o banco de dados

3- Em [servidor de banco de dados] informe o nome ou o Ip da máquina que tem o banco de dados.

4- Em [caminho do banco de dados] você deve informar o mesmo caminho que copiou na primeira instrução.

MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2012 1:43 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

centinfo escreveu:
hovercraft escreveu:

Eu tenho o NComputing x550, esta funcionando normamelte, mas o vscyber so reconheçe uma estação, tenho o vscyber instalados nas etaçoes, mas fica com o nome duplicado na rede e so loga uma estação uso a versao do vscyber 2.6

Tente trocar o nome da sessão ThinClient, no administrador através do menu Ferramentas > Opções, na aba Operacional.

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas